Zap Móveis

Escolha da janela requer cuidado

Spread the love

Na hora de escolher a melhor janela para a sua casa ou
apartamento é importante encontrar o tipo e a esquadria mais adequados tanto para o ambiente quanto para o bolso, já que os preços variam bastante.

“Deve-se considerar o custo-benefício da esquadria. Vale a pena gastar um pouco mais pois o benefício pode ser enorme”, diz o arquiteto Fernando Pinheiro, vice presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea).

DivulgaçãoZap o especialista em imóveisBanheiro com máximo-ar de aço

Os tipos de janelas são de correr, de abrir, máximo-ar (abre para fora, como a da foto do banheiro ao lado) ou basculante (várias vidros pequenos que abrem simultaneamente). Se for com veneziana, esta pode ser retrátil, fixa ou de abrir.

“Uma janela máximo-ar, jamais pode ser instalada para um
corredor ou passagem, onde pode atingir as pessoas que estão
passando”, explica o arquiteto.

Em relação às esquadrias, as opções do mercado brasileiro são aço (popularmente chamado de ferro), madeira, alumínio e PVC.

Divulgação Zap o especialista em imóveisQuarto com janela de correr de PVC

As de aço têm um preço muito competitivo e são mais seguras,
mas podem ter problemas de corrosão, já resolvido por alguns fabricantes, e têm vedação inferior às de alumínio e PVC. “Desenvolvemos um tratamento anti corrosão”, diz o diretor da Lucasa Renato Armentano.

As esquadrias de alumínio têm preços bem variados, dependendo da espessurados perfis, e a vantagem da pouca manutenção. “Manutenção praticamente zero”,
diz Gilmar Silva, da Esquadrimetal.

As esquadrias de PVC são as campeãs na vedação, importante principalmente para quem quer conforto acústico. Os preços são, em média, 20% mais altos do que as de alumínio, principalmente pelo produto ser feito sob encomenda. “Nossos projetos são personalizados”, diz o engenheiro da
Claris Rannieri Ferreira .

Leia também

A volta das grandes janelas

 

 

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas