Zap Móveis

Cor-de-rosa e detalhes suaves dão o tom ao quarto da Barbie

Spread the love

Tom cor-de-rosa prevalece no quarto da Barbie (Fotos: Divulgação)

Vídeo games, computadores e tablets são equipamentos que fascinam as crianças dos dias de hoje, mas as bonecas não ficaram esquecidas no fundo da caixa de brinquedos. Meninas apreciam aparelhos eletrônicos, mas também gostam de se sentirem princesas. Um quarto inspirado na Barbie pode ser o ambiente perfeito para estimular a imaginação das garotas.

Apesar do tema ser a boneca, o quarto pode fugir de elementos óbvios, como a estampa em todos os locais. “É interessante criar um ambiente que mostre como seria a visão da Barbie em seu próprio quarto”, recomenda a arquiteta Adriana Victorelli.

Pequenos detalhes deixam o quarto personalizado sem causar um ambiente poluído visualmente. “Evite estampar o nome ou imagem da boneca em todo o canto”, sugere a especialista. Com itens que remetem à Barbie a decoração já fica subentendida.

Barbie pode estar em detalhes como em adesivos na parede

Para o local de dormir não ficar com visual maçante, Adriana indica que se leve em consideração as cores e referências que remetem à Barbie. O cor-de-rosa é peça chave, mas pode ser harmonizado com tons como branco e amarelo, de acordo com a profissional.

“O rosa suave fica agradável aos olhos”, diz Adriana, que sugere que uma das paredes seja pintada nesta tonalidade. “Em um fundo mais claro pode-se aplicar detalhes com cores mais fortes, como flores coloridas ou outros itens em pink”, diz a arquiteta. Brilhos também podem fazer parte do visual, mas é sempre importante saber dosar para que o ambiente não fique muito carregado e perca a delicadeza.

Tema não precisa ser óbvio. O nome da boneca pode estar estampado na cadeira e almofadas, mas sem exageros

 

Inicial da boneca pode estar estampada até mesmo no tapete

Papéis de parede também chamam atenção e podem estampar uma das paredes do quarto para que esta receba destaque e o ambiente não fique cansativo. “Poá rosa e outros tecidos mais femininos são interessantes para o quarto da Barbie”, diz Adriana.

A orientação da arquiteta é fugir de borders, que são aquelas faixas de papel de parede. “Eles dão um visual muito óbvio e é preciso decorar com personalidade”, afirma. Para dar ainda maior destaque à parede, a sugestão de Adriana é colocar um adesivo do perfil da Barbie ou da inicial do nome da boneca.

Um dormitório que seja muito carregado de imagens da Barbie logo perde sua “vida útil”, pois a criança se cansa do visual tão marcante e em breve é preciso decorar o local novamente. Portanto, a ideia é apostar em itens que podem ser substituídos facilmente. “A cama pode ter uma linguagem neutra para que o móvel seja reaproveitado futuramente”, diz Adriana.

Bonecas podem fazer parte da decoração e rede mosqueteiro confere ar romântico ao quarto

 

Dossel deixa o visual ainda mais lúdico

Itens que favorecem a decoração – Há no mercado diversos tipos de roupas de cama da Barbie, desde lençóis estampados com a face da boneca até os mais discretos, que trazem somente o nome dela. Tapetes, pufes e espelhos também estão na lista dos incontáveis itens disponíveis para enfeitar o quarto com o tema da boneca.

Puxadores de móveis também podem ser trabalhados. “Há opções com brilhos e swarovski”, diz Adriana. Os lustres também ganham atenção especial. Os que têm somente uma lâmpada e alguns pendentes de pingentes deixam o quarto com ar mais romântico, segundo a arquiteta. Lustres que imitam cristais com pontos de iluminação de LED também traduzem a linguagem da Barbie, de acordo com a profissional.

Corações aplicados na parede deixam o ambiente mais delicado

Espelhos com molduras no estilo veneziano também acrescentam no estilo do quarto. Se optar por um dossel (uma armação que fica em cima da cama), o tecido translucido confere uma atmosfera mais lúdica, assim como a rede mosqueteiro, que forma um véu em cima do colchão.

Móveis brancos fazem com que a tonalidade “quebre” um pouco o excesso de cor-de-rosa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas