Zap Móveis

Estilo hipster na decoração: veja as melhores dicas

Imagem de estilo hipster
Spread the love

Pensando em redecorar algum ambiente da sua casa? Se você quer ter uma sala, um quarto ou uma cozinha cheia de personalidade e características próprias, uma ótima alternativa é adotar o estilo hipster. Muito mais do que uma tendência ou um simples conceito, esse estilo pode trazer muito mais atitude ao seu lar. 

A liberdade para usar peças e móveis antigos junto a outros de caráter mais modernos é a principal marca da decoração hipster. Para você saber como trazer esse estilo para qualquer cômodo da casa, o blog do ZAP Imóveis reuniu as principais dicas sobre o tema e apresenta todas logo abaixo. Confira!

O que é o estilo hipster

Para começar, você sabe o que é hipster? Entender o conceito por trás dessa nomenclatura é fundamental antes de decidir trazê-la para a decoração e arquitetura de algum ambiente. 

O termo deriva de “hip”, uma palavra que se tornou famosa na década de 1940 por designar uma classe de jovens que gostavam de se vestir com roupas mais antigas e diferentes das tendências Com o tempo, o adjetivo se tornou praticamente sinônimo de “descolado”.

O estilo hipster ganhou bastante destaque nas últimas décadas no âmbito da moda. Assim, uma pessoa que gosta do estilo costuma não seguir muitas tendências, apostando sempre em peças inovadoras e diferenciadas, e gosta daquilo que é autêntico, sem se importar com o aspecto comercial.

De tempos em tempos, o estilo hipster também ressurge associado a outras esferas, como a música e, claro, a decoração. Entenda melhor como ele pode ser representado em um ou mais ambientes da casa.

Como é a decoração de estilo hipster?

Diversão e autenticidade são conceitos que não podem faltar por trás de uma arquitetura de interiores que pretende imprimir o hipster como estilo. Sem seguir padrões específicos, ele tem muito mais a ver com imprimir o gosto pessoal do morador, mesmo que, para isso, sejam usados itens decorativos sem muita conexão entre si.

A pessoa que pretende ter uma casa de estilo hipster pode se sentir à vontade para misturar objetos vintages e afetivos, como uma lembrança da antiga casa da avó, com outros supermodernos e tecnológicos. 

Para esse morador, peças antigas e novas possuem a mesma importância, sem uma ser considerada melhor do que a outra. Mais do que isso: elas podem conviver de forma harmoniosa e autêntica, o que traz um charme todo especial para o ambiente e o deixa com características únicas.

Itens mais comuns da decoração de estilo hipster

O estilo hipster não segue padrões. No entanto, existem alguns itens decorativos que acabaram caindo na graça de quem segue esse estilo e, mesmo que em roupagens e combinações completamente diferentes, sempre acabam aparecendo nos lares que seguem o conceito. Conheça alguns deles.

Imagem de estilo hipster

Objetos antigos

Uma antiga vitrola musical, um espelho de chão em formato oval, uma cristaleira de madeira no canto da sala, objetos antigos e lembranças de família são muito usados nesse tipo de decoração. Você pode usá-los de maneira pontual e combinados a outros itens mais modernos para trazer todo o charme que o estilo hipster tem.

Plantas

O uso de plantas na decoração, especialmente por meio de objetos conhecidos como terrários, é bastante comum nas decorações de estilo hipster. Samambaias penduradas no teto ou no chão de taco, por exemplo, trazem um ar vintage ao design, além de darem muito mais vida a qualquer ambiente.

Neon

As luzes do tipo neon também voltaram com tudo nos últimos anos e estão entre as principais escolhas de quem gosta do estilo hipster na decoração. Seja em filetes que ficam “escondidos” ou em letreiros divertidos, são uma ótima opção para trazer luzes e cores ao seu quarto ou sala de estar, por exemplo.

Elementos industriais

Você também pode usar e abusar da decoração industrial na sua casa. Elementos em ferro e na cor preta, por exemplo, podem trazer o estilo loft norte-americano a uma cozinha, ao mesmo tempo que armários vintage trazem o equilíbrio característico desse estilo. Aposte!

Composição de quadros

Composições formadas por quadros de diferentes cores e tamanhos também são ótimas para complementar uma decoração nesse estilo, principalmente se a paleta de cores do ambiente for neutra.

Estantes de livros

Se você for um admirador e assíduo leitor de livros, adotar o uso de uma estante repleta desses itens também é uma ótima alternativa para trazer o estilo hipster ao ambiente. Aproveite para fazer composições divertidas entre as peças e, se quiser, combine o móvel de caráter antigo a itens decorativos modernos junto aos livros.

Decore seu lar com as dicas do ZAP Imóveis

Gostou da ideia de levar o estilo hipster ao seu lar? Essa é apenas uma das transformações que você pode fazer nos ambientes da sua casa seguindo as dicas do blog do ZAP Imóveis. Aqui, você confere dicas preciosas de reforma e decoração para trazer toda a beleza e estilo único que uma moradia merece.

Se você busca um novo imóvel para morar, aproveite e confira as melhores opções disponíveis no site do ZAP Imóveis. Use os diversos filtros para encontrar aquele que melhor se adequa ao seu estilo de vida. Depois, é só marcar uma visita!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas