Zap Móveis

Conheça os 10 melhores restaurantes na Barra Funda

restaurantes na barra funda
Spread the love

Localizada na Zona Oeste de São Paulo, a Barra Funda é um dos lugares mais tradicionais da cidade. Com 12.977 mil habitantes, essa região é conhecida pela gastronomia variada. Uma prova disso é que há muitos bares e restaurantes na Barra Funda, onde você pode aproveitar momentos especiais na companhia de amigos e familiares.

Para você ficar por dentro de tudo, neste texto, separamos algumas dicas de lugares para visitar nessa região e curtir a noite paulistana. Ficou curioso para saber mais? Então, continue com a gente!

Saiba mais sobre o bairro

Sendo um dos lugares mais desenvolvidos da cidade, o bairro Barra Funda em São Paulo possui um comércio bastante variado. Nas principais ruas e avenidas dele, é possível encontrar muitas lojas importantes e grandes supermercados que abastecem a região.

O principal meio de transporte por lá é a estação de metrô Palmeiras-Barra Funda, situada na linha 3-Vermelha, que liga o bairro a Corinthians-Itaquera. Além disso, quem passa por lá tem acesso à linha 7-Rubi e à linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). 

Próxima aos bairros Casa Verde, Limão, Freguesia do Ó, Lapa, Santa Cecília, Bom Retiro e Perdizes, a Barra Funda abriga locais importantes da cidade de São Paulo: a escola de samba Camisa Verde e Branco, o Memorial da América Latina e o Estádio Allianz Parque.

No ZAP tem seu imóvel dos sonhos

Em Barra Funda

Compre ou alugue
Em Barra Funda

Ache o seu imóvel ideal

Confira já Quero ver imóveis em Barra Funda

Melhores restaurantes na Barra Funda

restaurante na barra funda

Agora que você conhece melhor esta região, que tal saber mais sobre a gastronomia da Barra Funda? Ela conta com ótimos bares e restaurantes que servem todo tipo de comida deliciosa, inclusive de outras nacionalidades.

1. A Baianeira

Nossa primeira dica é A Baianeira, restaurante localizado na Rua Dona Elisa. Ele oferece diversos pratos que representam a cozinha popular brasileira, como baião de dois, bobó de camarão, galinha caipira, carne de panela, feijoada, entre outros. Vale a pena conferir!

2. A Dama e os Vagabundos Bar

Outra sugestão é A Dama e os Vagabundos Bar, situado na Rua Sousa Lima. Ele apresenta um cardápio variado, que inclui porções, petiscos, hambúrgueres e cervejas. Se gostar de carne, você pode pedir vários pratos com essa proteína, todos de dar água na boca!

3. Cruzeiros Bar

Outro lugar boêmio para visitar nessa parte de São Paulo é o Cruzeiros Bar, localizado na Rua Cruzeiro. Lá, existe um cardápio de bebidas bastante diversificado, que inclui chopps e artesanais, e outros drinks, como caipirinha, whisky e cachaça.

4. Trago Bar

Outra opção igualmente boa é o Trago Bar, na Rua Sousa Lima. Ele oferece vários drinks e releituras especiais de bebidas famosas, como Blue Bee’s e Olive Martini. Além disso, ele conta com entradas, pratos principais, sanduíches e sobremesas.

5. Komah Restaurante

A Barra Funda tem também o Komah Restaurante, localizado na Rua Cônego Vicente Miguel Marino. Essa é uma ótima opção para os apaixonados por comida coreana. Ele serve pratos com costelas, carnes e churrasco, e drinks especiais.

6. Bacalhau, Vinho e Cia

Se você gosta de comida portuguesa, nossa indicação é o restaurante Bacalhau, Vinho e Cia, na Rua Barra Funda, que leva o mesmo nome do bairro. Lá, você pode saborear pratos de bacalhau grelhado, assado no forno ou servido de jeitos diferentes, além de vinhos e entradas diversas.

7. Bocada’s Barra Funda

A pizzaria Bocada’s Barra Funda é outro lugar para você incluir no seu roteiro gastronômico. Localizada na Rua Dr. Ribeiro de Almeida, ela oferece pizzas de vários sabores diferentes, desde os mais tradicionais até outras combinações de ingredientes.

8. Arte na Cozinha

Outro estabelecimento que você pode encontrar na Rua Barra Funda é o restaurante brasileiro Arte na Cozinha. Ele oferece diversos pratos típicos da nossa culinária, incluindo parmegianas, frangos grelhados, omeletes e saladas variadas. Não deixe de conhecer!

9. Mescla Restaurante

Outra opção é o Mescla Restaurante, localizado na Rua Sousa Lima. Com um menu bastante diversificado, ele conta com entradas, pratos principais, bebidas, drinks e sobremesas. É uma ótima sugestão para quem gosta de almoçar em lugares mais tranquilos. 

10. Restaurante Casa do Norte

Gosta de experimentar comidas de outros estados? Então, experimente conhecer o Restaurante Casa do Norte, situado na Rua Barra Funda. Quem passa por lá pode apreciar uma carta de cachaças completa, porções, feijoadas, pratos típicos do Norte e muito mais. Vale a pena passar por lá!

Gostou de saber mais sobre os restaurantes na Barra Funda?

Além de dicas dos melhores bares e restaurantes na Barra Funda, no nosso blog, você encontra outros conteúdos interessantes sobre diversas regiões do Brasil. Aproveite para conhecer nosso Guia de Cidades e saber mais sobre outras capitais, como Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas