Zap Móveis

Ideias de decoração para quem é apaixonado por velocidade

Spread the love

Muitas pessoas são apaixonadas por automóveis e motos, sejam eles esportivos ou clássicos, e gostariam de usar o tema na decoração da casa. E isso é totalmente possível.

Projeto da arquiteta Evelin Sayar (Fotos: Divulgação/J. Vilhora)

No entanto, para evitar que o ambiente fique carregado, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Segundo o arquiteto Augdan de Oliveira Leite, primeiro é preciso determinar que linha de carros ou motos você prefere. “Normalmente, o sonho de todo aficionado por velocidade é o carro esporte. Nesse caso, o dono do imóvel pode se focar nisso”, exemplifica o arquiteto.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Se ele escolher a Ferrari, por exemplo, pode usar pôsteres da marca, montar um armário iluminado de forma que apareçam peças que ele tenha, como bonés, camisetas, tênis, perfumes, criando um tipo de vitrine. Uma colcha de matelassê vermelha e uma almofada com o brasão da Ferrari também podem ser usadas. Para contrastar, o tapete pode ser cinza”, sugere.

Amarelo Ferrari inspirou projeto

Nas paredes, o arquiteto usaria amarelo e branco. “Eu teria duas paredes pintadas com amarelo Ferrari, a que fica atrás da cama e a do armário com as peças da Ferrari”, diz. A parte onde fica a vitrine seria branca e o armário de roupas poderia ter a cor preta.

Além disso, Augdan sugere o uso de prateleiras suspensas com livros da Ferrari e um painel com miniaturas da marca. Seria possível harmonizar tudo isso com fotos em preto e branco de carros da Ferrari ou de corridas de F-1, por exemplo.

Para quem gosta de carros antigos, o arquiteto recomenda a plotagem de fotos de alguns desses modelos em uma parede inteira, além de prateleiras com peças como buzinas e brasões.

No caso das motos, também poderiam ser usadas miniaturas, fotos PB e até porta-retratos do proprietário da casa ao lado de sua motocicleta.

Fã de Ferrari – A arquiteta Evelin Sayar desenvolveu um projeto para um cliente muito fã da Ferrari. O morador é um jovem estudante, com aproximadamente 25 anos, apaixonado por Fórmula-1 e por arte. Sua necessidade era um local confortável, que tivesse uma cara jovem e espaços amplos, apesar do pouco espaço. Segundo Evelin, o proprietário exigia uma grande bancada de estudos.

Tapete foi desenhado pela própria arquiteta

Evelin escolheu o móvel (totem) na cor amarelo Ferrari e o tapete foi desenhado pela própria arquiteta, remetendo à sua adoração por corridas com os números e faixas de um carro. “A decoração foi baseada em nas preferências do cliente, mas com muito cuidado por se tratar de um ambiente pequeno”, explica Evelin.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas