Zap Móveis

Conheça 4 receitas para air fryer e tenha praticidade na cozinha

receitas para air fryer: batata frita
Spread the love

Na rotina corrida, saber fazer preparos práticos pode fazer toda a diferença. A fritadeira elétrica é um eletroportátil que vem fazendo sucesso para preparar pratos deliciosos rapidamente. Porém, sempre surge aquela dúvida: quais são as receitas para air fryer?

Para sanar essa dúvida, o ZAP Imóveis montou uma lista especial com quatro receitas rápidas e práticas para usar a sua fritadeira elétrica sem óleo. Assim, você pode montar um cardápio delicioso sem bagunçar muito a cozinha. Muito bom, não é mesmo?

Bolinho de arroz

Uma dica simples para quem quer aproveitar bem os alimentos é usar as sobras em novas receitas. O bolinho de arroz é um exemplo disso e vira um petisco delicioso para todos os momentos. Confira como prepará-lo na sua air fryer!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de arroz cozido;2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher de sopa de salsinha picada;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • azeite, sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Modo de preparo

Comece colocando o arroz, a farinha, a salsinha e o queijo em uma tigela. Em um outro recipiente, quebre o ovo e adicione o resto dos ingredientes. Tempere com sal e pimenta e misture bem. Antes de começar a moldar os bolinhos, preaqueça sua air fryer a 190 ºC e acerte o timer em 10 min.

Com a ajuda de duas colheres, faça o seu bolinho. Essa receita rende sete porções, e é importante que elas fiquem espaçadas dentro da air fryer para cozinhar por completo. Pincele todos os bolinhos com azeite e deixe na fritadeira por 10 min. Espere esfriar e já pode servir!

Batata rústica

As receitas para air fryer mais populares são aquelas que envolvem a batata. Afinal, esse ingrediente é o queridinho de muita gente e pode ser servido como petisco, acompanhamento e prato principal. Confira como fazer a batata rústica!

Ingredientes

  • 3 batatas;
  • 6 dentes de alho com casca;
  • 4 ramos de tomilho;
  • 10 folhas de sálvia;
  • 3 ramos de alecrim;
  • azeite e sal a gosto.

Modo de preparo

Comece lavando as batatas e seque bem. Depois, corte cada uma pela metade. Em seguida, corte cada metade em cinco gomos e reserve. Preaqueça a air fryer a 200 ºC e programe por 30 min. Enquanto o aparelho aquece, coloque as batatas com o azeite e o sal numa tigela e misture usando as mãos.

Coloque as batatas para assar. Enquanto isso, misture o azeite nas ervas e nos dentes de alho. Na metade do tempo, coloque as ervas e os alhos junto às batatas. Faltando 5 minutos, abra o cesto e mexa para que elas possam dourar igualmente. Depois, é servir tudo e aproveitar!

Coxas de frango apimentadas

O terceiro exemplo das nossas receitas para air fryer é a coxa de frango. Perfeita para o almoço e jantar, essa receita é superprática e conta com um gostinho apimentado para deixá-la ainda mais gostosa. Saiba como prepará-la abaixo!

Ingredientes

  • 6 coxas de frango;
  • 1 dente de alho;
  • 1 sachê de caldo de galinha em pó;
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes;
  • 2 colheres de chá de açúcar mascavo;
  • ½ colher de sopa de mostarda;
  • 2 colheres de sopa de azeite.

Modo de preparo

Comece amassando o dente de alho e picando a pimenta. Depois, misture esses dois ingredientes com o caldo de galinha, o açúcar, a mostarda e o azeite. Em seguida, passe esse molho nas coxas e deixe marinar por vinte minutos. Isso ajuda a carne a pegar o gosto.

Enquanto isso, preaqueça a air fryer a 180 ºC e programe 20 min. Coloque as coxas na bandeja e aguarde. Depois, diminua a temperatura para 110 ºC e asse por mais 10 min. Isso garante que elas fiquem crocantes por fora e macias por dentro. Que tal servir a coxa de frango apimentada com batata rústica?

Pudim

Se existe uma sobremesa que todo mundo gosta, essa sobremesa é o pudim. Você sabia que dá para prepará-lo na air fryer? Confira mais sobre essa receita e aproveite esse doce delicioso.

Ingredientes

Para o pudim

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1¼ de xícara de chá de leite;
  • 2 ovos.

Para o caramelo

  • ¾ de xícara de chá de açúcar;
  • ⅓ de xícara de chá de água fervente.

Modo de preparo

Para o pudim, misture os ovos com o leite condensado e mexa bem. Depois, vá adicionando o leite aos poucos e mexa delicadamente. Isso evita as famosas bolhas de ar no seu pudim. Deixe a massa descansar e comece a preparar o caramelo. Para isso, leve uma xícara de água ao fogo alto e espere ferver.

Em seguida, coloque o açúcar em uma panela em fogo baixo, mexendo sempre. Depois que o caramelo se formar, regue a mistura com ⅓ de xícara de chá da água fervente. Misture tudo até que fique liso. Leve a calda até uma forma redonda com furo no meio. É importante medir a sua forma para ver se cabe no cesto da air fryer.

Nesse momento, é fundamental que o caramelo esteja no cone central, mas também nas laterais. Programe o aparelho a 180 ºC por 30 min. Em seguida, coloque a forma com o caramelo no cesto e, com a ajuda de uma peneira, adicione a massa e cubra tudo com papel alumínio.

Após os primeiros 30 min, programe mais uma vez esse tempo. Normalmente, ele leva 50 min para ficar firme por fora e macio por dentro. Depois de pronto, deixe o pudim descansar na temperatura ambiente e, em seguida, deixe na geladeira por pelo menos 3 h. Depois, é só desenformar e aproveitar!

Dica para desenformar

Para soltar a calda, passe a forma na chama do fogão acesa e, com a ponta de uma faca, solte as laterais do pudim. Depois, basta cobrir com um prato e virar, deixando o caramelo cobrir a sobremesa. Viu só? A receita é fácil e não suja muito a cozinha!

receitas para air fryer

Conheça o ZAP Imóveis!

Viu só? As receitas para air fryer são deliciosas e práticas. Aproveite que está lendo este conteúdo e confira outros que o ZAP Imóveis preparou para você. Além disso, veja todas as opções de imóveis disponíveis no nosso site ou aplicativo e encontre o lar ideal para você e toda a sua família.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas