Zap Móveis

6 itens para começar o ano com a casa mais tecnológica

Aspirador de pó inteligente que deixa a casa mais tecnológica
Spread the love

A tecnologia não vive apenas do lançamento de produtos que nunca poderíamos imaginar que existiriam, mas também de reinvenções. Uma série de itens já não são mais como antes e foram reformulados para deixar a nossa vida mais confortável e a casa mais tecnológica. 

Nessa lista apresentaremos seis deles que transformarão sua casa em uma smart home, termo utilizado para definir um lar hiperconectado. Conheça estes produtos que já estão à venda no Brasil!

1 – Assistentes de voz para controlar a casa

Diferente dos outros itens da lista, o primeiro é uma novidade que nunca foi vista, mas de vez em quando aparece em algum filme de ficção científica. Assistentes de voz começaram a aparecer nos smartphones. Agora estão se popularizando como aparelhos à parte que se conectam à internet e obedecem aos pedidos feitos pela fala. 

Suas funcionalidades são diversas. Com assistentes de voz é possível fazer uma pesquisa na internet, apagar a luz ou baixar a cortina. Além de deixar a casa mais tecnológica, os aparelhos podem ser encontrados em diferentes modelos e cores para ornar melhor com a decoração da casa.

Vídeo mostrando como funciona a Alexa, assistente de voz da Amazon, no dia a dia

2 – Lâmpadas que deixam a casa mais tecnológica

Sabe quando você deita para dormir, esquece de apagar a luz e dá aquela preguicinha de levantar para apagar a luz? A tecnologia resolveu esse problema. Para isso é necessário comprar uma smart lâmpada. 

Elas acendem e apagam por meio de aplicativos ou de comandos de voz. Diversas empresas já vendem o modelo inteligente, como a Philips e a Positivo. Cada uma tem características específicas, mas no geral é possível:

Mudar a intensidade da luz;

Alterar a cor da iluminação;

Apagar a luz mesmo estando fora de casa.

Vídeo de divulgação da lâmpada inteligente da Philips

3 – Ar-condicionado inteligente

Assim como a lâmpada, o ar-condicionado também passou por uma transformação que permite às pessoas usarem o aparelho por meio de um aplicativo no celular. Alguns modelos oferecem a opção de controlar tanto dentro de casa quanto à distância. 

Outras funções disponíveis são gerenciar mais de um aparelho, programar e salvar preferências de temperatura e velocidade do ar. O ar-condicionado inteligente também promete ser eco-friendly, gastando assim menos energia.

https://www.youtube.com/watch?v=JHPXF6iGXqA

Vídeo de divulgação do ar-condicionado inteligente da Samsung

4 – Geladeira que sugere receita

Outro eletrodoméstico que trabalha com resfriamento ganhou uma versão inteligente. As smart geladeiras geralmente tem uma tela na qual mostram diversas informações, entre elas sugestões de refeições.

Para aqueles que costumam fazer listas de compras, estes aparelhos também oferecem essa facilidade. Tudo pode ser controlado clicando na tela do aparelho ou mexendo em um aplicativo específico para eles.

Exemplo de geladeira inteligente da LG

5 – Robô Aspirador de Pó

Já imaginou não precisar limpar o chão da casa? Essa é a proposta dos robôs aspiradores de pó que deixam a casa mais tecnológica. Estes aparelhos facilitam na hora da faxina. Eles removem a poeira e fazem ajustes automáticos para se adaptar a cada piso.

Alguns aparelhos também varrem e passam pano. Os aspiradores são fabricados com sensores para ajustar a rota quando encontram obstáculos no caminho, como os pés das cadeiras ou paredes.

Robô aspirador de pó da Mondial

6 – Máquina de lavar para deixar a casa mais tecnológica

A área de serviço também ganhou seu eletrodoméstico inteligente. As máquinas de lavar já podem ser encontradas em uma versão smart. Algumas marcas oferecem modelos que podem ser controlados por aplicativos, disponibilizam um ciclo de lavagem mais rápido e otimizado para cada tecido. Além dessas características é possível encontrar máquinas de lavar inteligentes que suportam diferentes pesos.

Máquina de lavar e secar da LG na qual é possível escolher a lavagem para cada tipo de tecido

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas