Zap Móveis

Testamos o grill GSP10 da Electrolux; Veja a avaliação

Spread the love

Recebemos aqui na redação o grill GSP10 da Electrolux para teste e preparamos alguns alimentos para verificar como é o seu funcionamento.  Feito de aço inox e com acabamento escovado, o grill tem um design moderno. O ponto alto é que as placas são reversíveis e oferecem dois formatos: a de grelha (com as marcas verticais) e a de chapa (que é lisa).

Grill_fronta_zap

Confira o charme e a elegância de 10 áreas de lazer com churrasqueira

+ Veja ideias para organizar um churrasco caprichado na sua casa

Maior do que a maioria dos grills, é possível preparar vários filés simultaneamente, por exemplo.

Com uma abertura de 180° e dois controles de temperatura independentes, é possível cozinhar diferentes alimentos ao mesmo tempo em cada placa. Cada placa também pode ser ajustada independentemente em temperaturas de 65°C a 230°C.

Ele tem cinco níveis de altura ajustáveis e se adapta às fatias finas ou grossas de files e lanches bem recheados. As placas são fáceis de retirar e podem ir na lava-louça ou serem lavadas à mão em água quente com sabão. Todo mundo que tem um grill sabe como é difícil limpar as placas diretamente no equipamento.

Grill_PRO_GSP10_zap

Teste

Colocamos dois filés de frango em cortes médios e em 11 minutos ficaram bem grelhados. Filés de coxão mole, em cortes finos, também foram colocados no grill e em 10 minutos estavam ao ponto. Não foi usado nada para untar,mas os alimentos não grudaram. As carnes ficaram com um sabor delicioso e ótima aparência, com as marcas da grelha.

Preparamos filés de frango grelhados no grill e eles ficaram prontos rapidamente (Foto: Revista do ZAP)

O manual é um ponto fraco. Não há indicação de qual a temperatura ideal para cada tipo de alimento.

 

Tomada

A tomada tem 3 pinos, porém eles são mais grossos que os do novo padrão de tomada, devido a potência do aparelho. Por isso, caaso você não tenha esse tipo de tomada, é recomendado que um eletricista faça a troca, pois o uso de adaptadores pode gerar um curto circuito.

+ Aprenda a proteger móveis de madeira que ficam expostos

+ Saiba como cinco celebridades fazem refeições ao ar livre

+ Transforme seu quintal em uma sala de estar ao ar livre. Assista ao vídeo

+ Aprenda a decorar uma mesa de brunch

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas