Zap Móveis

Painéis personalizados dão toque pessoal a ambientes

Spread the love

Dormir dentro do mar, trabalhar sobre os arranha-céus de uma grande cidade ou extrair o dente com o olhar voltado para a lua. Painéis fotográficos personalizados decoram as paredes e dão um toque esteticamente surreal, ousado e belo para ambientes de residências, escritórios e até consultórios. A escolha da imagem reforça personalidades e gostos.

Painel com imagem de cidade no escritório (Foto Divulgação)

Painel com imagem de cidade no escritório (Foto Divulgação)

Com o avanço da tecnologia, novos métodos de uso e manuseio já estão disponíveis. Já é possível, por exemplo, restaurar imagens antigas e fazer a sua reprodução, como faz a K&G Papel de Parede e Decorações. Variações de textura como fosca, brilhosa e texturizada também são opções.

“Hoje, a procura por painéis como revestimento de paredes aumentou pois, além de possuir uma grande variedade de imagens, eles também possuem uma maior durabilidade, podendo até ser aplicados em áreas externas”, conta Geysa Silva, designer de interiores de outra empresa especializada, a Casa do Papel de Parede e Decorações.

Painel com imagem de praia (Foto: Divulgação)

Painel com imagem de praia (Foto: Divulgação)

As opções de imagem encontradas são as mais diversas. O que vale é a criatividade. Uma novidade são os painéis com imagens de materiais como canjiquinha, madeira e outros tipos de revestimentos que muitas vezes são deixados de lado para evitar o transtorno de uma grande obra.

“Estes painéis possibilitam o cliente ter em seu ambiente as tão sonhadas pedras sem nenhuma sujeira e em pouco tempo de instalação”, diz Vanessa Pires, sócia e designer de interiores do Mundo de Papel de Parede.

Imagens de praias, florestas e cachoeiras deixam os ambientes mais agradáveis e aconchegantes. Quem possui uma decoração mais moderna pode optar por fotos de cidades ou até mesmo modelos abstratos. Gerente de vendas da K&G, Emilin Silva, porém, revela que as imagens pessoais ainda são prioridade no gosto dos consumidores.

“Normalmente os clientes desejam fazer um painel de suas próprias fotos, como a de casal na cabeceira da cama. Essa é a campeã”, revela Emilin Silva, gerente de vendas da K&G.

Para que o resultado seja satisfatório, é importante sempre contar com o bom gosto de profissionais. Algumas lojas oferecem designers para ajudar na instalação. Afinal, nem sempre a ideia de uma fotografia pode se adequar exatamente ao ambiente escolhido. O cuidado com a própria imagem também é essencial. Para que a impressão gráfica fique perfeita, a foto precisa ter, no mínimo, 300 DPIs.

O custo varia bastante de acordo com painel. Vai de R$ 270 a até R$ 2 mil. O produto pode ser adquirido sem a instalação, o que barateia o preço.

SERVIÇO:

– K&G: Avenida Paes de Barros 923, Mooca, São Paulo.

Tel.: (11) 2268-3555

Site: www.kigpapeldeparede.com.br

– Mundo do Papel de Parede: Avenida Rebouças 2452, Pinheiros, São Paulo.

Tel.: (11) 3062-0721

Site: www.mundodopapeldeparede.com.br

– Casa do Papel de Parede e Decorações: Praça Sílvio Romero 161, Tatuapé, São Paulo.

Tel.: (11) 2295-2664.

Site: www.casadopapeldeparede.com.br

LEIA MAIS:

Vãos sob escadas que se enchem de charme

Carrinhos de chá ganham novos designs e mais funções na decoração

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas