Zap Móveis

Veja quais são as melhores cidades do Rio de Janeiro para morar

melhores cidades do rio de janeiro
Spread the love

Na hora de se mudar, como escolher onde morar? Quais são os critérios a analisar? O que pesa mais e como defini-los? Se você procura quais são as melhores cidades do Rio de Janeiro para começar uma vida nova, o ZAP Imóveis trouxe uma lista com algumas.

A lista foi baseada no IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), desenvolvido pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e lançado em 2020, que considera pontos como longevidade, educação e padrão de vida. A seguir, vamos mostrar as sete mais bem colocadas no estado.

1 – Niterói

A cidade de Niterói, vizinha à capital fluminense e ligada a ela pela Ponte Rio-Niterói e pelas barcas, é considerada a melhor para se morar no estado, com IDH de 0,837, de acordo com o IDHM do Ipea. A população atual, de acordo com o IBGE em 2010, tem mais de 487 mil pessoas.

Além de abrigar pontos turísticos que chamam a atenção, como o Museu de Arte Contemporânea, o Parque da Cidade e a Praia de Itacoatiara, Niterói está atraindo uma grande quantidade de investimentos. É uma boa oportunidade para quem quer mudar de vida e morar em uma cidade com boa infraestrutura.

More em Niterói

Os melhores imóveis

No ZAP tem
Os melhores imóveis

Ache o seu

Compre ou alugue Ver imóveis

2 – Rio de Janeiro

A capital fluminense não decepciona: com IDH de 0,799, o Rio de Janeiro é exuberante por si só. As belezas naturais encantam turistas do Brasil e do mundo, com uma mistura única de praias, montanhas e paisagens de tirar o fôlego. A cidade ainda é a segunda maior do Brasil, com mais de 6,4 milhões de habitantes.

Como toda capital, o Rio de Janeiro tem uma completa infraestrutura de indústrias, comércios e serviços. Além disso, os pontos turísticos na Cidade Maravilhosa surpreendem. Assim, para quem quer contato com a natureza, sem perder as facilidades da cidade, o Rio é uma ótima opção.

No ZAP tem seu futuro imóvel

Maravilhosa

More na cidade
Maravilhosa

Ache seu imóvel

No ZAP! Quero achar meu imóvel

3 – Rio das Ostras

A cidade de Rio das Ostras fica na chamada Região dos Lagos, tem IDH de 0,773, pouco mais de 160 mil habitantes e chama a atenção pelas belezas naturais, como as praias e o desenho incrível da orla. A parte norte da cidade tem potencial turístico, enquanto o sul é mais voltado para o ecoturismo.

Por ficar mais distante da capital fluminense, o município é uma das melhores cidades do Rio de Janeiro, porque oferece uma vida mais tranquila com estilo de vida de interior. Há várias opções de moradia, como casas e apartamentos, belas praias e pontos de visitação para quem gosta de ecoturismo.

No ZAP tem o imóvel que você procura

Compre ou alugue

Ache seu imóvel agora
Compre ou alugue

Seu lar em Rio das Ostras

Confira já Ver imóveis

 

4 – Volta Redonda

Volta Redonda fica mais a oeste do estado do Rio de Janeiro e faz parte da região fluminense do Vale do Paraíba. Ela é conhecida por abrigar a maior siderúrgica da América Latina, a CSN, uma das principais empregadoras da cidade, de onde sai boa parte dos recursos financeiros do município.

Com IDH de 0,771, ela tem uma excelente cobertura de rede de água e esgoto, boas opções de imóveis para alugar e vender, e uma boa infraestrutura de comércio, serviços e lazer, com teatros, zoológico e parques com jeito de fazenda.

More em Volta Redonda

Pode estar aqui

Seu imóvel dos sonhos
Pode estar aqui

No ZAP tem

Seu futuro lar Ver imóveis

5 – Resende

Resende fica perto da divisa entre São Paulo e Minas Gerais, e abriga a Academia Militar das Agulhas Negras, o segundo maior complexo militar do mundo. O IDH é de 0,768, e o clima é tropical de altitude: o município fica ao lado do Parque Nacional de Itatiaia, a quase 1700 m de altitude.

Resende é uma das melhores cidades do Rio de Janeiro por ter uma forte vocação industrial. Há uma unidade do grupo Votorantim de siderurgia, uma fábrica da Volkswagen, uma da Nissan,da farmacêutica Novartis e as Indústrias Nucleares do Brasil, que produzem urânio enriquecido.  

Seu futuro lar está aqui

Seu imóvel

No ZAP tem
Seu imóvel

Compre ou alugue

Confira já Achar meu imóvel em Resende

6 – Maricá

Maricá tem uma particularidade: fica perto da capital fluminense, tem uma ampla faixa de praia e é conhecida pela grande quantidade de fazendas e chácaras. Assim, o município atende todos os gostos, tanto quem gosta de cidade quanto de praia ou campo.

Com um IDH de 0,765, é uma das melhores cidades do Rio de Janeiro e tem muita história para contar, mas também vocação industrial. O município é um dos principais polos produtores de petróleo, por isso recebe royalties da Petrobras para serem reinvestidos na cidade.

More em Maricá

ZAP imóveis

E ache seu imóvel no
ZAP imóveis

Milhares de opções pra você escolher

Confira já Ver imóveis em Maricá

7 – Macaé

Macaé fica mais ao norte do estado do Rio de Janeiro, tem IDH de 0,764 e é considerada a capital do petróleo brasileiro. Lá, fica a sede de extração da Petrobras na Bacia de Campos, onde se localizam boa parte dos campos produtores de petróleo no Brasil e várias das plataformas em alto-mar.

A cidade vem crescendo nos últimos anos, devido aos royalties pagos pela extração da commodity. Isso se reverte no desenvolvimento de comércio, sistema viário e construção de novos empreendimentos imobiliários. Também há belas praias, como a Praia dos Cavaleiros, a Praia do Pecado e a Prainha do Farol.

No ZAP tem seu futuro imóvel

Seu lar em Macaé

Compre ou alugue
Seu lar em Macaé

Milhares de imóveis pra você conferir

Aproveite agora Achar meu imóvel

Encontre a casa ou o apartamento ideal nas melhores cidades do Rio de Janeiro, com o ZAP Imóveis!

Para quem pretende mudar de vida e de cidade, já é possível começar a busca com essa lista das melhores cidades do Rio de Janeiro. Veja qual delas mais se adapta ao seu estilo de vida, ao seu tipo de trabalho, às atividades culturais e clima de praia, campo ou cidade.

Para ajudar, o ZAP Imóveis tem um portal completo com vários filtros de busca para você encontrar o imóvel ideal. Os resultados são separados entre imóveis novos, na planta, em condomínio, com garagem, varanda, sala de festas, playground, sistema de segurança, entre outros critérios. Aproveite, acesse e encontre o seu!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas