Zap Móveis

Conheça 6 vantagens de se mudar para Juiz de Fora – MG

Imagem da cidade de Juiz de fora
Spread the love

Quem não gostaria de morar em uma cidade com paisagens de tirar o fôlego, atrações culturais e grande potencial econômico? Por essas características, Juiz de Fora – MG tem sido muito procurada por novos moradores. A seguir, confira a lista de vantagens que o ZAP Imóveis preparou sobre habitar esse município.

1- Cidade acolhedora

É normal ter receio de mudanças, mas a cidade de Juiz de Fora vai fazer você se sentir em casa! Com pouco mais de 500 mil habitantes, ela possui uma tranquilidade e um aconchego típicos do interior, que fazem jus à fama de acolhedora do estado de Minas Gerais.

Juiz de Fora – MG conseguiu unir todos os atrativos de um grande centro urbano com a comodidade de cidades pequenas. Isso significa qualidade de vida para os moradores, sem trânsitos caóticos ou lugares muito distantes. 

2- Polo econômico em ascensão 

A cidade tem ganhado destaque devido ao desenvolvimento econômico. Estrategicamente localizada entre os estados mais consumidores do país, São Paulo e Rio de Janeiro, esse município mineiro tem atraído investidores de todos os ramos, principalmente o imobiliário. 

Com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 16 milhões, de acordo com o último censo do IBGE, ele ocupa a 22° posição na lista das cidades com maior potencial de consumo do Brasil.

Os setores que mais se destacam e contribuem para o crescimento do PIB de Juiz de Fora – MG são serviços e indústrias. Além disso, a região é conhecida pela fabricação de alimentos e bebidas, e pela montagem de veículos. Todas as áreas citadas necessitam de mão de obra constante.

3- Lazer para toda a família

O turismo em Juiz de Fora também oferece inúmeras opções para moradores e visitantes. Elas são ótimas tanto para quem gosta de contato com a natureza quanto para quem prefere eventos mais culturais, como teatros e museus.

O Parque da Lajinha é um dos famosos pontos turísticos de Juiz de Fora. Ele é perfeito para relaxar junto à natureza, fazer uma trilha observando a paisagem ou um piquenique com a família e os amigos. Outro destaque da cidade é o Cine-Theatro Central, que apresenta uma grande variedade de espetáculos.

Os shoppings da região não ficam de fora e estão situados em áreas de fácil acesso. Eles proporcionam para o público uma experiência única de compras e entretenimento. Se você gosta de aproveitar a noite, a Praça Antônio Carlos, no centro de Juiz de Fora – MG, é o ponto de encontro da comunidade, onde acontecem grandes eventos.

Para quem não abre mão de um banho de mar, existem praias deslumbrantes próximas do município e de fácil acesso, são elas: Cabo Frio a 378 km de Juiz de Fora, Rio das Ostras a 332 km e Búzios a 392, ambas localizadas no Rio de Janeiro e conhecidas pela água calma e cristalina, passeio perfeito para fazer com a família e amigos. 

Imagem da cidade de Juiz de fora

4- Bairros seguros e bem localizados

Morar em um local seguro é sinônimo de qualidade de vida, e disso Juiz de Fora – MG entende muito bem. Uma pesquisa do Data ZAP+ apontou quais são os bairros mais procurados para morar na cidade, confira a lista abaixo.

  • São Mateus: é um dos bairros mais movimentados do município, localizado no centro e conhecido pelas ruas arborizadas e pelo fácil acesso ao Museu de Juiz de Fora, que fica a cerca de 3,5 km. 
  • São Pedro: é o bairro mais procurado por estudantes e construtoras imobiliárias, porque um dos acessos das Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) fica na região. 
  • Granbery: considerado o bairro mais valorizado da cidade, de acordo com dados do portal Agente Imóvel, é caracterizado por ser um ambiente familiar e tradicional.
  • Cascatinha: situado na zona sul do município, chama atenção pela infraestrutura do comércio e pela diversidade de casas e apartamentos. Além disso, é responsável por interligar as duas avenidas mais importantes da cidade.
  • Santa Terezinha: localizado na região Nordeste da cidade, também é conhecido pelo grande centro comercial. Além disso, a paisagem ao longo das ruas chama atenção de moradores e visitantes. 
  • Progresso: esse bairro da zona leste do município se destaca pela variedade de imóveis e pela organização.O destaque fica para a Praça Planalto, ponto de encontro entre os moradores.

5- Diversidade gastronômica

O cenário gastronômico de Minas Gerais é um reflexo da rica cultura que sofreu influência de diversas regiões do mundo. As opções de onde comer em Juiz de Fora são variadas e atendem todos os gostos, indo desde pratos caseiros até os internacionais. 

A vida noturna na cidade mineira é conhecida pela animação, com uma variedade de bares e botecos como o Experimental Container e Fundo de Quintal, esse último com decoração tropical rústica e ambos funcionam de terça-feira a domingo.

A vasta opção de petiscos e música ao vivo, tornam esses estabelecimentos um ponto de encontro entre amigos. Além disso, o local recebe feiras gastronômicas e eventos que celebram a diversidade culinária do país. 

6- Qualidade na educação

A cidade possui o Selo de Município Livre do Analfabetismo, conferido pelo Ministério da Educação. Ele reconhece que, em Juiz de Fora, a taxa de alfabetização entre jovens e adultos ultrapassa 96% da população. Essa preocupação do governo com o desenvolvimento humano se estende por toda a rede de ensino da região.

Encontre o lar dos seus sonhos com a ajuda do ZAP Imóveis! 

Agora que você já sabe quais são as vantagens de se mudar para Juiz de Fora – MG, o próximo passo é procurar seu novo lar por lá. Com a ajuda do ZAP Imóveis, essa etapa se torna mais fácil: utilize os filtros de busca para fazer uma escolha assertiva. Aproveite!

capa: HVL

interna: Rcandre

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas