Zap Móveis

Vai acompanhar os jogos da Copa no condomínio? Fique atento às regras

Spread the love

Quem não está animado para receber a família e os amigos durante os jogos do Brasil nesta Copa 2022? No entanto, quem mora em condomínio precisa ter alguns cuidados durante este período, especialmente em relação à segurança.

Confira 3 cuidados para receber visitas durante a Copa 2022!

1. Visitas e barulho

O recebimento de visitas deve seguir o estabelecido no Regimento Interno de cada condomínio.

No caso de festas e confraternizações, é importante que os condôminos deixem na portaria uma lista de convidados, com nome completo e, se possível, número do RG, para conferência.

Algumas regras de boa convivência também devem ser observadas, como evitar barulho em excesso e uso das áreas comuns pelos visitantes.

2. Enfeites e fogos de artifício

O uso de fogos de artifício nas sacadas dos apartamentos deve ser proibido.

Quanto ao uso de enfeites em áreas comuns ou jogar papel picado, deve-se também seguir o estabelecido no Regimento Interno ou fazer uma reunião para estabelecer regras de comum acordo entre os condôminos para essa ocasião especial.

3. Salão de festas para comemorar

Em relação ao salão de festas, se houver muita procura pela reserva do espaço para os dias de jogos do Brasil, a orientação é para que o síndico promova um sorteio entre os condôminos.

Além disso, se houver interesse dos condôminos, é possível pensar na instalação de um telão para os moradores no salão de festas.

“A Copa do Mundo é um momento de festa e confraternização, especialmente nos jogos do Brasil. É preciso estar atento apenas a algumas regras e fazer valer o bom senso para garantir a diversão e evitar problemas com a segurança, o bem-estar e a comodidade dos moradores de condomínios”, diz Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas