Zap Móveis

O que fazer em São Paulo à noite? Veja 5 dicas imperdíveis

o que fazer em são paulo a noite
Spread the love

A capital paulista é cheia de atrações incríveis para se divertir em todos os momentos do dia. Essa característica, inclusive, atrai muitas pessoas, o que faz com que escolham morar nessa cidade e aproveitar esse agito. Porém, sempre surge aquela dúvida: o que fazer em São Paulo à noite?

É isso que o ZAP Imóveis vai trazer para você. Por aqui, listaremos algumas atrações e pontos de visita para aproveitar a vida noturna de São Paulo. São programas para todas as idades e para todos os gostos. Confira!

o que fazer em são paulo a noite

Passear pela Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um dos cartões postais de São Paulo. Com mais de 2 km, a avenida conta com imóveis comerciais e residenciais, o que gera a presença de várias pessoas durante o dia e a noite.

Para quem curte passear no shopping, há mais de 4 opções para curtir nessa rua: Top Center com lojas de marcas famosas, como a Mac, Cidade São Paulo tem boas salas de cinema, Center 3 com praça de alimentação farta e o Pátio Paulista, que tem uma belíssima fachada.

O Conjunto Nacional é outra atração interessante da Avenida Paulista. Nele, fica a Livraria Cultura, que tem eventos com autores famosos e uma vasta seleção de livros, revistas e CDs para conferir. O Cine Marquise é um dos sucessos desse espaço e possui sessões de vários filmes.

No passeio na Avenida Paulista, também é possível aproveitar bares e restaurantes. Existem opções para todos os gostos, desde hamburguerias famosas até estabelecimentos de luxo, como o Pecorino, famoso restaurante especializado na culinária italiana.

Quem curte café também pode aproveitar as diversas unidades do Starbucks. Outro ponto interessante sobre a avenida é que possui três estações de metrô da Linha 2 – Verde: Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro.

Visitar o Instituto Tomie Ohtake

Gosta de conhecer exposições sobre arquitetura, artes plásticas e design? Se sim, o Instituto Tomie Ohtake é uma boa escolha para quem quer saber o que fazer em São Paulo à noite. Inaugurado em 2001, o espaço conta com exposições para valorizar o cenário artístico nos últimos 60 anos.

Além disso, o Instituto Tomie Ohtake promove visitas educativas, cursos, debates e projetos voltados para dar acesso à arte para diversos públicos. A programação muda durante o ano, mas é possível consultar tudo no site do espaço, assim como descobrir alguns eventos online que eles promovem.

O Instituto Tomie Ohtake fica aberto até as 20h, de terça a domingo, e pode ser uma boa opção de passeio noturno em São Paulo. Ele está localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, no bairro de Pinheiros. Para quem usa o transporte público, o espaço está próximo da estação Faria Lima da Linha 4 – Amarela.

Conhecer a Cinesala

Os cinemas de rua parecem até uma lenda urbana nos dias de hoje, não é mesmo? Pois a Cinesala recupera o sucesso desses espaços e oferece uma experiência nova para quem gosta de ir ao cinema. Localizado na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, o espaço foi inaugurado em 1962, sendo uma relíquia cultural da capital paulista.

A Cinesala de São Paulo é sinônimo de conforto. Além das poltronas tradicionais de cinema, o espaço oferece sofás individuais e duplos para curtir a programação. O preço do ingresso varia entre essas três modalidades, sendo que, de segunda a quarta, costuma ser mais barato.

No saguão da Cinesala, é possível aproveitar o Barouche Pipoca. O estabelecimento oferece um cardápio variado e drinks deliciosos para curtir na sua visita ao cinema.

Assistir a um jogo de futebol

Quem é apaixonado por futebol pode aproveitar a vida noturna em São Paulo para assistir a uma partida em dias de semana ou nos finais de semana. A capital conta com três estádios dos principais times do estado: Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, está localizada ao lado do metrô Corinthians-Itaquera da linha 2 – Vermelha. Além do jogo, você pode curtir o Shopping Metrô Itaquera, que conta com diversas lojas e restaurantes para aproveitar enquanto a partida não começa.

No lado oposto da linha vermelha, está o Allianz Parque, campo do Palmeiras. O estádio está localizado a alguns minutos de carro da estação de metrô Palmeiras- Barra Funda. Além disso, está ao lado do Shopping Bourbon.

Por fim, no bairro do Morumbi, está localizado o estádio de mesmo nome que pertence ao time do São Paulo. O campo está próximo da estação São Paulo-Morumbi da Linha 4 – Amarela e possui alguns bares e restaurantes na avenida que leva ao estádio.

Aproveitar a Vila Madalena

A Vila Madalena é um lugar para quem quer aproveitar a vida boêmia de São Paulo e se destaca pela variedade de estabelecimentos, perfeito para agradar a todos os gostos. Além disso, é lá que está localizado o famoso Beco do Batman, com artes incríveis para tirar fotos.

Um dos lugares mais famosos e tradicionais é o Pasquim Bar e Prosa. Inspirado no jornal de mesmo nome, o espaço oferece programação musical e um cardápio variado. Agora, quem gosta de bebidas criativas pode visitar o Olívio Bar, que tem drinks superdivertidos, como um servido numa banheira com patinhos de borracha.

Também é possível conhecer lojas de vários segmentos. A Westwing Store é perfeita para quem busca coisas para casa. Há a Livraria da Vila para os apaixonados por livros… Se você busca o que fazer em São Paulo à noite, certamente a Vila Madalena é um bom destino.

Conheça o ZAP Imóveis!

Viu só? Existem muitas opções para quem procura o que fazer em São Paulo à noite. Depois de saber mais sobre a capital paulista, que tal conhecer as opções de imóveis do ZAP Imóveis na cidade? Por aqui, temos filtros para que você encontre o seu novo lar ideal.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas