Zap Móveis

Cozinha azul: confira as melhores dicas para sua decoração

Imagem de uma cozinha azul
Spread the love

A cozinha é tradicionalmente conhecida como “o coração do lar”, e não é à toa: nesse cômodo, a família se reúne para cozinhar, confraternizar e viver momentos agradáveis. Por isso, é preciso ter uma atenção especial na hora de decorar esse ambiente tão importante. Já pensou em ter uma cozinha azul?

A decoração de cozinha em tons de azul vem ganhando destaque nos últimos anos. Cada vez mais vemos donos de casa fugindo do tradicional para trazer essa cor vibrante ao ambiente.

Se você faz parte desses novos fãs de cozinha azul, mas não sabe muito bem como colocar esse plano em prática, não se preocupe: hoje, o blog do ZAP Imóveis conta as melhores dicas para você deixar esse cômodo da casa lindo, com uma decoração única. Confira abaixo!

Cozinha azul-petróleo

Para quem gosta de um ambiente neutro ou minimalista, uma ótima escolha é a cozinha azul-petróleo. Combinado com o branco, esse tom pode trazer a intensidade e a sobriedade que você busca para sua cozinha.

Uma boa ideia é optar por armários em estilo provençal na cor azul-petróleo. Você pode até alterná-los, usando os módulos de cima em azul e os de baixo em branco, ou vice-versa.

Cozinha azul-marinho

Outro tom elegante que você pode adotar é o azul-marinho. Trata-se de uma cor que combina muito bem com o tom de madeira natural ou até acabamentos em preto.

Ao escolher uma cozinha azul-marinho, você pode decidir se prefere armários em acabamento fosco, o que traz mais sobriedade, ou brilhante, para um ar mais moderno e vívido.

Cozinha azul-turquesa

Alegre, o azul-turquesa também é uma ótima opção para sua cozinha. Caso não queira utilizá-lo nos armários, você pode adotá-lo em detalhes, como itens decorativos, azulejos da parede ou eletrodomésticos do ambiente.

Uma cozinha azul-turquesa certamente se torna o grande destaque da sua casa. Essa é uma ótima ideia para cozinhas de estilo americano, que ficam abertas para a área social.

O azul pode estar nos detalhes

Se você gosta da ideia de ter uma cozinha azul em casa, mas tem medo de não equilibrar o tom no ambiente, não se preocupe. Nem só os armários podem ser escolhidos para isso: você pode apostar no uso do azul, mais claro ou mais escuro, apenas nos detalhes. 

Uma dica é inserir o tom de azul nos azulejos do backsplash, em uma parede, nos eletrodomésticos, em itens decorativos ou em apenas alguns módulos dos armários, mantendo o restante em tom neutro.

Imagem de uma cozinha azul

O que combina com a cozinha azul?

O azul é uma cor que pode ser encontrada em diferentes tons. Por isso, uma vantagem da cozinha azul é escolher a tonalidade que mais gosta e, a partir daí, combiná-la com móveis, eletrodomésticos e acessórios que mais se adequam à cor.

Eletrodomésticos em inox, por exemplo, costumam ser os mais escolhidos para combinar com armários de cozinha azul. Ao mesmo tempo, é possível decidir se você prefere dar um tom mais moderno e sofisticado à sua cozinha ou um ar bem retrô, especialmente com o uso de um azul mais claro (como o Tiffany).

Azul e branco: a combinação mais utilizada

De longe, a combinação entre azul e branco é a mais vista nas cozinhas com essa cor. Escolhendo um tom mais escuro de azul, seu ambiente com essas duas cores ganhará um tom sóbrio e sofisticado. Utilizar móveis com acabamento fosco é uma ótima ideia nesses casos.

Já o branco combinado com um tom mais claro traz um ar alegre e jovial para sua cozinha azul, perfeito para quem quer esse frescor no ambiente. Também é uma ótima ideia para as decorações em estilo vintage.

Azul e madeira: combinação perfeita

Outra combinação maravilhosa para quem busca uma cozinha moderna é o azul e a madeira. Uma ótima ideia é apostar em armários que mesclem módulos azuis com outros em tom de madeira natural ou até utilizar o acabamento em madeira na bancada e no backsplash.

Se essa for a sua combinação escolhida para o ambiente, considere combiná-la com detalhes em tons terrosos e acessórios ou acabamentos em couro ou ferro. Sua cozinha azul ficará incrível!

Veja mais dicas de decoração no blog do ZAP Imóveis

Se você está pensando em reformar ou construir, não deixe de tirar todas as suas dúvidas com o blog do ZAP Imóveis. Com ele, você descobre as melhores dicas para decoração, organização, pintura, paisagismo, reforma e muito mais. Aqui no blog, você encontra essas e muitas outras dicas!

Além disso, caso deseje se mudar, o site do ZAP Imóveis disponibiliza a busca por casas e apartamentos do Brasil inteiro que estão prontos para receber a sua família. Basta aplicar os filtros e, em poucos minutos, você encontra o imóvel ideal para chamar de lar. Visite o nosso site e marque suas visitas agora mesmo.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas