Zap Móveis

Para onde viajar em abril? Veja melhores lugares no Brasil

melhores lugares para viajar em abril
Spread the love

Abril, com seu clima ameno e gentil após o auge do verão tropical, desenha o cenário perfeito para descobrir recantos mágicos deste país de proporções continentais. 

Encantos naturais e praias maravilhosas podem ser descobertas quando se escolhe esse mês para viajar, inclusive, garantindo momentos de maior tranquilidade,

Pensando nisso, a curadoria do Zap Imóveis selecionou 8 destinos diferentes que você pode considerar na hora de planejar sua viagem. Acompanhe e boa leitura!

Onde passar as férias no mês de abril?

No mês de abril, o Brasil está repleto de destinos fascinantes para férias. Para quem busca praias e mar, Ilhabela em São Paulo e Fernando de Noronha em Pernambuco são opções excepcionais. 

Entusiastas de aventuras naturais e ecoturismo encontram em Bonito, no Mato Grosso do Sul, e na Chapada Diamantina, na Bahia, cenários perfeitos para explorar. 

Os Lençóis Maranhenses no Maranhão também oferecem paisagens únicas, enquanto Paraty no Rio de Janeiro proporciona um mix cultural e natural. 

Para a combinação de cidade e natureza, Florianópolis em Santa Catarina é uma opção vibrante. E o Jalapão no Tocantins, ainda, promete uma autêntica experiência de conexão com o selvagem.

Melhores lugares para viajar em abril no Brasil 

Abril é um mês ideal para aquela escapadinha da rotina sem correr o risco de esbarrar com a alta temporada turística. 

E a seguir, apresentamos as 8 opções para você escolher!

Ilhabela – SP

Uma das joias do litoral de São Paulo, Ilhabela é uma ótima opção se você quer evitar as multidões do verão e aproveitar as maravilhas naturais com mais tranquilidade. 

As temperaturas ainda são agradáveis para curtir praias deslumbrantes como Castelhanos, Bonete e a Praia do Curral, fazendo dela um destino irresistível para os amantes da praia e da natureza.

Além das praias, Ilhabela oferece trilhas e cachoeiras espetaculares, como a do Gato e a da Toca, onde os mais aventureiros podem praticar trekking e desfrutar de vistas de tirar o fôlego. 

E quando falamos em gastronomia, Ilhabela não fica para trás. Há uma variedade de restaurantes com pratos deliciosos, especialmente frutos do mar, para recuperar as energias após um dia explorando. 

Leia também: Conheça as principais praias de Ilhabela

Lençóis Maranhenses – MA

Visitar os Lençóis Maranhenses em abril é uma escolha interessante, pois é logo antes da temporada de chuvas chegar ao fim, o que significa que as famosas lagoas estão em seu ponto máximo de enchimento, proporcionando um cenário incrivelmente belo. 

Esse período oferece a chance de ver o contraste deslumbrante das lagoas azul-turquesa com as gigantescas dunas de areia branca, uma paisagem quase surreal que os Lençóis Maranhenses são mundialmente famosos por oferecer.

Além das espetaculares caminhadas pelas dunas e banhos nas lagoas, a região oferece passeios de barco pelo Rio Preguiças e a oportunidade de conhecer vilarejos charmosos como Atins e Barreirinhas!

Paraty -RJ

paraty rio de janeiro

Mais um dos melhores lugares para viajar em abril, Paraty é um verdadeiro tesouro escondido na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Neste mês, as chuvas de verão dão uma trégua, deixando o clima perfeito para caminhar pelas ruas de pedra de seu centro histórico bem preservado, repleto de casarões coloniais e igrejas barrocas. 

A cidade, Patrimônio Mundial pela UNESCO, é um deleite para os apaixonados por história e cultura. E as belezas naturais também chamam atenção com praias demarcadas por águas calmas e ilhas pitorescas acessíveis por passeios de barco. 

Bonito – MS

Considerada a capital do ecoturismo brasileiro, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um destino que esbanja natureza e aventura. 

Ela se torna ainda mais especial em abril devido às águas cristalinas de suas grutas e rios, que estão particularmente convidativas após o período chuvoso. 

A região é famosa por suas atividades de flutuação, onde é possível nadar junto a cardumes de peixes coloridos em rios de visibilidade impressionante, como o Prata e o Sucuri.

Os amantes da natureza podem se maravilhar com a Gruta do Lago Azul, explorar trilhas e cachoeiras, e até mesmo praticar rapel e mergulho em cavernas.

Florianópolis – SC

Florianópolis brilha em abril, quando as multidões da alta temporada se dissipam, as temperaturas são agradavelmente amenas e as praias permanecem convidativas. 

A capital catarinense, carinhosamente apelidada de “Ilha da Magia”, é um paraíso para os amantes do litoral, com opções que vão desde praias tranquilas como a Daniela e a Lagoa, até as mais agitadas, como a Joaquina e a Mole.

Não é só de praias que vive Floripa; a cidade também oferece uma vibrante vida noturna, excelentes restaurantes e rica cultura açoriana em seus mercados e vilas de pescadores. 

Para quem deseja mais contato com a natureza, há trilhas ecológicas e a deslumbrante Lagoa da Conceição. 

Leia também: O que fazer em Florianópolis: dicas e roteiros

Chapada Diamantina – BA

A Chapada Diamantina é um santuário ecológico no coração da Bahia que esbanja encantos durante o mês de abril. 

Com a diminuição das chuvas de verão, as trilhas se tornam mais acessíveis, revelando tesouros naturais como cachoeiras imponentes, grutas místicas e mirantes que oferecem vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

 Esse período permite explorar sua geologia sem a preocupação com chuvas repentinas, aproveitando o clima mais ameno para caminhadas, banhos em piscinas naturais e visitas às claraboias naturais como o Poço Encantado.

Jalapão – TO

O Jalapão, um oásis no Tocantins, se destaca como um destino surpreendente para o viajante que busca contato íntimo com a natureza selvagem e paisagens de encher os olhos.

Visitar em abril é ideal pois as chuvas estão cessando e a vegetação está exuberante e viva. 

A região é famosa por suas águas cristalinas, dunas alaranjadas, além das impressionantes formações rochosas e fervedouros, que são piscinas naturais nas quais se pode flutuar devido à pressão da água subterrânea.

A aventura no Jalapão inclui passeios de caiaque, trilhas ecológicas e observação da vida selvagem, propiciando momentos de grande tranquilidade e desconexão. 

Fernando de Noronha – PE

melhores destinos para ir em abril no brasil

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico paradisíaco, patrimônio mundial da UNESCO, situado no estado de Pernambuco. 

Em abril, as águas encontram-se particularmente tranquilas e cristalinas, tornando-se ideais para mergulho e snorkeling, onde é possível observar uma rica vida marinha em um cenário subaquático de tirar o fôlego.

 As praias, como Baía do Sancho e Praia do Leão, figuram entre as mais espetaculares do mundo.

A tranquilidade de abril garante aos visitantes uma experiência mais exclusiva, longe da movimentação intensa dos meses de verão. S

Encontre o melhor lugar para descobrir o Brasil

O Brasil é um país de vasta diversidade natural e cultural, oferecendo uma infinidade de opções para viajantes de todos os estilos. 

De belezas costeiras como Ilhabela e Fernando de Noronha às maravilhas naturais de Bonito e Chapada Diamantina, há um lugar perfeito para cada tipo de férias. 

Em abril, com seu clima ameno e praias tranquilas, é o momento ideal para explorar essas riquezas sem as multidões da alta temporada.

Para fazer dessa descoberta uma experiência ainda mais incrível, conte com o Zap Imóveis. 

Nossa plataforma digital não apenas ajuda você a encontrar o lar dos seus sonhos, mas também pode ser uma ferramenta valiosa na busca por acomodações temporárias enquanto você se aventura pelo Brasil. 

O Zap Imóveis reúne as melhores opções de aluguel nos seus destinos favoritos!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas