Zap Móveis

O que é cloffice? Conheça o conceito!

Imagem de uma pessoa trabalhando com um notebook
Spread the love

Você já ouviu o termo “cloffice”? Ele começou a fazer parte do universo do home office com ainda mais força após a pandemia. Hoje em dia, ele vem sendo uma opção de escritório para várias pessoas. Quer conhecer mais sobre o assunto? Venha com o ZAP Imóveis, explicamos! 

Não há nada melhor que otimizar o espaço da sua casa, tendo um local especial para trabalhar, certo? Nem todas as pessoas possuem um cômodo específico para montar um escritório, por isso apresentamos uma opção que pode ajudar. É hora de colocar a criatividade em prática para criar seu próprio “cloffice”.

O que é cloffice?

Provavelmente, você está se perguntando: o que é “cloffice”? Esse termo representa a junção do closet com um escritório (“office”, em inglês). Isso consiste em criar um pequeno espaço dentro do seu armário e torná-lo um local de trabalho. Parece uma tarefa complicada na teoria, não é? Muito pelo contrário!

O cloffice é um queridinho das blogueiras de moda e, com a pandemia, espalhou-se por outras áreas, tornando-se uma grande tendência. Além disso, ele é aliado do movimento minimalista, que defende o uso do que já temos para construir novas criações, tendo somente o necessário, sem correr atrás de mais.

Onde montar?

Como dissemos, o cloffice serve perfeitamente como um home office, mas fica dentro do closet/armário. Porém, estes não são os únicos lugares em que podemos montá-lo. Você pode usar um nicho sobrando na sala, um espaço entre o armário e a janela, assim como a varanda e um espaço debaixo da escada.

Quais são as vantagens do cloffice?

Quando falamos de cloffice, a principal vantagem é a otimização de espaço. Afinal, você usa um local já existente e o transforma em algo novo. Assim, não é preciso fazer grandes construções, reservar um cômodo para o escritório nem sair de casa para um “coworking” (espaço conjunto de trabalho).

O cloffice é muito funcional. É só escolher o local, a mobília e a iluminação correta, e você verá como ele será benéfico para seu dia a dia. Além disso, você pode personalizá-lo da forma que preferir, deixando-o com a sua cara. Tem algo mais confortável que trabalhar em um espaço totalmente feito por você?

Por fim, o cloffice atende a todas as suas necessidades. Ele comporta todos os seus pertences e objetos de trabalho, tornando-se até mesmo um luxo para o trabalhador. Que tal anotar algumas ideias de cloffice e começar a montar o seu?

Imagem de uma mesa de trabalho

Como montar o cloffice?

Tendo em vista que o cloffice não consiste somente em usar um espaço sobrando dentro do armário, é hora de aprender a montar um. Seu escritório home office deve ser confortável, prático e sossegado, com uma decoração que tenha sua cara. 

Móvel ideal

Antes de mais nada, é preciso pensar no móvel. Caso não queira encomendar um novo para a criação do cloffice, você pode seguir as práticas minimalistas e usar o que já tem em casa. Por exemplo, o armário é um ótimo lugar para criar seu espaço de home office. 

Para usar o armário, você só precisa instalar a base usada como mesa e prateleiras para guardar seus pertences. É uma forma bem mais simples e econômica de montar o cloffice. Também não se esqueça da cadeira! 

De olho na iluminação!

A iluminação é um dos principais pontos na hora de montar seu cloffice. Isso porque, sem a iluminação adequada, você se sentirá desconfortável trabalhando, o que afeta a produtividade, faz você forçar demais a vista e causa dores de cabeça. Ninguém quer isso, não é? 

Pensando nisso, tenha uma iluminação estratégica. Se você trabalha somente durante o dia, considere montar o cloffice perto de uma janela, mas sempre com um luz embutida, para caso precise estender o expediente. Caso trabalhe à noite, as luzes ou luminárias se tornam essenciais.

Cloffice aberto ou fechado?

Existem designs de cloffice abertos e fechados. Qual você prefere? Você pode instalar portas de correr (ou até de vidro!) para deixar o escritório fechado enquanto não o estiver usando. Porém, se deixá-lo aberto, ele se torna ainda mais integrado com o restante da casa. 

Encontre o imóvel dos seus sonhos com o ZAP Imóveis!

O que achou do conceito de cloffice? Pretende montá-lo na sua casa? O ZAP Imóveis reúne os principais imóveis disponíveis para aluguel e compra. É só usar os filtros do site para encontrar o imóvel dos seus sonhos. Tem como filtrar os resultados por local, número de quartos, vagas, metro quadrado e mais. 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas