Zap Móveis

Rua Oscar Freire: guia completo

Spread the love

Uma das mais emblemáticas ruas da capital paulista, a Oscar Freire é um verdadeiro ícone da sofisticação, cultura e estilo de vida cosmopolita da cidade de São Paulo.

Tão famosa que é até território no Banco Imobiliário, essa rua fica localizada no coração do bairro de Jardins, região metropolitana de SP e um dos endereços mais nobres para comércio na região.

Seus 2,6 km comportam mais de 300 lojas, fazendo dessa rua um verdadeiro shopping de luxo a céu aberto — tanto que mais de 40 mil pessoas passam pela região todos os dias!

Esses números são atrativos que chamam a atenção de quem tem interesse em abrir um negócio na área, o que se reflete em valores: de acordo com o último levantamento do DataZAP, alugar um imóvel comercial na região de Jardins sai por R$ 66,67 /m².

Essa rua tem um dos metros quadrados mais caros da América Latina, e foi eleita pela Excellence Mystery Shopping International como a 9ª área mais luxuosa do mundo!

Mas, antes de se tornar esse ícone da sofisticação e ser um símbolo do mundo fashionista, a Oscar Freire comporta uma bagagem histórica fascinante — e, se você está em busca de mais detalhes sobre a região, veio ao lugar certo!

O ZAP Imóveis preparou um guia completo sobre essa rua atemporal, e te explica mais sobre a história da região, o que fazer por lá, como chegar e muito mais.

Pronto para tirar todas as suas dúvidas?

Então acompanhe até o final e boa leitura!

Quer saber mais sobre outras regiões de São Paulo? Temos um guia completo que fala tudo sobre a capital paulista: leia na íntegra no blog do ZAP.

Conheça a Oscar Freire

Parte da região dos Jardins, na zona oeste da capital paulista, a Rua Oscar Freire ostenta o título de uma das mais prestigiadas e charmosas vias da cidade. 

Toda a sua extensão transborda elegância e sofisticação, desde a arquitetura imponente dos edifícios até as vitrines impecáveis das lojas de grife.

A história da rua remonta ao início do século XX, quando o antigo Sítio da Ressaca foi loteado e deu origem à rua; batizada em homenagem ao médico e político Oscar Freire de Carvalho, a via rapidamente se tornou referência em comércio de alto padrão, atraindo grifes renomadas e designers famosos.

Com o passar dos anos, a rua se consolidou como um verdadeiro point da moda paulistana e um dos principais polos de consumo de luxo do país — a atmosfera vibrante e cosmopolita da rua, frequentada por celebridades e fashionistas, contribui para o seu charme inigualável.

Mais do que um paraíso para compras, essa região oferece uma experiência completa para seus visitantes! 

Estamos falando de restaurantes premiados, bares descolados, cafés charmosos, galerias de arte e centros culturais compõem a rica cena cultural da rua, proporcionando momentos memoráveis para quem a frequenta.

Onde fica a Rua Oscar Freire?

A localização exata da icônica rua é entre os bairros de Cerqueira César, em Jardins, e Pinheiros, que são os distritos que administram a região.

Ela tem início na Alameda Casa Branca e termina na Avenida Doutor Arnaldo.

Para chegar à região, é possível contar com a estação de metrô de mesmo nome, parte da Linha 4 — Amarela do metrô de São Paulo — inclusive uma das mais recentes estações da capital, inaugurada em 2018.

O que se vende na Oscar Freire?

A Oscar Freire é um verdadeiro paraíso para os amantes de compras, oferecendo uma gama diversificada de produtos e serviços de alto padrão.

As lojas da rua abrangem diversos segmentos, desde moda e acessórios até artigos de decoração e gastronomia.

Claro que o principal atrativo da região é a sua concentração de marcas nacionais e internacionais de luxo, onde você encontra nomes como:

  • Dior;
  • Gucci;
  • Rolex;
  • Prada;
  • Cartier;
  • Chanel;
  • Hermès;
  • Bvlgari;
  • Versace;
  • Valentino;
  • Ferragamo;
  • Tiffany & Co.;
  • Louis Vuitton.

Ainda, outras grifes renomadas também exercem atividade por ali, como Osklen, Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele, Patricia Bonaldi, Tufi Duek, Jum Nakao, Isabela Capeto, entre outras.

Inclusive, devido à relevância da icônica rua, muitas dessas marcas abrem franquias em formato de “espaço conceito”: lojas diferenciadas das que possuem em outros bairros, oferecendo uma experiência singular aos seus consumidores.

Para quem busca peças únicas e cheias de história, a Oscar Freire também possui brechós e lojas vintage; lojas de antiguidades e objetos de arte, como a Galeria Almeida e Dale e a Galeria Marcantonio Vilaça têm seus espaços na região.

Apesar da moda ser o forte da rua, é possível encontrar outras atrações: gastronomia com restaurantes premiados e cafés charmosos, serviços de beleza e estética de alto padrão, além das melhores academias do país.

Ainda, vale destacar que a rua também tem lojas mais acessíveis para as compras: lojas de departamento como a Daslu e Saks Fifth Avenue ficam na região, além de outras marcas mais populares, como Pandora, Ray-Ban e demais outras.

O que fazer na Oscar Freire?

Se você pensou “compras”, está mais do que certo sobre o que fazer nessa região!

A principal atração da rua é explorar as lojas, descobrindo as últimas tendências da moda, acessórios e artigos de decoração nas lojas de grife e designers renomados.

No entanto, a rua também oferece outras atividades que garantem muito entretenimento aos seus visitantes.

Dentre os principais restaurantes da região, destacamos:

  • D.O.M.;
  • Fasano;
  • Jacarandá;
  • Geiko San;
  • Tordesilhas;
  • Chef Rouge;
  • Figueira Rubaiyat.

Ainda, é possível fazer uma pausa para o café da tarde em estabelecimentos como o Suplicy Jardins, o Santo Grão e o Oscar Café Bistrô — ah, e, claro, tem loja da Starbucks na região!

A rua também é famosa por suas árvores centenárias e calçadas arborizadas, então um momento de descanso pode ser bem agradável durante a visita.

Quando ir à Oscar Freire?

Durante o mês de dezembro, as lojas ficam lindas decoradas para o Natal na famosa rua e, além disso, essa época do ano sempre conta com eventos especiais.

Nos meses de janeiro e fevereiro, é comum que as lojas ofereçam diversas liquidações de verão; já no mês de junho, acontece o Festival de Inverno da rua, que também é outra sazonalidade interessante.

Em resumo, a Oscar Freire é ótima de se visitar no ano todo! Vale destacar apenas que aos sábados, as lojas e restaurantes recebem maior movimento.

As lojas da Oscar Freire abrem em que horário?

Cada loja tem um horário de funcionamento específico, mas já é possível notar movimentos comerciais logo por volta das 9h da manhã.

Para atender o público que procura por compras de roupas e acessórios, o horário de funcionamento da maioria das lojas na rua vai até às 20h da noite, como costuma acontecer em shoppings centers.

Como é morar próximo à Oscar Freire?

Morar próximo da icônica rua é sinônimo de praticidade e qualidade de vida: aqui, são comuns os empreendimentos de alto padrão, seja para comércio ou para moradia.

Quem mora na região destaca a facilidade que é viver em um lugar dinâmico e próximo de tudo que há de melhor em comércio e serviços, ainda que seja um espaço agradável, com muitas áreas verdes e diversas opções de entretenimento.

Se é isso que você procura, a Oscar Freire é o endereço ideal: e no ZAP você encontra o imóvel perfeito na região! Confira as opções de venda por aqui.

O lugar ideal para morar na Oscar Freire está no ZAP Imóveis!

A Rua Oscar Freire é muito mais do que uma simples rua comercial — é um destino completo que oferece uma experiência de vida urbana sofisticada, cultural e cosmopolita em São Paulo. 

Seja para fazer compras nas boutiques exclusivas, desfrutar da gastronomia refinada, explorar a arte e a cultura local, cuidar da beleza e do bem-estar, ou simplesmente passear e absorver a atmosfera única da região, a famosa rua tem algo para todos os gostos e interesses.

Se você pensa em morar na região, no ZAP Imóveis a sua busca vai trazer os melhores resultados: são diversas opções de aluguel e venda na região, confira!

Ache seu novo lar

As melhores opções

No ZAP tem
As melhores opções

De Imóveis

Pra você Veja agora

Dúvidas Frequentes

Para saber ainda mais detalhes sobre essa rua tão emblemática, confira também o FAQ que preparamos:

Como chegar na Oscar Freire?

De metrô, é possível acessar a rua por meio da sua estação de mesmo nome, parte da Linha 4—Amarela do metrô de SP; ainda, a Estação Consolação (Linha 2—Verde) fica a 5 minutos de caminhada da rua.

Diversas linhas de ônibus também atendem a região, vindas de vários bairros da capital.

Ainda, é possível chegar com aplicativos de transporte e, se decidir ir usando carro próprio, a rua possui diversos estacionamentos rotativos: basta lembrar que o trânsito na região pode ser intenso, especialmente nos horários de pico.

O que fazer na Oscar Freire?

Como citamos, as compras são o principal atrativo da rua: então, ao visitar a região, explore as lojas e se dedique à aquisição de muitas roupas e acessórios!

Vale destacar também que a rua fica próxima a outro endereço famoso da capital paulista: a Rua Augusta, conhecida pela sua boemia e por proporcionar aos visitantes uma vida noturna agitada.

Quer mais dicas e conteúdos como este? Acesse o blog completo do ZAP Imóveis e fique sempre atualizado!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas