Zap Móveis

Balcão refrigerado sob medida otimiza espaço de área gourmet

Spread the love

Varanda de apartamento com balcão refrigerado, em aço inox, com duas partas (Fotos: Varandas Gourmet)

Varanda de apartamento com balcão refrigerado, em aço inox, com duas portas (Fotos: Varandas Gourmet)

A varanda em apartamentos, ou áreas gourmets em casas, são espaços ótimos para entreter as pessoas e organizar reuniões. Hoje em dia, muitos prédios já são projetados com churrasqueira nas unidades, mas em alguns casos a área útil é apertada. E como fazer para otimizar o espaço? O balcão refrigerado pode ser uma boa escolha, mas lembre-se que toda facilidade tem seu preço.

Abimad lança móveis e acessórios de alta decoração

Recicle e decore sua casa com materiais descartados em obras

Mas por que ter um balcão refrigerado? Segundo a proprietária da empresa Varandas Gourmet, Maria do Carmo, o primeiro motivo é pela questão do espaço, já que é feito sob medida de acordo com a área que a pessoa tem. Em segundo lugar porque um balcão gela mais do que uma geladeira. E, por último, pela questão da beleza.

“Em varandas gourmet de apartamentos, principalmente, as pessoas costumam ter uma pedra ao lado da churrasqueira onde é feito um simples armário. Nós utilizamos esse espaço para fazer um balcão refrigerado que vai substituir, com muitas vantagens, uma geladeira”, completa Maria do Carmo.

Essas vantagens passam, também, pelo fato da geladeira, geralmente, ficar na cozinha do apartamento. Tudo estará no mesmo ambiente, sem precisar de deslocamento.

Balcão projetado com madeira de demolição  e tampo de aço

Balcão projetado com madeira de demolição e tampo de aço

O preço do produto pode ser um pouco salgado. Para fazer um projeto é preciso ter um espaço de, pelo menos, 1 metro de largura, 0,76 centímetros de altura e 0,60 cm de profundidade. Além disso, é necessário mais 0,40 cm para o compressor. Por um balcão desses, com uma porta em aço inox, é cobrado o valor de R$ 6.290.

Para um balcão de duas portas é necessário ter 1,50 m de largura. Nesse caso, é possível fazer as duas com refrigeração em temperaturas diferentes. “Podemos fazer uma porta como se fosse um freezer normal de temperatura a -18°C para conservação de alimentos e outra refrigerada para bebidas com 0°C”, afirma a proprietária.

Além de serem projetados sob medida, os balcões podem ser feitos em vários tipos de acabamento, além do aço inox. Pode-se escolher, também, madeira natural, madeira de demolição, fórmica texturizada ou fórmica com padrão amadeirado.

A estrutura interna é feita em madeira com isolamento térmico em isopor profissional. É por cima desses materiais que entra o acabamento escolhido pela pessoa. “Esses são materiais que duram uma vida inteira. Temos balcões instalados há 10 anos que continuam lindo como no dia que foram construídos”, diz Maria do Carmo.

Balcão de duas portas pode ter temperaturas diferentes, para comidas e bebidas

Balcão de duas portas pode ter temperaturas diferentes, para comidas e bebidas

Garantia e cuidados – A garantia padrão do produto é de um ano a partir da data da entrega do equipamento e, assim como uma geladeira comum, não necessita de cuidados especiais para o bom funcionamento do balcão.

Como a geladeira, o balcão refrigerado fica sempre ligado na tomada e um termostato controla o horário em que liga e desliga, conforme a necessidade de cada um. Para limpar, basta passar um pano úmido em qualquer tipo de material.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas