Zap Móveis

Transforme seu quintal em uma sala de estar ao ar livre. Assista ao vídeo

Spread the love

transforme seu quintal

Transforme seu quintal em uma área de lazer para aproveitar o verão! A área externa pode proporcionar muitas ideias para se tornar um espaço útil e agradável para receber as visitas com conforto.

+ Transforme o quarto de empregada em uma área útil. Veja ideias

+ Transforme o visual da sua sala com ideias rápidas e simples

Convidadas pelo ZAP para mudar a cara do quintal de dois jovens moradores de São Paulo, as arquitetas Adriana Bragotto e Mariana Nogueira, do escritório Looma Arquitetura, projetaram uma sala de estar ao ar livre. Hoje em dia é muito comum ver em apartamentos ambientes como este, as chamadas varandas gourmet.

Pode parecer que é preciso muito dinheiro para fazer a transformação de um espaço, mas sempre há opções e formas de economizar e gastar menos. Com R$ 1.455 o quintal foi remodelado e a casa recebeu um novo ambiente de entretenimento, que era utilizado somente como garagem.

Antes da transformação, o quintal contava somente com uma churrasqueira e o jardim, que precisava de um novo visual. Com três luminárias e alguns sacos de pedra de brita, a área verde da casa ficou mais charmosa, principalmente à noite.

Para manter a característica dos moradores, as arquitetas optaram por fixar um desenho na parede externa da casa. Como é impermeável, não há problemas contra chuva.

Para formar uma sala de estar, em conjunto com a churrasqueira, é preciso ter poltronas, cadeiras, mesa e um tapete para dar mais aconchego. Como o ambiente também é utilizado como garagem, uma rede foi instalada para separar um lugar do outro.

Uma opção de baixo custo e com design diferenciado é a cadeira Krat. Com caixotes de feira você consegue fazer uma poltrona em casa, sem muito trabalho. A escola LabMob, onde foi feita, promove cursos para quem se interessar por objetos de decoração no estilo faça você mesmo.

Assista ao vídeo do transforme seu quintal em uma sala de estar ao ar livre:

YouTube video
+ Transforme sua sala em uma tarde com menos de mil reais. Assista ao vídeo

+ Móveis inteligentes transformam um ambiente em cinco

+ Organize seu banheiro gastando pouco. Assista ao vídeo

+ Renove o visual da sua cozinha gastando 10 X R$ 75. Assista ao vídeo

+ Conheça os cinco principais erros da decoração de um quarto

+ Transforme sua sala com apenas 1 mil reais

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas