Zap Móveis

Conheça quais são as 6 melhores escolas particulares de São Paulo

melhores escolas particulares de são paulo- imagem de São Paulo
Spread the love

Uma das preocupações dos pais ao mudar de bairro ou cidade é conhecer as opções de instituições de ensino mais próximas do novo lar. Para quem está na capital paulista, veja quais são as melhores escolas particulares de São Paulo.

Na hora de fazer essa escolha entre as escolas particulares de São Paulo, é interessante que os pais considerem alguns pontos além da proximidade: a qualidade do ensino e as atividades extracurriculares enriquecem bastante a experiência do aluno. Logo abaixo, vamos dar algumas dicas para ajudar nesta tarefa.

O que considerar na hora de escolher a escola?

As melhores escolas particulares de São Paulo segundo a nota no Enem costumam apresentar uma organização diferenciada, tanto em acesso quanto em infraestrutura. Assim, a maioria delas oferece ensino bilíngue e espaço físico para aulas ao ar livre, prática de esportes e demais atividades. 

Portanto, marque um dia para visitar a instituição e leve os filhos para conhecerem o local. Pergunte sobre a proposta pedagógica e o que a escola oferece. Quanto ao trajeto, é sempre bom verificar como o futuro aluno irá ao local e qual será o tempo de deslocamento. Veja abaixo algumas das instituições em destaque.

Colégio Objetivo Integrado

O Colégio Objetivo Integrado oferece do ensino infantil ao médio, com aulas em meio período e período integral, e cursos preparatórios para o pré-vestibular. Há várias unidades distribuídas pela capital paulista e por cidades do interior do estado, como Pirassununga, Ribeirão Preto e Alphaville.

Por ser uma das melhores escolas particulares de São Paulo, as atividades extracurriculares são pensadas para se adaptarem ao nível educacional dos alunos, com aulas de teatro, música, acesso a laboratórios, artes visuais, informática e projetos em saúde, incentivo ao talento e programação avançada.

Ache seu futuro lar aqui

Pra você e sua família

No ZAP tem o imóvel ideal
Pra você e sua família

os melhores imóveis nos melhores bairros

Confira agora! Ver Imóveis

Colégio Vital Brazil

O Colégio Vital Brazil fica no Butantã, zona oeste de São Paulo, e possui brinquedoteca, ambulatório, pátios de educação infantil, refeitório, hortas, piscina semiolímpica e laboratórios. Ele oferece aulas do ensino infantil ao médio – este último também acontece em período integral.

Além das disciplinas que fazem parte da Base Nacional Comum Curricular, o Vital Brazil disponibiliza atividades extracurriculares que se encaixam nos objetivos dos alunos. As aulas de inglês seguem a base da Universidade de Cambridge, e os estudantes saem com o certificado de proficiência no idioma.

More em Butantã

Está no ZAP

Seu imóvel dos sonhos
Está no ZAP

Alugue ou compre com facilidade

Veja agora Ver imóveis

Colégio Vértice Unidade II

O Colégio Vértice Unidade II tem uma história de mais de 40 anos: surgiu como uma instituição com apenas pré-escola e, hoje, oferece aulas do ensino infantil ao médio. Na metodologia, a instituição estimula o contato próximo entre alunos e a autonomia dos estudantes na condução dos próprios estudos.

Essa escola fica no Campo Belo e disponibiliza período integral para estudantes do ensino infantil e fundamental. Ela desenvolve atividades de arrecadação de alimentos, prática de esportes, cultura, laboratórios de tecnologia e intercâmbio com universidades dos Estados Unidos.

Ache seu imóvel no ZAP!

Em Campo Belo

No ZAP tem seu futuro lar
Em Campo Belo

Ache agora seu imóvel ideal

Com rapidez! Quero achar meu imóvel

Escola Villare

A Escola Villare tem quatro unidades na cidade de São Caetano do Sul, na região conhecida como ABCD paulista, e aulas que vão do ensino infantil ao médio. O currículo bilíngue está disponível para todos os níveis e imerge o aluno em um novo idioma para aprendê-lo de forma mais natural.

Há laboratórios para os alunos terem contato prático com o conteúdo de sala de aula, prática de esportes, atividades culturais. No caso do ensino médio, os alunos já se preparam com revisões literárias, simulados e orientação profissional, para lidar com os vestibulares e o início da carreira acadêmica.

Se mude para São Caetano do Sul

Imóvel dos sonhos

Com o ZAP você vai achar o seu
Imóvel dos sonhos

Compre ou alugue

No ZAP tem! Achar meu imóvel

Escola SEB Unidade Álvares Cabral

A Escola SEB Unidade Álvares Cabral fica no centro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e tem aulas do ensino infantil ao médio, além de cursos preparatórios para vestibulares. Ela ainda oferece uma série de atividades extracurriculares.

Tais atividades complementam o aprendizado, que abrangem as novas tecnologias, bem como a adoção do ensino bilíngue, que não se limita apenas às aulas de inglês, mas também o adota em outras disciplinas da atualidade, como fluência digital e cultura maker, de metodologia de projetos.

No ZAP tem seu imóvel dos sonhos

Ribeirão Preto

Compre ou alugue em
Ribeirão Preto

Ache o lar ideal para você e sua família

Confira já Ver imóveis

Colégio Móbile

Localizado no bairro Moema, o Colégio Móbile é um dos mais tradicionais de São Paulo e enriquece o currículo disciplinar com atividades que reforçam a convivência entre alunos, a observação da comunidade ao redor da escola e as atividades de orientação profissional.

Como uma das melhores escolas particulares de São Paulo, o Móbile reforça o conceito antirracista, com atividades que trazem outras realidades para perto dos alunos, além de orientação profissional, pensamento computacional, montagens teatrais e até criação de curtas-metragens.

Se mude para Moema!

Com o ZAP

Ache seu futuro imóvel
Com o ZAP

As melhores opções pra você e sua família

Estão aqui! Confira… Conferir imóveis

Aproveite o ZAP Imóveis para encontrar as melhores casas e apartamentos em São Paulo!

Com a lista das melhores escolas particulares de São Paulo em mãos, agora, é hora de visitar as instituições e ver qual delas se adapta melhor ao seu filho e oferece melhor ensino. Também é importante verificar os meios de transporte, para que ele chegue em segurança e pontualmente às aulas.


Além disso, o ZAP Imóveis ajuda você a procurar a casa ou o apartamento ideal para sua família. Dá para usar os filtros de busca e encontrar imóveis com varanda ou garagem, novos ou disponíveis na planta, com playground, quintal, portaria, serviço de segurança, entre outros critérios!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas