Zap Móveis

Organize sua mudança

Spread the love

Realizar uma mudança não é uma tarefa fácil. Além de ser bastante trabalhoso, muitas pessoas se sentem perdidas em meio a bagunça e têm muitas dúvidas em relação a como encaixotar, transportar e até mesmo organizar os móveis e objetos após a mudança.  


De acordo com a consultora doméstica Heloisa Lúcia Sundfeld, sócia da Help Personal Assistant, antes de realizar uma mudança, é necessário decidir de que forma ela será feita. Podemos optar por uma empresa especializada ou apenas contratar uma para transportar os móveis e objetos pesados e, nesse caso, a parte leve deve ser feita pelo cliente. 


“Uma dica importante para simplificar o trabalho é marcar as caixas em ordem alfabética ou numérica de prioridade. Aconselho começar a arrumação pelos objetos que são mais usados, como os artigos de cozinha, roupas pessoais, etc”, explica a consultora. Segundo ela, é aconselhável que a pessoa separe um cômodo da casa para deixar as caixas que tem menos prioridade e serão abertas posteriormente. 


Uma dúvida que costuma aparecer bastante, principalmente nas mulheres, é como transportar roupas. Para isso, a Help Personal Assistant afirma que o ideal é, na hora de pesquisar a empresa, optar por alguma que forneça compartimentos onde as roupas sejam penduradas em cabides, evitando que amassem. “Se a própria pessoa realizar a mudança, o ideal é levar as roupas aos poucos ou transportar apenas as roupas de cama, mesa e banho em malas,” acrescenta. 


Objetos frágeis devem ser transportados dentro de caixas de madeira e embrulhados em papel bolha e depois forrados com jornais para evitar que eles se desloquem dentro da embalagem. Uma outra dica importante é antes da compra ou locação visitar o imóvel com um bloco de anotações e pesquisar tudo o que precisa ser reparado. 


Chegada à nova casa, é hora de escolher a localização de cada móvel. Para isso, Heloisa acredita que se deve levar em conta o espaço disponível e, a partir daí, avaliar a praticidade. “Não é preciso ter pressa neste momento. Aos poucos, no dia-a-dia podemos realizar modificações que tornam a casa mais prática.” 


A consultora lembra ainda que antes da mudança é necessário providenciar alguns itens que, posteriormente terão utilidade, como caixas de papelão de vários tamanhos, papel bolha, canetas hidrográficas e fita crepe. 
 


Dicas para a mudança: 


1-) Antes de realizar a mudança, vá ao imóvel e anote todos os reparos que deverão ser feitos. Ligue as torneiras e dê descarga algumas vezes para certifica-se que não há nenhum problema. Leve também uma lâmpada e algum aparelho para testar se todos os pontos de luz e tomadas estão funcionando. 


2-) Antes de mudar, devemos jogar fora coisas que estão quebradas, lascadas e as roupas podemos doar as que já não servem ou não usamos mais.  


3-) Providencie antecipadamente caixas de papelão

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas