Zap Móveis

Conheça as melhores churrascarias de SP

Spread the love

Referência quando o assunto é carne de qualidade, São Paulo é um paraíso para os amantes de churrasco. 

O leque de opções para saborear bons pratos é amplo, por isso separamos as melhores churrascarias de SP para te ajudar a escolher o local perfeito.

Continue a leitura para conhecer experiências gastronômicas incríveis para aproveitar na capital paulista.

As 10 melhores churrascarias em São Paulo

Um clássico da gastronomia brasileira, o churrasco é aquela opção ideal para unir a família e os amigos para aproveitar momentos especiais com muito sabor.

Se você também aprecia um bom churrasco, vem conferir as melhores churrascarias de SP na lista a seguir.

1. Fogo de Chão

Fonte: Divulgação/Facebook Fogo de Chão

Com 52 endereços espalhados no Brasil e no exterior, a Fogo de Chão se destaca pela tradição, que se iniciou em 1975 com a abertura da primeira unidade em Porto Alegre.

Hoje, é possível encontrar cinco unidades da casa na cidade de São Paulo, que trazem todo o sabor do tempero gaúcho para a capital paulista. 

  • Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, Shopping Center Norte | Rua Augusta, 2077 – Cerqueira César, Jardins | Av. Moreira Guimarães, 964 – Moema | Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias, Shopping Morumbi | Av. dos Bandeirantes, 538- Vila Olímpia.

2. A Figueira Rubaiyat

Única churrascaria brasileira presente no ranking World’s 101 Best Steak Restaurants de 2022, Figueira Rubaiyat leva esse nome pela impressionante figueira centenária que compõem o salão da casa.

Além do visual e da atmosfera aconchegante, o local serve carnes de alta qualidade, produzidas na Fazenda Rubaiyat, que abastece exclusivamente os restaurantes do grupo no Brasil e no exterior.

  • Endereço: Rua Haddock Lobo, 1738 – Jardim Paulista | Avenida Brig. Faria Lima, 2954 – Jardim Paulistano, Itaim Bibi.

3. Templo da Carne Marcos Bassi

Localizado no tradicional bairro do Bixiga desde 1979, o Templo da Carne Marcos Bassi é o lugar perfeito para quem deseja degustar pratos saborosos em um ambiente acolhedor, com decoração rústica e atmosfera única.

O rump steak, um corte da alcatra, é um dos grandes destaques da casa. A fraldinha, a bisteca Fiorentina e a cebola caramelizada também fazem sucesso.

  • Endereço: Rua Treze de Maio, 668 – Bela Vista 

4. Jardineira Grill

Com mais de 25 anos de história, a Jardineira Grill também tem um lugar cativo entre as melhores churrascarias de SP. 

A casa, localizada na Vila Olímpia, tem um espaço amplo e uma adega com mais de 300 rótulos de vinhos. 

O espaço é conhecido pelo rodízio de carnes nobres com mais de 20 cortes e opções bovinas, suínas, de peixes e aves. 

  • Endereço: Av. dos Bandeirantes 1001 – Vila Olímpia.

5. Barbacoa

Com nome inspirado na grelha de madeira utilizada por índios no passado para assar carnes, Barbacoa é outra churrascaria tradicional de São Paulo.

São três unidades na capital paulista, sendo a do bairro Itaim Bibi a principal. Nela, é possível encontrar a opção de rodízio de carnes e desfrutar dos incríveis sabores em um ambiente sofisticado e receptivo.

  • Endereço: Rua Doutor Renato Paes de Barros, 65 – Itaim Bibi | Av. das Nações Unidas, 12555 – Brooklin Novo, Shopping D&D | Avenida Roque Petroni Jr, 1089 – Vila das Gertrudes (Shopping Morumbi).

6.  Fogão Gaúcho

Outro nome entre as melhores churrascarias de SP é o Fogão Gaúcho. Com um ambiente rústico e, claro, um bom churrasco gaúcho, o local serve mais de 23 opções de carnes nobres.

Localizado na Barra Funda, o Fogão Gaúcho tem um salão bem amplo e oferece espaço kids, então é uma ótima opção para um passeio em família. 

  • Endereço: Av. Marquês de São Vicente, 1771 – Barra Funda

Leia também: Os 10 melhores restaurantes na Barra Funda

7. Le Bife

Em um ambiente moderno e charmoso, você encontra o Le Bife, restaurante com selo Michelin que tem um conceito bem interessante: você escolhe o corte da carne e um molho, que serão acompanhados por salada e rodízio de guarnições.

Fonte: Divulgação/Le Bife

O local teve consultoria do renomado chef Erick Jacquin e funciona desde 2015 no bairro Itaim Bibi

Além das carnes, o petit gateau também faz sucesso na casa. 

  • Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi

8. NB Steak House

Com raízes no churrasco gaúcho, a NB Steak House se destaca pela combinação das carnes de alta qualidade com acompanhamentos deliciosos.

Além dos pratos, a churrascaria oferece opção de menu degustação, que permite uma experiência especial por uma seleção dos melhores cortes de carne, acompanhamentos e saladas da casa.

  • Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 816 – Itaim Bibi | Av. Brigadeiro Faria Lima, 140 – Pinheiros | Av. Braz Leme, 1200 – Casa Verde | Av. Vereador José Diniz, 3864 – Campo Belo | Alameda Santos, 322 – Paraíso.

9. Corrientes 348

Com cortes ao estilo porteño e ótimos acompanhamentos, o Corrientes 348 traz toques da culinária argentina para a cidade de São Paulo.

No mercado há mais de 20 anos, hoje o grupo conta com diversas unidades, inclusive nos Estados Unidos. Em São Paulo, são três opções, nos bairros Jardins, Vila Olímpia e Jardim Europa, todas com ambiente rústico e elegante. 

  • Endereço: R. Bela Cintra, 2305 – Consolação, Jardins | Rua Comendador Miguel Calfat, 348 – Vila Nova Conceição, Vila Olímpia | Rua Dr. Mário Ferraz, 32 – Jardim Europa.

10. Varanda Grill

Para fechar a lista de melhores churrascarias de SP, temos a Varanda Grill, restaurante que une o melhor do churrasco brasileiro, norte-americano e argentino.

Além das carnes de alta qualidade, o Varanda oferece um cardápio com peixes, frutos do mar, massas e risotos. 

  • Endereço: Rua General Mena Barreto, 793 – Jardim Paulista | Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Shopping JK Iguatemi | Rua Prudente Correia, 432 – Jardim Europa

Dúvidas Frequentes

Qual é a churrascaria mais famosa do Brasil?

A churrascaria Fogo de Chão é uma das mais famosas do Brasil, justamente por ter unidades espalhadas por diferentes cidades do país. 

Qual é o valor dos rodízios nas churrascarias de São Paulo?

Para comer o rodízio das melhores churrascarias de SP, o valor médio a ser gasto é de R$210 por pessoa. 

Qual é a melhor churrascaria de São Paulo?

A Fogo de Chão foi eleita como a melhor churrascaria de São Paulo no ano de 2023 em pesquisa Datafolha, desenvolvida pela Folha de São Paulo. 

Conclusão

Com uma diversidade gastronômica incomparável, São Paulo oferece uma experiência culinária única. A variedade de churrascarias é apenas um exemplo desse rico cenário.

Se você pensa em adquirir um imóvel em São Paulo para aproveitar toda essa amplitude de opções oferecidas pela metrópole, vale a pena conferir a seleção de ofertas do ZAP Imóveis.

No Zap você encontra seu novo lar em São Paulo

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas