Zap Móveis

Veja 7 dicas para otimizar o espaço em casa

Espaço em casa
Spread the love

Para otimizar o espaço em casa e melhorar a circulação nos ambientes, é muito importante escolher os móveis de maneira estratégica, pensando na funcionalidade do mobiliário. Quanto mais dinâmicos e versáteis os móveis forem, mais fluído o ambiente ficará e aparentando ser maior. A arquiteta Barbara Dundes separou 7 dias para começar a melhorar o seu espaço em casa. 

Leia também

1 – Armários aéreos

Os armários aéreos são utilizados principalmente na cozinha, para guardar utensílios e mantimentos de uma maneira clean e versátil. Você pode escolher o material que mais harmonize e converse com o seu lar, como serralheria, madeira, cristaleira, marcenaria em MDF, entre outros. É ideal para otimizar o espaço em casa.

2 – Banco Alemão

Um banco alemão comprido, com uma mesa oval ou arredondada, com almofadas e até mesmo um armário embaixo, como mais um espaço para guardar coisas, pode trazer fluidez para os ambientes. Principalmente em imóveis menores, trazendo a sensação de amplitude.

3 – Móveis com porta-objetos

Investir em móveis adaptados para armazenar coisas é uma ótima alternativa para otimizar o espaço em casa. Um exemplo disso é o próprio banco alemão, que tem sido usado muito como sapateira ou porta-objetos. O móvel por ter um espaço aberto ou mesmo funcionar como baú.

4 – Mesas dobráveis ou embutidas

As mesas dobráveis também podem ser uma opção para aproveitar o espaço em ambientes pequenos. Geralmente elas ficam fixas, presas na parede e podem ser recolhidas quando não estão em uso. Outra boa escolha são as mesas embutidas nos armários, que ficam ‘escondidas’ quando necessário. 

5 – Móveis sob medida

Os móveis planejados podem transformar totalmente o seu ambiente e aproveitar da melhor forma possível o seu espaço. Com o auxílio de um arquiteto, você pode optar por móveis da sua preferência e que abracem os ambientes de maneira funcional, resultando em mais espaço em casa.

6 – Integrar ambientes

A integração de ambientes é uma tendência pós-pandemia, onde as pessoas buscarão se reunir e receber em volta da mesa. Além disso, a integração de ambientes permite espaços mais fluídos e aconchegantes. A integração de ambientes pode ser total ou parcial. Para isso, é necessário unir dois ou mais ambientes de forma versátil, como a cozinha, sala de jantar, living e área gourmet.

7 – Evitar exagero na decoração


Uma decoração muito exagerada, cheia de objetos, esculturas, quadros, plantas ou porta-retratos vai além de uma falha na harmonização. Esse ambiente cheio de informação tende a dar uma sensação de aperto, de muita coisa em um só lugar, o que compromete o espaço em casa. Se você não faz o estilo clean ao decorar, tenha ao menos moderação para não colocar coisas demais. 

Leia mais

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas