Zap Móveis

Confira o melhor das praias da Barra da Tijuca

Imagem de praias da barra da tijuca
Spread the love

O Rio de Janeiro é um destino perfeito durante o ano todo para quem busca belas paisagens e tranquilidade. As praias da Barra da Tijuca estão entre as mais procuradas, seja pela excelente localização, perto de hotéis e pontos turísticos, seja pela variedade de opções para aproveitar com a família, os amigos e até sozinho.

A Barra da Tijuca é um bairro nobre do Rio, mas oferece fácil acesso para quem não deseja ficar hospedado na região, conhecendo apenas as praias. Neste post, vamos falar um pouco sobre as melhores praias da Barra da Tijuca, os atrativos de cada uma delas e dicas para fazer um passeio incrível por lá.

Barra da Tijuca: qualidade de vida no Rio de Janeiro

Morar no Rio de Janeiro não é para qualquer pessoa, mas os habitantes da cidade não trocam a paisagem por nada. Localizadas do lado oposto à praia de Ipanema, as praias da Barra da Tijuca atraem turistas de todo o mundo, mas são amplamente frequentadas por quem habita a região.

Assim como na praia do Leblon, as da Barra da Tijuca possuem um clima tranquilo, as calçadas características do Rio de Janeiro e um público com alto poder aquisitivo. A região é servida de muito verde, shoppings, restaurantes, condomínios e uma vida noturna agitada, tudo em frente à orla.

Principais praias da Barra da Tijuca

Na lista das melhores praias da Barra da Tijuca, temos opções supertranquilas para quem quer relaxar ao máximo, e badaladas, para os mais jovens. A localização delas é um caso à parte, em meio a reservas de vegetação natural, parques e ilhas que podem ser visitadas com barcos.

Imagem de praias da barra da tijuca

Praia do Pepê

Próxima ao posto 2, na avenida com mesmo nome, a Praia do Pepê é o ponto de encontro da galera que procura esportes aquáticos. Por lá, é comum ver praticantes de windsurf, bodyboard e surf, além dos esportes na areia, como vôlei. O calçadão é ideal para quem quer visitar o local de bicicleta ou a pé, fazendo passeios mais tranquilos.

O movimento é distribuído ao longo do dia, sendo possível observar surfistas e windsurfers na água no pôr do sol, o que pode render boas fotos. À noite, os bares da região ficam repletos de jovens e fica fácil acessar a praia da Barra da Tijuca de lá, a pé ou com transporte motorizado.

Praia da Reserva

As vantagens de fazer turismo no Rio de Janeiro são muitas, incluindo conhecer praias de reserva natural. A Praia da Reserva é uma delas, com água cristalina, onde é possível mergulhar com snorkel, avistando a fauna e a flora locais. O lugar não possui serviços de bares, sendo necessário levar suprimentos para consumir durante o passeio.

Entre as praias da Barra da Tijuca, a da Reserva é uma das mais indicadas para quem quer tranquilidade e boas fotos. O acesso é facilitado pelo centro do bairro ou pelas proximidades do Campo Olímpico de Golfe.

Praia do Joatinga

Não tem como responder qual é a melhor praia da Barra da Tijuca sem citar a Praia do Joatinga. Menos extensa e escondida atrás da Estrada do Joá, ela é o destino certo para quem quer relaxar com uma vista deslumbrante. O acesso é feito por um condomínio residencial que autoriza a entrada de visitantes, e não há serviço de comidas e bebidas no local.

Praia do Recreio

Quem é ligado em esportes aquáticos, com certeza, já ouviu falar da praia do Recreio. O local é cenário de diversos campeonatos de surfe, nacionais e internacionais. A principal vantagem é aproveitar apenas para relaxar, longe de grandes movimentações.

A localização está entre as melhores da região, vizinha de regiões bem famosas, como Praia do Secreto, Praia da Macumba e a Pedra do Pontal.

Praia da Macumba

Falando em praias da Barra da Tijuca famosas e esportes radicais na água, não podemos deixar de citar a Praia da Macumba. O local é conhecido como o Havaí brasileiro por ser um reduto muito chamativo para surfistas, com ondas volumosas e altas.

Ela pode ser explorada de bicicleta pela ciclovia arborizada no fim da orla ou a pé, pela faixa de areia branca e fina, digna de praias paradisíacas. Há diversas opções de bares e restaurantes para os visitantes consumirem durante a estadia.

Praia do Abricó

Litoral bom é aquele que oferece opções para todos os gostos e, nesse sentido, as praias dessa região entregam tudo. A Praia do Abricó é uma do Rio de Janeiro onde é permitida a prática do naturismo, ou seja, frequentar o lugar sem usar roupas.

O naturismo não é obrigatório para os visitantes, e famílias inteiras circulam por lá em um clima de tranquilidade e respeito. Os arredores têm mata preservada, pertencente ao Parque Municipal de Grumari. A região conta ainda com diversos mirantes e bares, com vista para o mar.

Conheça os melhores lugares para morar, no blog do ZAP Imóveis

Está considerando uma casa de praia para alugar na Barra da Tijuca? Conheça outras dicas imperdíveis de viagem em nosso blog e aproveite para dar um gás no seu anúncio de aluguel de temporada, com toda a facilidade do ZAP Imóveis.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas