Zap Móveis

Descubra se vale a pena morar em flat

Spread the love

Morar em flat pode ser uma opção atrativa para quem quer se mudar. Para quem está buscando um lugar para morar, seja para sair da casa dos pais ou para mudar de cidade a trabalho, existem algumas opções viáveis, além do tradicional aluguel ou compra de imóvel. Veja se o flat é o tipo ideal de moradia pra você.

Para tomar essa decisão, é preciso levar alguns pontos em consideração, como os custos envolvidos, o estilo de vida da pessoa, entre outros.

Antes de decidir que tipo de imóvel alugar para se mudar, vale a pena entender o que é um flat, como é morar em um flat e quais as vantagens dessa modalidade de aluguel. Vamos conferir?

O que é um flat?

Antes de descobrir se vale ou não a pena morar em um flat, é importante entender este conceito de moradia. Afinal, o que é um flat?

O flat, também conhecido como apart-hotel, é um tipo de moradia que contempla serviços como limpeza, refeições e lavanderia. Em uma explicação mais simples, um flat ou apart-hotel é uma espécie de hotel em que as pessoas residem por longos períodos.

Normalmente, os flats são menores que os apartamentos tradicionais, já que algumas tarefas como lavanderia não são executadas dentro do apartamento e sim pelo serviço oferecido ao morador. 

Em contrapartida, os flats tendem a ser bastante confortáveis e práticos, já que toda a manutenção e limpeza do imóvel não é de responsabilidade do morador.

Os serviços oferecidos variam de acordo com o flat. Existem opções de flat mais completos, que oferecem serviço de personal trainer e personal shopper, por exemplo. 

Com essas características, o flat pode ser uma boa modalidade de moradia para alguns estilos de vida, como pessoas solteiras que trabalham ou estudam fora e não têm tempo para cuidar da casa e outros afazeres.

Vantagens e desvantagens de morar em flat 

Assim como em outras formas de moradia, morar em flat tem suas vantagens e desvantagens, e pode ser um tipo de habitação ideal para alguns estilos de vida, mas pouco recomendado para outros.

Confira a seguir quais são as vantagens e desafios de morar em flat antes de tomar essa decisão:

Vantagens de morar em flat

  • Praticidade: os serviços de hotelaria tornam a vida mais prática morando em flat, já que moradores não precisam se preocupar com tarefas como limpeza, lavanderia ou manutenção do imóvel;

  • Segurança: morar em flat é uma opção segura pois os prédios costumam ter segurança 24 horas, sistema de câmeras, alarmes etc;

  • Boa localização: os flats costumam estar localizados em áreas mais centrais das cidades, próximo a grandes centros empresariais, o que facilita o acesso a serviços, comércio, lazer e, principalmente, ao local de trabalho de muitas pessoas;

  • Flexibilidade: morar em flat é uma boa opção para quem tem um estilo de vida mais dinâmico, já que os flats podem ser alugados por períodos curtos ou mais longos.

Desvantagens de morar em flat 

  • Valores: morar em flat tende a ser um pouco mais caro que apartamentos tradicionais, justamente por conta das facilidades como diferencial. Portanto, na hora de optar por morar em flat, é importante analisar o orçamento para evitar dores de cabeça;

  • Impessoalidade: apesar das comodidades oferecidas pelo flat, uma desvantagem comumente apontada por quem já passou pela experiência é a limitação para tornar o espaço com “cara de lar”, com móveis e reformas, o que torna o flat mais impessoal e menos acolhedor para algumas pessoas;

  • Restrições: quem opta por morar em flat deve estar disposto a seguir as regras do empreendimento, que tendem a ser menos flexíveis que as regras de condomínios comuns;

  • Comunidade menor: morar em um flat significa ter menos vizinhos e menos interação com outros moradores, o que pode ser uma desvantagem para quem busca fazer parte de uma comunidade.

Essas são algumas vantagens e desvantagens de morar em flat. Para saber se vale a pena optar por esse tipo de moradia, é necessário levar esses pontos em consideração e avaliá-los de acordo com o seu estilo de vida.

Se você é uma pessoa que está se mudando para uma grande cidade a trabalho por uma temporada, com pouco tempo para cuidados com a casa e quer ficar perto do escritório, talvez o flat seja uma boa opção.

Antes de tomar a decisão, pesquise flats na região desejada e compare preços, avaliando seu orçamento e fazendo uma escolha consciente!

ZAP Imóveis: seu flat está aqui!

Depois de saber mais sobre como é morar em flat, chegou à conclusão de que vale a pena? Então, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a buscar sua opção perfeita de flat. 

O ZAP Imóveis te ajuda! Basta acessar o site e buscar pelo flat com as características que você precisa, na local e com as facilidades desejadas. Boa busca!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas