Zap Móveis

Hobby box: o que é? Quais são as vantagens? Como organizá-lo?

Imagem da porta de um armário
Spread the love

Você sabe o que é hobby box? Este termo não é tão popular, mas é muito importante para a venda de um imóvel. Muitos compradores o colocam como necessidade na hora da compra, por isso é necessário deixar claro se ele está disponível ou não no condomínio em questão.

Caso você não conheça o termo, não se preocupe, pois o ZAP Imóveis preparou um artigo especial sobre o hobby box. O que significa? Qual é a utilidade? Como faço para organizá-lo? Quais são as vantagens? Venha com a gente para saber tudo sobre ele. 

O que é hobby box?

Vamos ao principal: o que é hobby box? Ele é um pequeno armário, anexado ao prédio ou ao condomínio, com serviços destinados ao armazenamento de objetos, como bicicletas, malas de viagem, ferramentas, etc. Trata-se de um espaço especial para guardar itens maiores que não cabem no imóvel.

Não existe um tamanho fixo para o hobby box, cada condomínio pode ter um, variando de acordo com o espaço disponível. No geral, ele apresenta cerca de 2 m² – sendo próprio para armazenar os itens citados acima – e é feito de madeira ou alvenaria. 

O hobby box costuma se localizar no estacionamento dos prédios. Em outros casos, ele fica perto da portaria do condomínio. Todos os moradores têm direito a um armário, podendo alterá-lo como quiserem, desde que não prejudiquem a estética e o espaço determinado.

Vantagens do hobby box

Agora que você já sabe o significado de hobby box, é hora de conhecer as principais vantagens dele. A utilidade deste armário é incrível, já que ele libera um espaço considerável dentro do próprio imóvel, que seria reservado para armazenar itens que não necessariamente são usados no dia a dia.

Praticidade

A praticidade do hobby box na garagem é excelente, pois você não precisa subir pertences pesados e pouco úteis no dia a dia para seu apartamento. As bicicletas, por exemplo, ocupam muito espaço, o que torna o armário um ótimo local para armazená-las. 

O mesmo vale para documentos e ferramentas. Dificilmente precisamos deles durante a rotina, por isso, para não separar armários, gavetas ou espaços especiais para guardá-los, o hobby box cai como uma luva.

Imagem de um armário pendurado nas paredes

Organização

Não há nada melhor que ver seus pertences organizados, não é? O hobby box permite que você os ordene como desejar, sem disponibilizar um espaço especialmente para isso dentro do imóvel. Você sempre saberá onde seus objetos estão, sem gerar bagunça.

Espaço

O depósito privativo (hobby box), além de ter um espaço reservado para os pertences, libera espaço no imóvel, deixando-o mais organizado e clean. É uma ótima vantagem para quem não gosta de deixar o ambiente poluído, além de abrir possibilidade de utilizar o espaço do apartamento para outros meios no futuro.

Como organizar o hobby box?

Deu para ver que o apartamento com depósito privado traz muitos benefícios, certo? Agora, que tal anotar algumas dicas sobre como você pode guardar seus pertences? Veja abaixo sugestões sobre como você pode organizar seu hobby box.

Itens esportivos

Quem gosta de praticar esportes, com certeza, já teve problemas com guardar objetos. Bicicletas, pranchas de surf, skate, etc. são difíceis de guardar dentro do apartamento. Por isso, o hobby box se enquadra como um espaço especial para armazená-los e retirá-los com facilidade.

Materiais de obra

Sobrou materiais de obra depois da reforma? O hobby box ajuda você a guardá-los. Por lá, você consegue armazenar latas de tinta, ferramentas, pincéis e outros itens para obras dentro do apartamento. Sabemos que esses materiais costumam deixar cheiro, por isso o depósito é a opção ideal para organizá-los.

Decorações

Se você adora decorar o apartamento em épocas festivas, provavelmente já sofreu com a organização destes itens durante o restante do ano. Itens de Natal, Halloween, Carnaval, festas e outros pertences cabem perfeitamente no hobby box. 

Blog do ZAP Imóveis: tudo sobre o mercado imobiliário

O que achou sobre o hobby box? Ele está virando uma tendência do mercado imobiliário, sendo requisito para diversos compradores. Quer saber mais detalhes sobre o universo dos imóveis? Confira o blog do ZAP Imóveis e veja artigos relacionados.

Além disso, o site do ZAP Imóveis ajuda você a encontrar o imóvel dos seus sonhos. Com ou sem hobby box, usando nossos filtros, você busca o apartamento que mais combina com o que procura. Visite o site, mude a sua vida e a de sua família. 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas