Zap Móveis

Confira o ranking das 6 melhores praias do Rio de Janeiro

melhores cidades do rio de janeiro
Spread the love

Com opções para quem ama surfar, refrescar-se ou simplesmente aproveitar o pôr do sol, as melhores praias do Rio de Janeiro agradam a todos os gostos com paisagens incríveis. Por conta disso, a Cidade Maravilhosa é mundialmente conhecida e atrai turistas de diferentes países.

Se você tem dificuldades de montar um roteiro para visitar as melhores praias da capital carioca, não se preocupe. Logo abaixo, o ZAP Imóveis preparou um ranking de quais opções você não pode deixar de conhecer durante sua viagem.

1 – Praia de Copacabana

Considerada um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, a Praia de Copacabana possui uma orla de 4 km. Ela também é conhecida por sediar eventos importantes da capital carioca, como a festa de Ano-Novo e shows em datas comemorativas. 

Essa praia tem uma localização privilegiada no bairro de mesmo nome e se destaca pela excelente infraestrutura do entorno. Por lá, é possível aproveitar restaurantes, hotéis, quiosques e o famoso calçadão, que é ideal para caminhar, correr ou pedalar. 

2 – Praia de Ipanema

Sinônimo de charme e lazer, a Praia de Ipanema é considerada uma das mais bonitas do mundo de acordo com o ranking do Tripadvisor, em que ocupa a 19ª posição. Dividida entre os postos 8, 9 e 10, ela apresenta mais de 2,5 km de extensão e está situada na Zona Sul do RJ, no bairro de mesmo nome. 

Essa praia ficou conhecida após ser citada na música “Garota de Ipanema”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Ela também chama atenção com um pôr do sol de tirar o fôlego, que é a melhor escolha para tirar fotos perfeitas. As ondas do local são fortes, com correnteza, por isso é importante se atentar na hora do mergulho. 

3 – Praia do Arpoador 

Bem perto da Praia de Ipanema, fica a Praia do Arpoador, com apenas 500 m de comprimento, mas também muita beleza. Ela é um ponto de encontro de surfistas, já que possui ondas grandes e ideais para a prática do esporte. Por lá, há aluguel de pranchas e roupas, além de aulas de surfe. 

Se você não aprecia o surfe, também é possível contemplar o pôr do sol do local. O espaço conta com as famosas pedras do Arpoador, que deixam a vista ainda mais bonita. Outra dica de passeio bem perto de lá é o Forte de Copacabana, que abriga a Confeitaria Colombo. 

4 – Praia do Leblon

Situada no bairro de mesmo nome, a Praia do Leblon é a escolha preferida de famílias com crianças, porque é considerada uma das praias mais calmas da cidade maravilhosa. Ela até abriga um parquinho, que fica bem próximo à areia, na região conhecida como “Baixo Bebê”.

Essa praia possui uma estrutura completa, que inclui banheiros, quiosques, restaurantes, hotéis e aluguel de cadeiras de praia e guarda-sóis. Ela tem uma bela vista do Morro dos Irmãos e é o programa perfeito para curtir o mar durante o dia ou assistir ao pôr do sol.

melhores praias do rio de janeiro

5 – Praia da Barra da Tijuca

A Praia da Barra da Tijuca fica a aproximadamente 45 minutos do centro da capital carioca e é mais sossegada que Ipanema e Copacabana. Com ondas que podem chegar a até 2,5 m de altura e ventos favoráveis, ela é um bom lugar para surfar, por isso é palco de diversos campeonatos do esporte. 

Além do surfe, a Praia da Barra, como também é conhecida, é ideal para quem pratica windsurf, kitesurf e outros esportes ao ar livre. Ela apresenta uma boa infraestrutura com banheiros, postos de salvamento e duchas externas, que funcionam todos os dias, das 7h às 20h. 

6 – Praia de Joatinga

Considerada um lugar mais reservado e escondido, a Praia da Joatinga fica localizada no bairro de Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca. Ela tem um visual rústico e uma paisagem bem diferente de outras praias mais centrais do Rio.

Local preferido dos jovens e dos surfistas, essa praia tem uma água azul-esverdeada que lembra o Mar do Caribe e uma pequena faixa de areia. Para ir até lá, é preciso se atentar para não perder viagem, já que a praia fica submersa em dia de maré alta.

No ZAP tem casas para alugar no Rio de Janeiro! 

Agora que você já conhece as melhores praias do Rio de Janeiro, que tal encontrar um local para ficar na cidade? No ZAP Imóveis, há casas, apartamentos e kitnets para alugar na Cidade Maravilhosa, com opções diárias, semanais, mensais e anuais. Também é possível filtrar quantidade de cômodos, valor e localização. Acesse e confira! 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas