Zap Móveis

Mesa de vidro oferece versatilidade, elegância e amplitude de espaços

Mesa de vidro na decoração da casa
Spread the love

A mesa de vidro surge como um modelo versátil e que se adequa com facilidade a quaisquer estilos e ambientes da casa, segundo especialistas. Entre as características mais destacadas pelas profissionais estão a leveza e a elegância que o item agrega aos espaços do imóvel.  

“Seja para uma mesa de jantar, mesas de centro ou mesas laterais, é um item atemporal. É um elemento versátil que se adequa a qualquer estilo de decoração”, aponta a arquiteta e urbanista Letícia Figueiredo, do escritório Traço 8 Arquitetura e Interiores. 

Leia também

+ Como escolher modelos de cortinas para casa

+ Cuide da sua saúde mental harmonizando os ambientes da casa

Segundo ela, ao escolher a mesa de vidro é possível “aliar a beleza do tampo com um belo pé de mesa, valorizando mais ainda a peça. O vidro é um material que passa leveza”.

Letícia Figueiredo aponta outra característica interessante que pode ser obtida através da mesa de vidro: “uma sensação de amplitude”, algo tão buscado hoje, principalmente em apartamentos pequenos.  

A mesa de vidro surge como um modelo versátil que se adapta com facilidade a quaisquer estilo e ambiente

Escolha e ambientes para mesa de vidro

A arquiteta Letícia Diniz destaca que os ambientes mais indicados para acomodar a mesa de vidro são a sala de jantar e a cozinha. Embora, ela não limite o uso do modelo aos dois ambientes. 

“A mesa de vidro se ajusta a qualquer tipo de estilo. O mais interessante é que ela é sempre usada e nunca sai de moda”, diz a profissional. 

Manutenção da mesa de vidro

A limpeza da mesa de vidro é simples de realizar, segundo as arquitetas, embora ambas alertem para o fato de a mesa sujar por qualquer toque das mãos. “Ela imprime as marcas muito facilmente”, conta Letícia Figueiredo. 

Apesar do sinal de alerta às marcas de mãos e dedos, a profissional ressalta outra característica positiva do modelo: “O vidro não mancha e não sofre com interferências do tempo”. 

O vidro não mancha e se conserva com a passagem do tempo

Alerta para a compra

Um outro momento de atenção, segundo Letícia Figueiredo, é a escolha do tampo para a mesa. “É sempre muito importante estar atento à espessura do vidro”, diz a arquiteta. 

“É aconselhável escolher o vidro temperado, principalmente se for para um tampo de mesa onde haverá refeições”, aponta.

A preocupação é justificada por um possível “choque de temperatura que pode ocorrer (com a troca de calor)”.  Segundo ela, o vidro temperado, além de ser mais resistente, tem maior durabilidade. 

Por fim, a arquiteta alerta para a necessidade de medir os espaços antes da compra, pois, dependendo do tamanho do produto, que não é maleável, o recebimento do material pode ficar prejudicado.

Leia mais

+ Bem-estar: óleos essenciais e incensos em casa ajudam na saúde

+ Jardim vertical: como fazer e em quais ambientes da casa

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas