Zap Móveis

Confira as novidades para a jardinagem em 2016

Spread the love

Ter uma área verde em casa está cada vez mais acessível! É possível ter um jardim em qualquer ambiente, seja grande ou pequeno. Sendo assim, cada vez mais aparecem novidades e ideias para ter um cantinho verde dentro ou fora de casa. O ZAP em Casa visitou a 32ª Abup Show, a Expo Revestir e a 29ª Paralela Gift em Sâo Paulo para saber o que vai ser tendência na parte de jardinagem.

+ Dicas para organizar o open house perfeito

+ Cabaninha infantil diverte a criançada e faz parte da decoração

Quem quiser inovar ou deixar o ambiente com ar de faça você mesmo, pode apostar nos vasos em crochê. Uma das opções apresentadas na Paralela Gift foram os vasos pendentes que são ideais para plantas menores e podem ser utilizados tanto na parte externa como também dentro da casa.

vaso_crcohe

Os vasos pendentes de crochê são ideais para as plantas pequenas. Nos ambientes internos dão um charme a mais na decoração (Foto: Caroline Fortunato/ZAP em Casa)

 

Já para quem prefere não ousar tanto, mas gosta de trabalhos manuais, os vasos de cerâmica são uma ótima pedida. Existem dos mais tradicionais aos mais divertidos, com desenhos de super-heróis, por exemplo.

vasos_ceramica_herois_paral

Os vasos de cerâmica podem ser utilizados na decoração da casa e também do jardim. Assim o cantinho verde fica mais divertido (Foto: Caroline/Fortunato)

 

Já para a parte externa, a distribuidora Goods’Br levou para a 32ª Abup Show a linha Green Way, que possui produtos desenvolvidos para que a decoração não agrida o espaço. Dentre as novidades apresentadas estavam vasos e comedouros para pássaros feitos de PVC, ideal para ficaram expostos na parte de fora.

vasos_pvc_goodsBr_Abup

Na Expo Revestir, os vasos de polietileno, mesmo material da caixa d’água, foi apresentado pela Japi que trouxe um mosaico super moderno e também uma cantoneira, que podem ser usados dentro de casa e são perfeitos para plantas menores e mini hortas.

cantoneira_polietileno

As cantoneiras são produzidas em polietileno. Podem ser usadas tant nos jardins, quanto em ambientes dentro da casa (Foto: Fernanda Cruz/ZAP em Casa)

 

vaso_polietileno_expo_reves

O painel pode ser colocado na parede da sala e deixar o ambiente mais verde (Foto: Fernanda Cruz/ZAP em Casa)

Também na Revestir a Moss Wall trouxe para o Brasil uma tendência que já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A novidade promete agradar quem quer ter um jardim vertical dentro de casa sem dor de cabeça, já que é ideal para o uso de ambientes internos independente da luz solar.

A parede de musgo é uma nova geração de jardins verticais, não cresce e possui revestimento italiano feito à mão. Conta com 21 cores possui instalação rápida, necessita apenas de 40 a 50% de umidade e absorve o excesso em ambientes muito úmidos. Além disso absorve 35% do som e o musgo é natural e estabilizado para uso interno.

Moss_wall_Expo_revestir

A Moss Wall já é tendência fora do país, e promete deixar a casa mais verde (Foto: Fernanda Cruz/ZAP em Casa)

 

moss_wall_cores

O musgo tratado é disponibilizado em 21 cores (Foto: Fernanda Cruz/ZAP em Casa)

 

+ 15 ideias criativas para substituir o tradicional vaso de flores

+ Aprenda a montar um jardim para espaços pequenos

+ Conheça 9 plantas que atuam como repelentes naturais

+ Veja como fazer um jardim vertical em qualquer espaço da casa

+ Saiba quais são as melhores plantas para sua varanda

+ Veja dicas para planejar a iluminação do jardim da sua casa

+ Veja como fazer um jardim para as crianças

+ Saiba montar um kit de ferramentas de jardim para cuidar das plantas

+ Ombrelones são boas opções para fazer sombra no jardim

+ Veja como fazer um jardim na área externa da casa

+ Saiba como deve ser um jardim japonês e monte o seu

+ Confira dicas para fazer uma horta em apartamento

+ Veja 10 dicas para transformar o seu quintal

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas