Conheça os sete bairros mais seguros de São Paulo

bairros mais seguros de sao paulo

Viver na maior metrópole da América do Sul é viver de diferentes maneiras. Em uma cidade totalmente urbanizada e megapopulosa, é comum a procura pelos bairros mais seguros de São Paulo para viver sozinho, com a família ou abrir um negócio. 

Com certeza, São Paulo é uma das cidades que mais atrai turistas e moradores todos os dias. Se você deseja se mudar para a capital ou está procurando um novo imóvel para comprar ou alugar, você veio ao lugar certo!

Antes de encontrar sua nova propriedade, que tal conferir as dicas do ZAP Imóveis sobre os bairros mais seguros de São Paulo e o que eles oferecem? Separamos, neste artigo, ótimas dicas e informações tanto para os já paulistanos quanto para quem deseja saber um pouco mais da capital. 

Os bairros mais seguros de São Paulo

Apesar do que muitos acreditam, São Paulo comporta vários bairros considerados seguros para viver e/ou abrir um novo negócio. A cidade, ainda que bem populosa e considerada violenta por algumas pessoas, oferece várias vantagens e segurança aos seus moradores. Conheça alguns dos bairros mais seguros de São Paulo!

Alto de Pinheiros: para quem deseja uma região mais arborizada

O Alto de Pinheiros é um dos bairros mais desejados para quem faz questão de viver em uma região menos poluída e “caótica” quando o assunto é trânsito. Projetado como um “bairro jardim”, o local também se destaca por suas áreas de lazer ao ar livre e uma arquitetura europeia.

É possível encontrar tanto apartamentos e kitnets na região quanto casas de rua, de vila ou de condomínio. Vale ressaltar que o bairro é predominantemente residencial, mas comporta ótimos serviços, comércios e opções de lazer para todos os gostos.

Se você deseja ficar próximo a uma região badalada, porém não tão perto do barulho, a Vila Madalena fica próxima do Alto de Pinheiros, bem como do campus da Universidade de São Paulo (USP) e do Parque Villa-Lobos.

Jardim Paulista: para quem deseja ficar perto de tudo

Localizado na Zona Oeste da cidade, Jardim Paulista é um bairro nobre que fica próximo a alguns dos pontos mais importantes de São Paulo, como a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera.

Quem mora no bairro encontra segurança, conforto e mobilidade de qualidade. Próximo a livrarias, restaurantes, shoppings, cinemas de rua e teatros, o local é um dos mais desejados da cidade.

Os outros bairros próximos também oferecem ótimos serviços de lazer e gastronomia e são de fácil acesso para quem mora na região. O transporte público e as ciclovias são ótimos para quem deseja se movimentar de um bairro a outro.

Moema: para quem deseja fazer (quase) tudo a pé

Moema é o bairro perfeito para qualquer tipo de investimento. Se você deseja morar em uma casa, a região tem ruas seguras que abrigam diferentes estilos de casas. Se sua vontade é um belo apartamento, Moema tem grandes opções. Pensa em abrir um negócio? O bairro conta com ótimos imóveis comerciais também!

Em 2018, o metrô da linha Lilás foi inaugurado em Moema, levantando ainda mais a procura por imóveis na Zona Sul. Afinal, além da facilidade de locomoção, o bairro tem conexão fácil com todos os cantos da cidade, perfeito também para quem também pensa em usar menos o carro e mais os pés.

Assim como os bairros mencionados acima, Moema, um dos bairros mais seguros de São Paulo, também conta com locais bem arborizados, parques e praças à disposição de seus moradores. No bairro, também há uma boa concentração de empresas, o que pode fazer com que você fique ainda mais próximo do seu local de trabalho!

Vila Mariana: para quem deseja ficar perto de programas culturais

Bairro vizinho de Moema, Vila Mariana é um dos queridinhos de São Paulo. Perfeita para quem deseja ficar próximo de atividades culturais, a região abriga mais apartamentos, mas ainda assim há vilas e ruas com bastante casas à venda ou para alugar.

A Cinemateca é um dos destinos mais visitados. Além disso, o Bar do Veloso, um dos pontos gastronômicos mais famosos e gostosos da cidade, também fica na região.

Se você se preocupa em ficar próximo à natureza, mesmo em uma cidade bem urbana, o bairro tem amplas áreas verdes, como o Parque da Aclimação. Com uma área de cerca de 110 m²,  o parque oferece aparelhos de ginástica, campos de futebol, espaço acústico para shows, ciclovias e outros atrativos.

bairros mais seguros de sao paulo

Perdizes: para quem deseja ficar próximo de boas escolas e universidades

Sem dúvida, Perdizes não poderia ficar de fora desta lista. O bairro tem o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo, além de ruas arborizadas, serviços e comércios bem localizados. 

Se você tem (ou pretende ter) uma família com crianças e adolescentes, a região é uma boa referência quando o assunto é educação. Perdizes abriga uma ótima quantidade de escolas públicas e particulares, com metodologias e abordagens diferentes.

Além disso, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), considerada a segunda melhor faculdade privada e a oitava no ranking geral do país, também fica em Perdizes.

Vila Olímpia: para quem deseja ficar próximo do trabalho

O bairro Vila Olímpia é considerado um dos mais nobres de São Paulo. Apesar de ter um apelo bem forte ao mercado financeiro e agrupar diferentes empresas em sua região, o bairro oferece tranquilidade, segurança e, ao mesmo tempo, uma vida agitada para quem assim desejar.

Além dos shoppings de luxo e outras atividades de lazer, a gastronomia do local também se destaca bastante. Esse é um dos bairros mais seguros de São Paulo por toda sua infraestrutura, bem como pelos imóveis residenciais e comerciais de alto padrão.

Itaim Bibi: para quem deseja morar próximo ao escritório e a serviços de luxo

Tradicional bairro de São Paulo, o Itaim Bibi é um dos mais seguros de se viver na cidade. A região, muito bem localizada, tem fácil acesso ao transporte público e a grandes avenidas da capital, como a Brigadeiro Faria Lima e a Santo Amaro.

Assim como a Vila Olímpia, o Itaim Bibi é recomendado para quem deseja ficar próximo do trabalho e não abrir mão do conforto e acesso às atividades ao ar livre, a serviços e a outros programas culturais. 

Encontre o seu imóvel no ZAP Imóveis!

Além dos já mencionados aqui, os bairros mais seguros de São Paulo estão no ZAP Imóveis! Encontre o imóvel que você procura por meio de nossos filtros: faixa de preço, quantidade de quartos, banheiros, áreas livres, garagem e outras opções que fazem diferença na sua busca.


Descubra o melhor imóvel para sua família ou para seu negócio e confira nossas dicas sobre o mercado imobiliário e/ou como cuidar do seu imóvel sem preocupações. Agora que você já sabe onde vai se sentir seguro em SP, é só começar a buscar o imóvel perfeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistos

Mais lidas