Zap Móveis

Saiba aproveitar as portas de vidro na decoração da casa

Spread the love

Uma porta de vidro é capaz de dar um toque a mais na decoração do lar, desde que o morador saiba como e onde explorar o seu potencial, sem comprometer a privacidade em determinados cômodos.

As portas de vidro deixam os ambientes requintados e mais iluminados (Foto: Shutterstock)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“A porta de vidro pode ser utilizada em todas as áreas comuns da residência, como salas integradas a varandas, sacadas ou churrasqueiras e até mesmo na sala de jantar para o living. Só não é aconselhável em áreas íntimas, como o banheiro, por causa da acústica e privacidade”, afirma Rosane Gonçalves, designer de interiores da Embraed Home.

De acordo com a arquiteta Natália Shinagawa, do blog arquitetura + interiores, as portas feitas de vidro translúcido ou transparente são capazes de aproveitar a luminosidade em ambientes como cozinhas, lavanderias, closets e varandas. Nas áreas de serviços elas podem ser boas aliadas para esconder a “bagunça”, sem provocar escuridão num cômodo próximo – que normalmente costuma ser a cozinha.

Portas de vidro podem ser boas opções para dividir ambientes integrados, como a cozinha e a área de serviço

Roseane acrescenta que as portas fabricadas com vidro duplo proporcionam uma boa acústica para escritórios e salas comerciais. “Dependendo da criatividade elas podem melhorar a estética do ambiente”, afirma a designer.

Portas de vidro também podem ser boas aliadas da decoração de escritórios e salas comerciais

Para fugir da transparência, o conselho da arquiteta Gisele Pacheco é recorrer ao uso de um adesivo para a porta que combine com o estilo de decoração do cômodo, sem provocar excessos.  Já Roseane sugere também os vidros foscos ou jateados.

Portas de vidro personalizadas são ótimas opções para quem quer fugir da transparência (Foto: OTC Doors)

 

A porta de vidro pode até ser uma peça de destaque na decoração de um cômodo (Foto: OTC Doors)

 

Portas de vidro não precisam ser, necessariamente, transparentes (Foto: OTC Doors)

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas