Zap Móveis

Conheça 8 opções de restaurantes italianos em São Paulo

Confira 8 restaurantes italianos em São Paulo
Spread the love

Quem busca uma experiência gastronômica de fazer o paladar viajar pelos sabores da Itália deve aproveitar São Paulo.

 A vibrante metrópole paulista é um verdadeiro caldeirão cultural e, claro, isso se reflete em sua culinária diversificada. 

Com uma seleção ampla, de cantinas aconchegantes a estabelecimentos refinados, decidir onde comer pode ser uma deliciosa — e, às vezes, difícil — tarefa. 

Nesse espírito, preparamos uma lista de 8 imperdíveis restaurantes italianos em São Paulo. Acompanhe!

1. Picchi

O Restaurante Picchi é uma ótima opção para quem busca uma experiência gastronômica italiana de alto nível em São Paulo. No TripAdvisor, tem nota de 4,5.

No quesito cardápio, tem um menu degustação com alguns pratos, que variam de acordo com a estação. São opções à la carte, incluindo massas, carnes, peixes e frutos do mar. Quem assina é o chef Pier Paolo Picchi.

Além disso, conta com uma carta de vinhos extensa e premiada, com opções para todos os gostos. Tudo isso em um ambiente elegante e acolhedor, com decoração moderna e sofisticada

O horário de funcionamento é de terça a domingo, sendo de 12h às 15h e depois de 19h às 23h todos esses dias, menos domingo, que só funciona de 12h às 15h. 

Endereço: Rua Oscar Freire, 533 – Pinheiros, São Paulo – SP, 01426-001

2. Supra di Mauro Maia

O Supra di Mauro Maia oferece uma experiência gastronômica italiana autêntica e sofisticada, com foco em pratos clássicos reinventados com ingredientes frescos e sazonais.

Alguns dos pratos elogiados são o tortellini de bacalhau, “com molho levíssimo e acompanhado de um toque de botarga”, e o cabrito, “com molho puxado da carne e uma massa no ponto certo”. Ele leva uma nota de 4,5 no Tripadvisor.

O restaurante funciona de terça a domingo, abrindo de 12h às 15h e depois de 19h30 às 22h30. Nos domingos, funciona apenas das 12h30 às 17h.

Endereço: R. Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 681 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04542-011

3. Nino Cucina

Nino cocina, uma das opções de restaurantes para você conhecer em São Paulo

Nino Cucina é uma opção de restaurante italiano em São Paulo que, inclusive, também existe em outras cidades, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. 

A trattoria foi fundada pelo chef Rodolfo De Santis e tem uma nota 4 no Tripadvisor. Alguns destaques do cardápio são o Spaghetti All’aragosta, com calda de lagosta, molho bisque, tomate fresco e basílico e o Carbonara trufado.

O horário de funcionamento do restaurante é de 12h às 16h e das 19h às 00h entre terças e quintas. Sextas e sábados o horário da noite é até 1h. No domingo, está aberto entre 12h às 00h. Fecha às segundas.

Endereço: R. Jerônimo da Veiga, 30 – Jardim Europa, São Paulo – SP, 04536-000

4. Temperani

O Temperani é mais uma opção de restaurante italiano em São Paulo para conhecer, com um cardápio assinado pelo chef Antonio Maiolic. 

Ele é inspirado nas tradicionais trattorias e serve pratos clássicos e modernos. O restaurante faz parte do complexo Vila Anália, que também inclui o Merci Brasserie, o Susume, o Tapas 93 e a Vila Anália Pâtisserie. 

O restaurante Temperani abre todos os dias, em horários diferentes. Nas segunda e terças, funciona de 12h às 16h e depois de 19h às 23h. Nas quartas e quintas funciona de 12h às 23h30. Sextas e sábados o horário é de 12h às 00h e, aos domingos, de 12h às 22h.

Endereço: R. Cândido Lacerda, 33 – Jardim Anália Franco, São Paulo – SP, 03336-010

5. Due Cuochi Cucina – Itaim

O Due Cuochi Cucina, em Itaim Bibi, é um restaurante italiano paulista conhecido pela pela massa fresca e seu ambiente aconchegante.

Tem uma proposta de “comida italiana generosa e artesanal”: desde a fabricação dos pães, molhos e massas que são fechadas na hora de servir, até os petits-fours. 

O estabelecimento é reconhecido no Tripadvisor pelo atendimento excepcional. Sua nota é de 4,5.

O horário de funcionamento do restaurante é de segunda a sexta, no horário de 12h às 15h e de 19h às 00h. Nos sábados, o almoço é de 12h às 15h e o jantar de 19h às 00h. No domingo, o horário é de 12h às 18h. 

Endereço: R. Manuel Guedes, 93 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04536-070

6. Leggera Pizza Napoletana

O Leggera Pizza Napoletana celebra o que há de melhor na culinária de Nápoles.A pizzaria é conhecida por suas pizzas napolitanas autênticas, feitas com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Ele reúne diversos prêmios, tendo sido eleito 2 vezes como a “melhor pizza & margherita de São Paulo”, em 2022 e 2023. 

Funciona de terça a domingo, de 18h às 23h até quinta, e indo até 23h30 nas sextas e sábados. Nos domingos, o restaurante fecha às 22h.

Endereço: R. Diana, 80 – Pompéia, São Paulo – SP, 05019-000

7. Vecchio Torino

O Vecchio Torino é um restaurante sofisticado de culinária clássica italiana comandado pelo chef Giuseppe La Rosa. Tem uma nota de 4,5 no Tripadvisor.

A casa, que era uma residência antiga, foi reformada e mantém o charme original, com um ambiente aconchegante e familiar. No entanto, ele funciona apenas por reserva.

A parmigiana de berinjela empanada em fatias grossas com e coelho à lombarda flambado e assado ao forno com ervas ao molho da carne com polenta são alguns dos destaques.

O horário de funcionamento é de terça a domingo, com almoço de 12h às 15h e jantar de 19h às 22h. Nos domingos, só funciona no almoço.

Endereço: R. Tavares Cabral, 119 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05423-030

8. Piselli Sud

Piselli Sud, uma das opções de restaurante italiano em São Paulo
Foto Bruno de Lima – www.brunodelima.com – [email protected] – (21) 98367-5870

O Piselli Sud é mais uma ótima opção para quem busca uma experiência gastronômica italiana autêntica e saborosa em São Paulo. 

Ele é inspirado nos pratos do sul da Itália, como massas clássicas, risotos, carnes e peixes. Além da comida, também se destaca por uma boa variedade de vinhos e drinks. Conta com uma nota de 4,5 no Tripadvisor.

O Piselli Sud abre todos os dias, sendo de 11h30 às 23h entre segunda e sexta. Nos sábados, o horário é de 12h às 23h e, nos domingos, de 12h às 22h.

Endereço: Shopping Iguatemi – Térreo, Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Pinheiros, SP, 01489-900

Viva o melhor da cozinha italiana em São Paulo

A cidade de São Paulo, capital gastronômica do Brasil, oferece um verdadeiro banquete de sabores para os amantes da culinária italiana.

Dos restaurantes tradicionais às trattorias aconchegantes, das pizzarias premiadas às casas de massas autênticas, a cidade pulsa com opções para todos os gostos e bolsos.

Os melhores restaurantes italianos em São Paulo se distribuem em diversos bairros, como Pinheiros, Itaim Bibi, Pompéia, Jardim Europa e por aí vai. 

E para viver tudo isso de perto, você deve procurar um imóvel que seja bem localizado na cidade. O Zap Imóveis tem as melhores opções para seu gosto.

Aproveite para encontrar o seu!

Se mude pra São Paulo

Com o ZAP Imóveis

E ache seu imóvel ideal
Com o ZAP Imóveis

Compre ou alugue

Rápido e fácil Ver imóveis

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas