Zap Móveis

Notificação do IPTU a caminho

Spread the love

As notificações de pagamento do IPTU começaram a ser enviadas no último dia 16 para os proprietários de imóveis de São Paulo. O contribuinte receberá a notificação com base na opção que fez para a data de vencimento do tributo no recadastramento realizado no ano passado.

As primeiras, para quem escolheu o vencimento no dia 1, foram postadas no dia 16 e a primeira parcela – ou única – vencerá em 1º de fevereiro; para quem escolheu o dia 2, a notificação foi postada no dia 17, e assim por diante. Quem não optou por mudar a data de vencimento do IPTU no recadastramento, a data para quitá-lo será todo dia 6.

Quem não receber a notificação do imposto deverá requerer a segunda via pela internet, no site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br), ou na subprefeitura mais próxima. O fato de o contribuinte não receber a notificação não o desobriga de pagar o tributo.

Este ano, o desconto para o pagamento à vista está menor: será de 6%. Em 2005 e 2006, o abatimento foi de 8,5%. Além disso, o IPTU de 2007 teve aumento de 3,1% em relação ao valor cobrado em 2006.

As notificações dos isentos do imposto serão enviadas em março.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas