Zap Móveis

Nosso guia de cores para banheiro de casa

cores para banheiro: preto e branco
Spread the love

Escolher cores para banheiro não costuma demandar muito tempo, especialmente porque a maioria das pessoas opta por tons neutros. Porém, é possível mudar o visual do cômodo, usando desde as formas mais sutis até as composições ousadas, com cores modernas e itens de decoração contemporâneos.

Se você gosta de se atualizar sobre os melhores assuntos para casa, como decoração, dicas de reforma e documentação, confira o nosso blog na íntegra. Além de oferecer conteúdos exclusivos, o ZAP Imóveis ajuda você a encontrar os melhores imóveis para compra e locação, de forma segura e prática pela internet.

Como escolher as melhores cores para banheiro?

Quando pensamos nas melhores cores para banheiro, é muito comum que tons como bege, branco, rosa e cinza venham à mente. Contudo, os banheiros estão cada vez mais coloridos, sendo não só um espaço meramente funcional da casa, mas também um ambiente tão especial quanto os demais. 

Por via de regra, não existe uma escolha mais certa quando o assunto são cores para banheiro. As cores claras são associadas ao cômodo por transmitirem um visual mais asséptico, já que o banheiro é um ambiente bastante úmido, que requer maior cuidado com a higiene da casa. 

Estilos de decoração para banheiro

Um banheiro cinza e branco, por exemplo, pode estar presente tanto em ambientes com decoração mais clássica quanto em propostas mais diferenciadas. Cada vez mais pessoas exploram diferentes tipos de decoração na casa, e as cores para banheiro acompanham essa mudança.

Dicas para espaços pequenos

A escolha de cores para banheiro pequeno exige um pouco mais de atenção. Embora o uso das cores vá de acordo com cada gosto, tons escuros em locais pequenos tendem a criar a sensação de redução do espaço. Especialmente se o ambiente tem pouca entrada de luz, optar por cores de banheiro mais claras e vivas é uma dica valiosa.

Espelhos e vidros que rebatem a luz também ajudam na sensação de amplitude do espaço e potencializam o uso de cores para banheiro com tons pastéis. Se você quer deixar o banheiro de casa com mais personalidade, apostar em uma cor sólida na parte do chuveiro ou ao redor da pia pode ser uma boa escolha.

Dicas para espaços amplos

Já em espaços maiores, é possível explorar mais opções na reforma de banheiro, incluindo as cores. O uso de cores mais chamativas ou escuras pode ampliar visualmente o cômodo e tornar o espaço menos monótono.

Opções clássicas como preto e branco também são uma forma de valorizar banheiros maiores, sem se arriscar em outras cores para banheiro. Quadros, espelhos e prateleiras otimizam o uso do espaço e podem criar um visual interessante em combinação com as cores certas.

Como aplicar cores no banheiro?

cores para banheiro: azul

Nos estilos de decoração mais clássicos, a paleta de cores para banheiro costuma seguir tonalidades mais neutras. Se você não quiser arriscar na escolha, é possível combinar diferentes tons, como marrons mais fechados, amarelos e verdes. Para quem é mais ousado, testar vermelhos, azuis e até padronagens pode resultar em um ambiente mais interessante.

Existem diversas maneiras de trabalhar com as cores para banheiro na decoração. Algumas são mais permanentes, como a pintura de paredes, enquanto outras permitem maior experimentação, como objetos de decoração, quadros e mesmo plantas.

Azulejos e revestimentos

A qualidade dos pisos e rejuntes em um cômodo como o banheiro é indispensável, mas hoje esses materiais atuam de outras formas além da funcionalidade. Um exemplo são os azulejos, que atualmente trazem até figuras da cultura pop. 

A vantagem de usar cores para banheiro em azulejos e revestimentos é que as possibilidades vão desde usar uma única peça até cobrir totalmente uma superfície. Essa opção também cabe em diferentes tipos de orçamento e pode ser adaptada a estilos diferentes.

Pintura de parede

Paredes pintadas são um dos jeitos mais tradicionais de usar cores para banheiro, embora permitam resultados bem distintos. Um banheiro verde e branco pode ter diferentes intensidades da cor da tinta, por exemplo, em tons mais claros, ou uma referência mais tropical, como verde-bandeira e branco off-white.

Móveis e itens de banheiro

Móveis, objetos funcionais e decorativos também participam da escolha de cores para banheiro. Peças de madeira podem deixar um banheiro mais clean com uma estética refinada e atemporal ou criar a sensação de aconchego em um banheiro colorido com presença de plantas. 

Acessórios também podem compor a paleta de cores para banheiro dentro da decoração. Peças cromadas se destacam em banheiros de estilo urbano e com tonalidades mais claras, enquanto as brancas se integram de forma equilibrada aos banheiros com uso de cores. 

Confira mais guias para seu imóvel no ZAP imóveis

Em nosso blog, você encontra diversos guias de reforma, decoração e negociação do seu apartamento pequeno. Já no site, a compra, a venda ou a locação de imóveis de todos os tamanhos e localidades pode ser feita pelo celular ou pelo  computador, com total confiança. Descubra as vantagens que só o ZAP Imóveis oferece!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas