Zap Móveis

Criatividade para ocupar espaços pequenos

Spread the love

O tamanho dos imóveis está cada vez mais reduzido e é preciso criatividade para conseguir dar a impressão de ambientes maiores. O uso de espelhos ajuda, mas uma das estratégias mais utilizadas é o emprego de tons claros nas paredes e pisos para ampliar.

“Para não tornar o ambiente muito monótono por ser muito claro, vale pincelar um pouco de cor em uma peça ou outra, como uma tela bacana, um tapete ou uma luminária”, diz o arquiteto Marcelo Teixeira, professor do Curso Técnico de Design de Interiores do Senac.

“Se você precisa de uma iluminação ao lado da cama, mas não tem espaço para mesinhas laterais, pode instalar as luminárias na parede ou colocá-las suspensas por cabos de aço. Aliás, uma boa estratégia é usar mais as partes altas, com prateleiras”, afirma o arquiteto Gustavo Calazans.

Peças de múltiplo uso também são uma solução para espaços pequenos. Pode ser uma mesa de centro capaz de servir de armário ou que vira um pufe. “Ter pequenos futons turcos, fáceis de guardar, para as pessoas sentarem também ajuda”, diz Calazans.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas