Quantos bairros tem em São Paulo?

Imagem de uma ponte em São Paulo

Você já se perguntou quantos bairros tem em São Paulo? A cidade de 1.521 km², atualmente, é dividida em cinco regiões demográficas que englobam 99 bairros. A região não para de crescer, assim como a população, que subiu de 12,33 milhões em 2020 para 22,04 milhões em 2021. 

Não é à toa que São Paulo é o maior município do Brasil, não é? Ele é o mais populoso da América do Sul e ocupa o oitavo lugar entre as maiores do mundo. Está pensando em comprar ou alugar um imóvel na cidade? Venha com o ZAP, que mostraremos os principais bairros de cada uma das regiões.

Quais são os bairros do Centro de São Paulo?

Quando se trata dos principais bairros de São Paulo, não poderíamos deixar de mencionar o centro da cidade, não é? A região (Centro) reúne 9 dos principais bairros da cidade, como a Sé, que não só é um local recheado de prédios com arquiteturas clássicas, como também é um dos polos comerciais mais importantes.

A Sé é um bairro histórico que contém inúmeras opções de pontos turísticos, como a Catedral da Sé, a Praça da Sé e o Marco Zero. A República também está localizada próxima à região. Por lá, você pode visitar o Theatro Municipal de São Paulo e o Edifício Copan, por exemplo.

O bairro Bela Vista também é extremamente conhecido pelos paulistanos. Um dos pontos que faz dele um dos mais movimentados da cidade é por localizar a Avenida Paulista. Além dele, no Centro da cidade, você também encontra os bairros Higienópolis, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade e Santa Cecília.

Quais são os bairros da Zona Sul de São Paulo?

Hoje em dia, há 9 subprefeituras com diversas opções de bairros na Zona Sul de São Paulo. Dentre elas, estão: Vila Mariana, Ipiranga, Campo Limpo, Santo Amaro, Jabaquara, M’Boi Mirim, Capela do Socorro, Cidade Ademar e Parelheiros. Para facilitar a busca pelo bairro ideal, separamos alguns dos destaques.

A Vila Mariana é um deles. Ela é caracterizada pelas construções mais clássicas, de casas e sobrados, mas também por muitos edifícios e por residências mais modernas. É um bairro misto, que se enquadra como um dos mais seguros de São Paulo. Você encontra diversos restaurantes e bares, além de locais para a prática de exercícios.

Outro destaque é a região de Moema. Esse bairro tem uma localização muito privilegiada, principalmente por estar próximo a três das maiores avenidas de São Paulo: a Avenida dos Bandeirantes, a 23 de maio e a Brigadeiro Luís Antônio. É um local nobre, com vários prédios, serviços públicos e comércio. 

Quais são os bairros da Zona Norte de São Paulo?

Quem está se perguntando quantos bairros tem em São Paulo, ou, mais especificamente, na Zona Norte da cidade, vai se surpreender ao saber que existem apenas 18 bairros na região. Alguns deles são Anhanguera, Freguesia do Ó, Santana, Tucuruvi e Vila Guilherme.

Um dos bairros da Zona Norte de São Paulo que se destacam é Santana. Ele é um bairro bastante familiar, o qual engloba não só imóveis de alto padrão, como também casas e apartamentos mais simples, ideais para quem busca conforto ao morar sozinho. A infraestrutura da região é excelente!

Se você preza praticidade para se locomover, vai adorar conhecer a Vila Guilherme. O bairro tem uma localização estratégica, próxima da maior linha de metrô de São Paulo (linha 1 – Azul) e do maior terminal rodoviário da cidade, o Terminal do Tietê, que atende a mais de 300 linhas de ônibus. 

Imagem da Avenida Paulista, um dos pontos mais famosos de São Paulo

Quais são os bairros da Zona Oeste de São Paulo?

Já se perguntou qual o número de bairros da Zona Oeste de São Paulo? A resposta é simples: 20 bairros. Essa região é bastante movimentada, principalmente por ser uma das principais áreas comerciais da cidade. 

Pinheiros é, com certeza, um dos bairros mais movimentados e um dos nobres de São Paulo, não só pelos imóveis e pela infraestrutura mais moderna, como também pela localização privilegiada às margens do Rio Pinheiros. Ele está presente na linha 4 – Amarela do metrô. 

Já a Vila Mariana é conhecida por ter como um dos principais focos a vida noturna. Por lá, você encontra diversas opções de bares, restaurantes e baladas. A cultura também é extremamente importante para a região, contando com várias galerias de arte para apreciação. 

Quais são os bairros da Zona Leste de São Paulo? 

A busca pelos bairros da Zona Leste de São Paulo se estende por mais de 43 opções. Essa é a maior zona da cidade, tendo um espaço de quase 400 km². Ela é tão extensa que foi dividida em Zona Leste 1, 2 e 3. 

Para se ter uma ideia da grandiosidade, ela comporta mais de 400 mil habitantes, o que é um número semelhante a grandes capitais. Porém, para facilitar a procura pelo bairro ideal, que tal começar pela Mooca? Ela possui uma forte influência italiana, além de uma excelente infraestrutura e segurança.

Já o Brás é conhecido pela alta movimentação. É um bairro tradicional, característico por ser um dos pólos comerciais de São Paulo. Por lá, você encontra inúmeras lojas de roupas, acessórios e outros utensílios. 

Outro destaque da Zona Leste de São Paulo é o Tatuapé. A localização é excelente, estando presente na linha 3 – Vermelha do metrô. Quem busca morar em um local de fácil acesso, com muitas opções de lazer, trabalho e serviços públicos, essa é uma das melhores sugestões.

ZAP Imóveis: encontre o lar dos seus sonhos!

Gostou de saber quantos bairros há em São Paulo? Agora que você já está por dentro da grandiosidade, que tal encontrar o imóvel dos seus sonhos junto ao ZAP? Reunimos todas as opções disponíveis no mercado imobiliário em um só lugar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais vistos

Mais lidas