Zap Móveis

Confira dicas e inspirações para montar uma cozinha verde

exemplo de cozinha verde
Spread the love

O verde é uma tonalidade que pode transmitir a sensação de harmonia, frescor, saúde e equilíbrio. Por isso, ter uma cozinha verde é uma boa opção para quem quer trazer essas emoções para o cômodo. Além disso, a cor é versátil e possui variações que combinam com qualquer decoração.  

Por isso, o ZAP Imóveis preparou este artigo com informações sobre como ter uma cozinha verde incrível. A seguir, você descobre quais tonalidades da cor mais combinam com o cômodo e como aplicá-la de forma harmoniosa nessa área social. Dessa forma, você pode criar o ambiente dos seus sonhos! 

5 tons de verde que combinam com a cozinha

exemplo de cozinha verde

Tem dúvidas sobre qual tom de verde escolher para sua cozinha? O ZAP Imóveis ajuda! A seguir, listamos cinco opções da cor para você se inspirar e decidir qual mais combina com seu cômodo. 

1 – Verde-musgo

A cozinha verde-musgo é uma das tonalidades que trazem um toque mais natural ao ambiente. Além disso, por ser mais fechada, a cor transmite leveza, paz, equilíbrio e positividade para o cômodo, sendo uma excelente opção para os espaços sociais. 

2 – Verde-água

Que tal uma cozinha verde-água? A cor se destaca como uma das mais claras da paleta da tonalidade, o que a torna ideal para decorações mais sóbrias. Ela ainda combina com várias outras cores, passando uma sensação de tranquilidade e equilíbrio para o ambiente.  

3 – Verde-oliva

Outra boa escolha é a cozinha verde-oliva. Essa tonalidade proporciona ao cômodo um ar de modernidade e sofisticação, deixando qualquer decoração harmoniosa. Ela é indicada para decorações que tenham o objetivo de ressaltar a renovação e a natureza. 

4 – Verde-menta

A cozinha verde-menta também é uma alternativa superbacana. Por ser alegre, ela renova o ambiente e o deixa mais aconchegante. A tonalidade é uma excelente escolha para quem busca uma decoração tropical. Irreverência e originalidade são bons termos para definir as sensações que essa cor transmite ao ambiente. 

5 – Verde-limão

O verde-limão é conhecido por inspirar alegria, bom humor e energia. Como a cozinha é um ambiente onde se reúne a família e os amigos para momentos de descontração, a tonalidade combina muito bem com o cômodo. 

Como colocar verde na decoração da cozinha? 

Uma das formas mais simples e eficazes de colocar o verde na decoração da cozinha é pintar as paredes do cômodo com essa cor. Nessa situação, você pode aplicar a tonalidade em parte do espaço ou em todo o ambiente. Se quiser deixar a pintura ainda mais criativa, basta fazê-la usando formas geométricas. 

Uma alternativa criativa para destacar a cor na decoração é pintar o piso com essa tonalidade. Porém, para isso, lembre-se de que é preciso adquirir itens específicos que ajudam na durabilidade e dão um efeito estético agradável à superfície. 

Quer ter o verde apenas em um ponto da cozinha? Então, experimente pintar as janelas e as portas do cômodo com a tonalidade. Dessa forma, você deixa o ambiente equilibrado e harmônico. Outra saída é investir em pastilhas ou azulejos que tenham a cor. 

Os móveis também são uma boa forma de ter o verde no ambiente. Os armários de cozinha verde, por exemplo, estão em alta, principalmente em cômodos menores, como em apartamentos, kitnet e flats. Balcões, fruteiras e paneleiros também são opções que podem receber a tonalidade. 

Dicas de cores que combinam com o verde 

A cozinha verde com branco é uma das duplas mais comuns nesse ambiente. Como o branco é uma tonalidade neutra, é possível apostar tanto no verde escuro quanto no claro. Nesse caso, saiba que a tonalidade será o destaque do décor. 

Se você gosta de um visual sóbrio, uma boa dica é investir no verde combinando com o cinza-escuro ou o preto. No entanto, lembre-se de que tons escuros tendem a influenciar o visual do cômodo, principalmente em espaços menores. 

Uma alternativa é a cozinha colorida. Para isso, basta combinar o tom esverdeado com cores como roxo e laranja. Essa é uma excelente forma de deixar o ambiente mais alegre e usar a criatividade na decoração. 

Prefere uma decoração mais rústica? Então, combine o verde com tons amadeirados. Tons como marrom, bege e caramelo podem ser usados no piso, na parede ou em móveis do cômodo.  

Encontre o seu próximo lar no ZAP Imóveis! 

Agora que você já sabe como ter uma cozinha verde, que tal continuar navegando pelo blog do ZAP Imóveis para encontrar mais dicas de casa e decoração de temas como: projetos, reformas, arquitetura e paisagismo?

Aproveite e conheça nosso site. Por lá, você encontra casas, apartamentos, flats, kitnet, salas comerciais e muitos outros tipos de imóveis para alugar e comprar. Busque opções que combinem com você usando os filtros de localização, valor e quantidade de cômodos.  

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas