Zap Móveis

Saiba o que é e como aproveitar a decoração comfy

estilo de decoração comfy
Spread the love

Tem algo melhor do que se jogar no sofá de casa depois de um dia movimentado no trabalho? Para deixar esse e outros momentos ainda mais agradáveis, a decoração comfy pode ser uma boa escolha para quem quer mudar o visual da casa de forma sutil, focando no que interessa: o conforto para aproveitar sempre que possível.

Neste post, você confere um pouco mais sobre o que define uma decoração comfy e algumas maneiras de experimentar em casa. Está reformando o seu imóvel para deixá-lo mais atrativo para vender ou alugar? Conte com o ZAP Imóveis para dar mais visibilidade ao seu anúncio de uma forma superprática em nosso site.

Decoração comfy: tendência ou clássico?

Nos últimos anos, uma palavra ficou muito em evidência, especialmente em universos como moda, decoração e lifestyle: o conforto. Quando pensamos na decoração comfy, não é difícil associarmos a uma paleta de cores minimalista, móveis pensados para cada espaço, luz natural e presença de plantas.

A principal mensagem por trás da tendência da decoração comfy é transmitir tranquilidade, bem-estar e, claro, conforto no ambiente. Embora tenha ficado em alta recentemente, esse estilo está presente de forma sutil em vários outros tipos de decoração, como o romântico e o provençal.

Estilo comfy incentiva o uso completo dos espaços

Nos últimos anos, muitas pessoas passaram mais tempo em casa, ainda mais quem adotou o trabalho remoto. Com isso, a necessidade de aproveitar melhor os espaços e ter aquele canto favorito para ler ou relaxar aumentou. Nesse sentido, a decoração comfy incentiva o uso de espaços antes vazios, como ao lado de sofás, por exemplo.

Inspirações para uma decoração comfy

estilo de decoração comfy para a sala

Como única regra, o estilo comfy necessita de peças e ambientação que estimulem a sensação de bem-estar e aconchego. A vantagem da decoração comfy é que ela pode ser aplicada em qualquer cômodo da casa, incluindo sala de jantar, varanda, escritório e até mesmo banheiro!

Cores neutras ou tonalidades claras

Quem passa muito tempo em casa sabe como pode ser um desafio manter a organização no dia a dia. Na decoração comfy, o uso de cores neutras em pinturas de parede, móveis e objetos ajuda a reduzir o estresse visual causado por objetos fora do lugar. Além disso, paletas mais frias destacam elementos como plantas e quadros, que acalmam o ambiente.

Plantas nunca são demais

Uma das principais características da decoração comfy é a presença de muitos elementos naturais. Você com certeza conhece um pai ou mãe de planta que cultiva principalmente espécies como samambaias, costelas de Adão e jiboias. As plantas têm papel fundamental na sensação de conforto dentro dos ambientes, inclusive de forma física, melhorando a qualidade do ar.

Móveis estofados

Uma casa confortável de verdade precisa ter móveis que sejam feitos para serem usados, para além da estética. Na decoração comfy, os estofados são as estrelas da vez, já que convidam de forma sensorial o uso do ambiente. E eles não precisam ser grandes para oferecer níveis de conforto adequados.

Um exemplo de móvel para decoração comfy que cabe em qualquer tipo de casa é o sofá-cama. No dia a dia, ele ocupa o espaço normal de um sofá, permitindo a circulação na sala, varanda ou outro espaço que você desejar. Na hora de maratonar séries ou simplesmente relaxar, basta abrir o móvel e aproveitar todo o conforto.

Almofadas e tapetes

É quase impossível imaginar um ambiente confortável que não tenha almofadas e tapetes integrando a decoração. Além de deixarem o visual do espaço muito mais confortável, almofadas e tapetes podem adicionar camadas diferentes na decoração comfy. Desde a escolha de tecidos mais macios até a densidade do enchimento, tudo pode afetar a sensação de conforto.

Em estilos mais despojados, como o rústico, o contemporâneo e o urbano, as almofadas e tapetes compõem espaços no chão, propícios para ler um livro, tomar sol ou até mesmo trabalhar. Esses itens são opções para explorar a decoração comfy em casa sem necessariamente usar muito do orçamento.

Redes e poltronas suspensas

Presentes na cultura brasileira e de diferentes locais ao redor do mundo, as redes são um sinônimo de bem-estar em casa, virando inclusive meme na internet. Por serem práticas de instalar em quase qualquer lugar, as redes são uma alternativa para explorar a decoração comfy, especialmente em ambientes menores. 

Para quem tem espaço de sobra, porém, as poltronas e bancos suspensos são uma excelente alternativa para adicionar o estilo comfy à decoração da casa. De diferentes tamanhos, elas costumam ter seu interior estofado, sendo ideais para um cochilo rápido, momentos de leitura ou simplesmente apreciar a vista da varanda.

Encontre seu imóvel com conforto no ZAP Imóveis

Quer anunciar seu imóvel ou encontrar um novo lar sem sair de casa? Acesse o ZAP Imóveis e tenha acesso aos melhores imóveis em todo o Brasil de forma segura e conforme a sua necessidade. Confira também o nosso blog, onde sempre levamos dicas incríveis para melhorar o seu imóvel, ou ficar mais tranquilo na hora de negociar.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas