Zap Móveis

Faça você mesmo: estante de caixotes de frutas

Spread the love

Nesta quarta-feira, a blogueira do Além da Rua Atelier, Veronica Kraemer, mostra como fazer uma estante usando apenas caixotes de fruta. Cada caixa de madeira foi pintados de rosa, amarelo e azul, e serviram para abrigar objetos de decoração.

Estante feita com caixotes de frutas

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Passo a passo da estante:
– Lixa 60
– Rodízios
– Pincel
– Tinta rosa
– Tinta amarela
– Tinta azul

Agora vamos às etapas? Para começar esta transformação, separe caixotes parecidos, para que seu móvel fique ainda mais bonito.

Caixotes de frutas

 

1 – Lixar

Lixe seus caixotes, para tirar farpas e sujeira. Prefira a lixa 60 para madeira. Eles, assim como os pallets, são feitos com madeiras bem rústicas, e é isto que os torna tão especiais. Por isso, lixe para tirar farpas, mas não para deixar a madeira perfeita.

2 – Fundo preparatório para a pintura

 

3 – Pintura dos caixotes

Use esmalte à base de água, acetinado ou brilhante. Esta tinta é maravilhosa, porque é à base de água, e não de solvente. Ela seca muito rápido.

4 – Colocação dos rodízios

Como a madeira destes caixotes é muito fina, os parafusos a atravessariam, e fatalmente rachariam a madeira. O ideal é colar os rodízios com fita dupla face. Mas tem que ser aquela fita bem forte. Depois de tudo pronto, se quiser pode colar um caixote no outro.

Caixotes transformados em estante

*Além da Rua Atelier em parceria com a revista ZAP Imóveis.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas