Zap Móveis

Veja quais são os 7 bairros mais seguros de BH

bairros mais seguros de bh - imagem de predios em BH
Spread the love

Um dos quesitos mais importantes na hora de decidir onde morar é a segurança, já que ter tranquilidade ao chegar e sair de casa é fundamental. Para quem vai morar na capital mineira, elaboramos uma lista com os sete bairros mais seguros de BH.

Geralmente se associa a segurança de um local com a presença de bases da Polícia Militar ou a existência de segurança privada nas redondezas. Embora isso faça parte da avaliação, outros fatores devem ser considerados para determinar quão seguro é um bairro. Vamos ver quais são eles a seguir.

O que é a segurança de um bairro?

Um ponto em comum destes bairros é o alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), desenvolvido e medido pela Organização das Nações Unidas. Quanto mais próximo de 1 ele estiver, mais desenvolvida a região é. No caso de BH, a cidade como um todo tem um IDH de 0,810.

Já os bairros mais seguros apresentam IDH acima de 0,9. Além disso, eles têm uma boa infraestrutura de comércio e serviços, com a presença de lojas, farmácias, bancos, hospitais, restaurantes e postos de policiamento. A iluminação pública também é abrangente, e ruas iluminadas inibem ações criminosas.

Os vizinhos são uma ótima fonte de informação sobre a segurança do local. Então, experimente perguntar a alguns se é seguro andar à noite, se há alguma ronda policial noturna ou muitos acidentes de trânsito. Os grupos de bairro em redes sociais costumam trazer notícias sobre ocorrências policiais..

Buritis

bairro Buritis é um dos mais procurados da capital mineira, devido à grande infraestrutura de comércios e serviços. Há vários restaurantes, estabelecimentos comerciais, hospitais, o Parque Aggeo Pio Sobrinho, supermercados, colégios e universidades. 

Por conta dessa facilidade de ter um pouco de tudo, há quem diga que Buritis é como se fosse uma cidade dentro de Belo Horizonte. Ainda assim, devido à localização (na zona oeste), o bairro continua tranquilo, por isso muitos belorizontinos se mudam para lá.

More em Buritis!

Para você e sua família

No ZAP tem bairros seguros
Para você e sua família

Alugue ou compre

Com rapidez! Conferir imóveis

Santo Agostinho

bairro Santo Agostinho fica perto do centro da capital mineira e abriga a sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a regional do Banco Central e a Procuradoria Geral do Estado. Ele é delimitado pelas Avenidas do Contorno, Amazonas e Olegário Maciel.

O nome de um dos bairros mais seguros de BH vem do Colégio Santo Agostinho, que se instalou na região na década de 1930 e passou a atrair moradores de toda a cidade desde então. Mesmo com uma excelente infraestrutura de comércios e serviços, há muitos prédios residenciais por lá..

Se mude para Santo Agostinho!

Com ZAP imóveis!

Ache seu imóvel ideal
Com ZAP imóveis!

O lar ideal para você e sua família

Está aqui! Confira Ver imóveis

Planalto

bairro Planalto fica na zona norte da cidade, um pouco mais distante do Centro, o que traz mais tranquilidade. Por outro lado, há uma rede de estabelecimentos comerciais e serviços que atendem todas as necessidades dos moradores. 

O Planalto é atendido por duas estações do metrô e fica a 5 km do Aeroporto da Pampulha. Com a inauguração da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro onde se localizam as secretarias do estado, perto dali, ele se tornou um dos bairros mais procurados de Belo Horizonte.

Ache seu imóvel no ZAP!

Em Planalto!

No ZAP tem seu futuro lar
Em Planalto!

Compre ou alugue

Com rapidez no ZAP Ver imóveis

Savassi

Próximo ao Centro, o bairro Savassi é considerado o point boêmio da capital mineira. Ele se destaca pela grande quantidade de bares e restaurantes, que atrai moradores e turistas, mas também conta com uma estrutura completa de comércio e serviços.

Há duas estações de metrô que atendem o bairro Savassi, além de hospitais e farmácias. Lá, você encontra o Teatro Bradesco, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu Mineiro e o Museu do Metal. Ainda há o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e uma unidade do Denarc.

Se mude para Savassi

Nos melhores bairros

No ZAP tem as opções perfeitas
Nos melhores bairros

De Belo Horizonte

Confira agora! Ver imóveis em Savassi

Funcionários

bairro Funcionários tem uma história curiosa. Entre os séculos 19 e 20, ele servia para abrigar os funcionários públicos de Minas Gerais que tinham que se deslocar de outras cidades para trabalhar na capital. Hoje, eles moram em outras localidades, mas o nome se manteve.

A Savassi, que fica ao lado, veio do Funcionários – uma padaria de nome Savazzi deu nome ao novo bairro. Já o Funcionários fica bem perto do Centro, com fácil acesso pelas Avenidas Brasil e Afonso Pena, e reúne a tranquilidade de bairro residencial com uma boa rede de comércios e serviços.

Ache seu futuro imóvel

Pra você e sua família!

No ZAP tem milhares de opções
Pra você e sua família!

Ache seu lar ideal agora

No ZAP tem! Achar meu imóvel.

Anchieta

bairro Anchieta é um dos menores de Belo Horizonte, com apenas 36 ruas, mas isso não significa que ele seja desprovido de infraestrutura. Muito pelo contrário, ele é um dos polos gastronômicos mais procurados da capital mineira, com bares e restaurantes badalados.

Um dos bairros mais seguros de BH, mesmo sendo compacto, ele abriga academias, lojas, pet shops, farmácias, perfumarias, shopping center, escolas e consultórios médicos. Um detalhe chama a atenção: o trânsito na região é mais tranquilo que em outros bairros, o que traz mais tranquilidade para os moradores.

Ache seu imóvel no Zap!

Procure agora em Anchieta

Aqui tem seu futuro lar
Procure agora em Anchieta

Alugue ou compre

Confira já! Achar meu imóvel

Cruzeiro

bairro Cruzeiro fica na zona sudeste da cidade, ao lado do Anchieta, e tem lojas de vários setores comerciais e serviços. Lá, fica o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Universidade Fumec (onde também está localizado o primeiro reservatório de água da cidade).

O transporte para as demais regiões de Belo Horizonte é facilitado pelas Avenidas do Contorno, Afonso Pena e dos Bandeirantes. Uma das atrações mais conhecidas de lá é o Mercado Distrital do Cruzeiro, com dezenas de opções de alimentos brasileiros e importados, além dos disputados bares e restaurantes.

No ZAP tem seu futuro imóvel!

Com rapidez e facilidade!

Se mude para Cruzeiro
Com rapidez e facilidade!

Confira já as milhares de opções

Clique abaixo! Ver imóveis

Quer se mudar para Belo Horizonte? No ZAP Imóveis tem!

Se você pretende se mudar para Belo Horizonte e já sabe quais são os bairros mais seguros de BH, comece a procurar a casa ou o apartamento ideal para as suas necessidades antes mesmo de fazer as malas e arrumar a mudança – afinal, é uma vida nova!

Aqui entra o ZAP Imóveis: os filtros de busca do portal contam com vários critérios, como imóveis novos, com circuito de segurança, portão eletrônico, portaria 24h, mobília, acesso para deficientes, bicicletário, entre outros. Entre no site e escolha o seu novo lar!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas