Zap Móveis

Pastilhas se tornam as novas queridinhas da reforma

Spread the love

Placas de pastilhas da Indusparquet, feitas com pecinhas de madeira de demolição (Foto: Divulgação)

Monocromáticas, coloridas, transparentes, de cerâmica, vidro, madeira ou metal… As pastilhas são as novas queridinhas entre os revestimentos. E, diante de uma nova classe média cada vez mais disposta a reformar — com alta de 11% nessa prioridade de consumo em 2011 —, as peças são uma ótima opção para dar novos ares à casa.

A Expo Revestir 2012, feira de revestimentos que terminou no último dia 9, em São Paulo, apresentou as principais novidades em pastilhas, que logo estarão disponíveis no mercado. Tem modelo para todos os gostos. As placas usadas na foto acima, da Indusparquet, são feitas com pecinhas de madeira de demolição e custam R$ 450 por metro quadrado instalado.

As peças podem ser usadas tanto para cobrir as paredes de um ambiente quanto para personalizar e dar mais charme a algum canto da casa, como no exemplo acima. Designer de interiores do Espaço Design Amoedo Botafogo, Rosangela Vieira dá algumas dicas:

“Apesar de muito vistas em banheiros, cozinhas e piscinas, as pastilhas também podem revestir prédios e pilastras, além de dar um toque na decoração de quartos e salas.”

Espaço – Aplicar pastilhas nas quatro paredes de ambientes pequenos os faz parecer ainda menores.

Rejunte – A placa de pastilha geralmente tem 30cm x 30cm, com peças de 2,5cm x 2,5cm. Assim, usa-se muito rejunte, o que torna a manutenção pouco prática em locais como restaurantes, que têm limpeza frequente.

Mosaicos – São placas compostas por pastilhas em formatos, materiais e cores diferenciados.

LEIA MAIS:

Feira de produtos para cozinha e banheiro investe em tecnologia

São Paulo recebe feira internacional de revestimentos

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas