Zap Móveis

Espelhos decorativos para tomadas e interruptores são tendência no mercado

Spread the love

Na decoração da casa, sabemos que alguns detalhes fazem toda a diferença. E essa regra também vale quando o assunto é paredes. Além de escolher entre pintá-las, aplicar texturas ou papéis de parede, o uso de espelhos decorativos para interruptores e tomadas são uma opção criativa para dar um toque bastante especial aos ambientes internos.

Opções divertidas encontradas na loja Século 22, em Ipanema (Foto: Darlei Marinho/ O Globo)

Para quem gosta de peças mais modernas e de uma casa sem monotonia, fabricantes e lojas do setor oferecem diversas opções que brincam com cores, tons e formatos, imitando objetos e relembrando personagens de desenhos animados e de videogames, como o clássico Pacman (Come-come).

Seguindo esta tendência inovadora, a Simon lançou a linha 27 Play, que permite que os clientes personalizem os acabamentos dos espelhos. É possível escolher entre dez cores diferentes ou optar por placas transparentes, para o encaixe de fotos, imagens ou texturas.

A novidade da Tramontina é a linha LizCor, com cinco cores: azul jeans, fendi, marfim, ouro velho e verde ardósia. Basta o cliente escolher a que mais combina com a sua casa e ousar!

FAÇA VOCÊ MESMO:

1. Molde: Use um espelho de luz como molde para riscar o tecido de sua escolha. Não se esqueça de considerar as laterais da placa, que também devem ser encapadas. Corte o tecido no risco.

2. Cola: Prepare uma mistura com uma colher de sopa de cola e meia colher de sopa de água. Acrescente algumas gotas de vinagre, para evitar mofo. Com um pincel, aplique a solução no espelho de luz.

Siga o passo a passo e crie novos espelhos para interruptores (Foto: Viviane Pontes)

3. Recorte: Dê um pique com a tesoura em cada uma das laterais do tecido. No espaço onde fica o interruptor, recorte um “X”.

4. Arremate: Use bastante cola para fixar o tecido na placa, passando a mistura também por cima do pano e modelando-o no espelho. Cole as abas do “X” por dentro do buraco do interruptor. Deixe a peça secar por duas horas. Caso ache necessário, passe mais uma demão de cola. Depois de bem seco, faça os furos dos parafusos com cuidado, usando o próprio parafuso.

 

LEIA MAIS:

Dê um toque diferente a paisagens naturais

Designer argentina ensina a fazer um falso vitral

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas