Zap Móveis

Viva Magenta: veja como usar a cor Pantone do ano 2023

Spread the love

Ditando tendências de moda, design e decoração desde 2000, a Pantone definiu Viva Magenta como a cor do ano de 2023.

Ao final de todos os anos, há uma expectativa grande a respeito da escolha da marca – que é considerada a grande autoridade em cores no mundo. E, em 2022, a ansiedade acabou. 2023 será o ano do Viva Magenta!

Como é a Viva Magenta?

De acordo com a própria Pantone, Viva Magenta 18-1750 é uma cor que remete a força e energia. A tonalidade escolhida – que vem da família dos tons vermelhos e é enraizada na natureza – expressa um novo vigor.

Segundo a marca, as principais características da Viva Magenta são: corajosa, destemida, pulsante e de exuberância que impulsiona a celebração, a alegria e o otimismo.

‘Viva Magenta’ foi definida pela Pantone como a cor de 2023 — Foto: Reprodução/Site Oficial

“Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, Viva Magenta galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior”, descreveu Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, no anúncio oficial.

Sabemos que existem várias tonalidades de magenta e que cada uma tem o seu papel especial no universo das cores. Pensando nisso, selecionamos algumas ideias no Pinterest do uso do magenta na decoração de uma casa ou apartamento. Dá uma olhada!

Confira alguns ambientes com magenta para inspirar sua decoração:

Na sala

Na cozinha

No banheiro

No quarto

Na sala de jantar

No escritório


https://br.pinterest.com/pin/537476536774742787/

Nos itens de decoração

Lar doce lar do seu jeitinho

Agora que já sabe qual será a cor de 2023, que tal encontrar o imóvel dos seus sonhos para pôr todas as dicas de decoração em prática? No ZAP Imóveis, você encontra casas e apartamentos em todo o país e conta com filtros exclusivos para escolher o ideal. Acesse!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas