Zap Móveis

Conheça tudo sobre o Shopping Cidade São Paulo

shopping cidade de são paulo
Spread the love

Localizado no coração da capital, o Shopping Cidade São Paulo é um dos centros comerciais que mais chama a atenção.

É um interessante destino para aqueles que buscam não apenas produtos de qualidade, mas também uma atmosfera de sofisticação e variedade em uma parte central da cidade.

Mas qual é o horário de funcionamento dele? Quais são os eventos e lojas que ele comporta? E como chegar até lá? 

Descubra agora no nosso guia. Tenha uma ótima leitura!

Histórico do Shopping Cidade São Paulo

O Shopping Cidade São Paulo está localizado na Avenida Paulista, uma das áreas mais emblemáticas da cidade de São Paulo, Brasil. Antes de se tornar um shopping, o local abrigava a Mansão Matarazzo.

A Mansão Matarazzo era uma propriedade construída em 1896 pelo magnata ítalo-brasileiro Francesco Matarazzo, um dos empresários mais influentes e poderosos do Brasil na época. A construção era uma mansão suntuosa.

Após muitas décadas, durante os anos 70, a Mansão Matarazzo entrou em declínio e, assim, surgiu uma possibilidade de tombamento do imóvel.

Depois de alguns episódios, foi decidida a demolição, que aconteceu nos anos 90. O terreno foi vendido para a Cyrela Commercial Properties e uma empresa do grupo Camargo Corrêa.

No local, foi construído esse shopping, cujas obras iniciaram em março de 2011. A inauguração foi em abril de 2015 e rapidamente ele se tornou um dos empreendimentos comerciais mais modernos da região. Ao lado, também foi erguida a Torre Matarazzo, edifício de uso misto.

Com uma arquitetura contemporânea e uma vasta gama de lojas, restaurantes, cinemas e serviços, o shopping atrai tanto moradores locais quanto turistas que visitam a Avenida Paulista.

O local se destaca não apenas pela variedade de estabelecimentos comerciais, mas também pela sua localização estratégica na avenida mais famosa de São Paulo, tornando-se um ponto de referência e entretenimento na região!

Como é o Shopping Cidade São Paulo?

Em um dos endereços mais emblemáticos, esse shopping de São Paulo possui uma fachada imponente e sofisticada.

Sua estrutura apresenta linhas arquitetônicas limpas e modernas, com uso de materiais como vidro, concreto e aço, oferecendo um ambiente amplo, iluminado e arejado. 

Com espaços bem distribuídos, o projeto arquitetônico valoriza a funcionalidade e a praticidade, proporcionando uma experiência agradável para os visitantes.

Horários de funcionamento

Opera das 10h às 22h de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, ele abre suas portas das 14h às 20h aos sábado.

Atrações e eventos

O shopping conta com eventos sazonais e periódicos e costuma divulgar uma programação mensal do que irá acontecer no estabelecimento. Ele também dispõe de um cinema moderno, além de máquinas de diversão e muitas opções de happy hour.

Pets

Também é um estabelecimento pet friendly. Ele disponibiliza saquinhos higiênicos em todas as entradas do shopping, além de uma área de alimentação especialmente para os pets, próxima da praça de alimentação. 

Principais lojas

Entre as principais lojas, estão marcas renomadas de moda, beleza, eletrônicos, entre outros setores. Há opções para todos os gostos e estilos. Algumas das opções são:

  • Calvin Klein;
  • Farm;
  • Gramado;
  • Jacques Janine;
  • Vivara;
  • Samsung;
  • Pandora;
  • Tok&Stok;
  • Track & Field;
  • Levi’s;
  • Arezzo;
  • Samsung;
  • Brooksfield;
  • iPlace;
  • Guess.

Opções de alimentação

A parte de alimentação desse shopping é bastante diversificada. São restaurantes de gastronomia refinada, oferecendo pratos requintados e sofisticados, como Camarada Camarão e Paris 6 Café.

Outras opções são os bares e pubs que oferecem uma variedade de drinks, cervejas artesanais e petiscos deliciosos. Outback e Madero são ideais para um happy hour após o expediente ou para um encontro descontraído com amigos. 

Para quem gosta de cafés ou lanchonetes para lanches rápidos, há o Starbucks e o Croasonho.

Os diferenciais do Shopping Cidade São Paulo

o que fazer no shopping cidade são paulo

O diferencial dele está na sua proposta de oferecer uma experiência além do convencional de compras. 

Mais do que um simples centro comercial, ele é pensado para atender àqueles que buscam qualidade, refinamento e uma seleção criteriosa das melhores marcas.

O conceito do shopping gira em torno de uma curadoria cuidadosa, onde as marcas presentes são escolhidas com critérios de excelência, visando atender às expectativas de um público que valoriza qualidade e bom gosto.

Como chegar no Shopping Cidade São Paulo?

como chegar no shopping são paulo

Existem três formas de chegar nesse shopping:

  • Carro: se você estiver se deslocando de carro, o acesso é pela rua situada atrás do shopping, na Rua São Carlos do Pinhal, número 627. Ele oferece um estacionamento de fácil acesso para os visitantes;
  • Transporte público: para quem vai dessa forma, o centro de compras está localizado ao lado da estação de metrô Trianon-MASP da Linha Verde. É bem fácil chegar ao shopping utilizando o metrô;
  • Andando: se você estiver nas proximidades, pode chegar ao shopping facilmente a pé. Existem acessos para pedestres pela Avenida Paulista, pela Rua São Carlos do Pinhal e pela Rua Pamplona, tornando o acesso tranquilo para os visitantes que preferem caminhar até o local.

More perto do Shopping Cidade São Paulo

O Shopping Cidade São Paulo é um destino de compras e entretenimento reconhecido pela sua variedade de lojas, experiências gastronômicas e ambiente moderno. 

Para famílias, amigos ou momentos individuais, esse é um destino imperdível, unindo praticidade, sofisticação e diversão em um único local.

Por conta disso, morar próximo a este importante centro comercial pode ser muito interessante.

Se você está considerando e procurando por opções de imóveis para tornar seu novo lar ainda mais acolhedor, confira as ofertas nesta região!

Perguntas frequentes sobre Shopping Cidade São Paulo

O Shopping Cidade São Paulo possui estacionamento?

Sim, ele possui estacionamento próprio, oferecendo facilidade e segurança aos visitantes, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 627.

Quantas lojas o Shopping Cidade São Paulo possui?

Ele abriga uma variedade de lojas, oferecendo mais de 150 estabelecimentos comerciais, incluindo marcas renomadas e diversificadas opções de compras.

Como posso entrar em contato com o atendimento ao cliente do Shopping Cidade São Paulo?

Para entrar em contato com o atendimento ao cliente, é possível ligar para o número (11) 3595-1227, falar no WhatsApp 98695-0124 ou enviar um e-mail para [email protected].

Há opções de entretenimento para crianças?

Sim, ele oferece opções de entretenimento para crianças, como eventos especiais e atividades sazonais, proporcionando diversão e experiências para os pequenos.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas