Zap Móveis

Ó abre alas que eu quero descansar: lugares para fugir do Carnaval em SP

Spread the love

Se o seu bloquinho de carnaval é o abre alas que eu quero fugir do fervo e da folia, esta lista de lugares para fugir do carnaval em SP que preparamos é especialmente para você!

Sabemos que em meio aos confetes e batuques desta festa muitas pessoas preferem refúgios distantes da aglomeração.

E para esse público, a boa notícia é que existem diversos lugares ao redor de SP que proporcionam experiências serenas e relaxantes.

Neste texto, nos dedicamos a apresentar a você esses refúgios, como Campos do Jordão, Socorro, Holambra, Bragança Paulista e outros destinos que se destacam para fugir do carnaval em SP.

Vem com a gente conhecer as opções que te aguardam para ter um carnaval tranquilo!

9 melhores lugares para fugir do Carnaval em SP

Se você anseia por lugares tranquilos para viajar no carnaval em SP, abaixo vai conferir uma lista com os principais cantinhos.

Para aqueles que preferem o som suave da natureza ao ritmo acelerado dos blocos de rua, nossa lista de 9 lugares para fugir do carnaval em SP é uma luz no fim do túnel.

Então, vem com a gente descobrir quais são esses refúgios e comece agora mesmo a planejar sua viagem!

1 – Bragança Paulista

Nossa primeira dica de onde ir no carnaval para fugir do agito é Bragança Paulista,  localizada a aproximadamente 90 quilômetros da capital.

Bragança Paulista se destaca como uma opção serena para escapar do agito carnavalesco e conta com uma rica história!

Além do mais, a cidade oferece charmosas praças, igrejas e casarões preservados. 

E não podemos deixar de citar as paisagens naturais ao redor, como a Represa Jaguari, que proporciona um ambiente tranquilo e propício para quem busca relaxar longe das festividades.

2 – Campos do Jordão

Nossa lista de lugares para fugir do carnaval em SP segue com Campos do Jordão!

Nada como a elegância e o clima ameno de Campos do Jordão para fugir da agitação nesta época do ano.

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, a cidade serrana oferece uma atmosfera romântica, com arquitetura europeia, belas paisagens montanhosas e uma variedade de opções gastronômicas. 

Por lá você pode se divertir com passeios pelos jardins do Amantikir, o teleférico até o Morro do Elefante e trilhas na Serra da Mantiqueira, atividades ideais para quem busca um Carnaval mais tranquilo.

3 – Guararema

Outra sugestão de onde ir para fugir do carnaval 2024 é Guararema, situada às margens do Rio Paraíba.

Esse é um dos lugares para fugir do carnaval em SP que apresenta-se como um destino bucólico e charmoso.

Com suas ruas floridas e um centro histórico bem preservado, a cidade entrega um ambiente acolhedor. 

Por lá, vale destaque para o Parque Municipal Ilha Grande, com suas trilhas e paisagens naturais, uma ótima opção para quem busca um contato mais próximo com a natureza.

4 – Socorro

Para os amantes de aventura e ecoturismo, Socorro é o destino perfeito!

Localizada a cerca de 130 quilômetros de São Paulo, a cidade oferece atividades como rafting, trilhas e cachoeiras. 

Além das opções radicais, Socorro também se destaca pela tranquilidade de suas áreas verdes, ideais para quem deseja relaxar em meio à natureza durante o Carnaval.

5 – Holambra

Holambra, conhecida como a “Cidade das Flores”, é uma ótima opção de o que fazer para fugir do carnaval de São Paulo.

Isso porque a cidade tem a fama de um oásis de tranquilidade durante o Carnaval. 

Com sua arquitetura inspirada na Holanda e vastos campos floridos, a região tem um ambiente encantador. 

Por lá você poderá aproveitar os passeios pelos jardins e com certeza vai querer voltar para a tradicional Expoflora, atividades imperdíveis para quem busca uma experiência serena e cultural.

Leia também: Conheça 4 cidades próximas a São Paulo para viajar

6 – São Roque

Na nossa lista de lugares para fugir do carnaval em SP não poderíamos deixar de fora São Roque.

Conhecida por sua tradição vitivinícola, esta é uma excelente opção para quem prefere degustar bons vinhos a participar de blocos carnavalescos. 

Além das vinícolas, a cidade oferece belas paisagens, como o Parque da Cachoeira, um refúgio tranquilo para aproveitar o feriado de maneira mais sossegada.

7 – Atibaia

Atibaia, situada a cerca de 65 quilômetros de São Paulo, proporciona uma escapada encantadora para quem busca tranquilidade durante o Carnaval, justamente por isso está na lista de melhores lugares para fugir do carnaval em SP!

Rodeada por montanhas e repleta de áreas verdes, a cidade é um convite para atividades ao ar livre. 

E o ponto alto é a Pedra Grande, de onde se tem uma vista panorâmica da região. 

8 – Gonçalves

Gonçalves, situada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, é um lugar perfeito para quem busca escapar da agitação do Carnaval. 

Com suas trilhas, cachoeiras e clima ameno, a cidade proporciona uma experiência relaxante em meio à natureza. 

No mais, a culinária local, com seus restaurantes aconchegantes, e as pousadas charmosas complementam a atmosfera serena de Gonçalves.

Tudo isso a torna uma opção ideal para quem prefere um Carnaval mais tranquilo e em contato com a exuberância natural.

Leia também: Saiba quais são as 10 cidades mais verdes do estado de São Paulo

9 – Monte Verde

Para fechar nossa lista de lugares para fugir do carnaval em SP, apresentamos a  encantadora cidade mineira de Monte Verde, localizada a apenas 164 km de São Paulo.

Ela emerge como um destino predileto para aqueles que buscam relaxamento, aventura e uma excelente gastronomia. 

Com pouco mais de 6 mil habitantes, Monte Verde cativa pela sua atmosfera charmosa, posição geográfica privilegiada e atrações diversas. 

E embora esteja aninhada nas montanhas mineiras, a cidade mantém o encanto de uma localidade pequena, proporcionando aos visitantes a oportunidade de desfrutar de uma variedade de passeios.

Em Monte Verde, é possível explorar uma incrível fábrica de cerveja, aprofundar-se na produção de chocolates artesanais e embarcar em trilhas pela natureza exuberante que envolve a região. 

Além do mais, a cidade oferece um equilíbrio harmonioso entre ares de tranquilidade e a animação proporcionada por suas atividades turísticas, tornando-se um destino completo para quem busca uma experiência única.

Conheça as opções de imóveis ideais para relaxar no Zap Imóveis.

Conclusão

Essa lista de lugares para fugir do carnaval em SP foi especialmente planejada para você, que prefere a ideia de um Carnaval tranquilo e longe das multidões.

Desde a atmosfera serena de Bragança Paulista até as paisagens montanhosas de Campos do Jordão, passando pela tranquilidade de Guararema, cada localidade oferece uma fuga única e aconchegante para aproveitar o Carnaval longe da agitação.

Como você viu, opções não faltam, como o encanto de Holambra, a tradição vitivinícola de São Roque, a beleza natural de Atibaia, a serenidade de Gonçalves e o charme de Monte Verde!

Agora você já sabe como fugir do carnaval em São Paulo, basta planejar sua escapada e vivenciar um feriado mais sereno, em sintonia com a natureza e repleto de experiências únicas.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas