Zap Móveis

Poltronas decorativas e confortáveis deixam a sala mais sofisticada

poltronas-decorativas-para-a-sala
Spread the love

A poltrona é uma peça funcional em qualquer casa. Seja no quarto, na sala ou em um corredor amplo, essa peça pode preencher um espaço vazio ou sem vida.

poltronas-decorativas-para-a-sala

Um cantinho vazio ganha vida e funcionalidade com uma poltrona (Foto: Shutterstock)

+ Faça você mesmo uma Cadeira de Pallet. Assista ao vídeo

+ Use o pallet e faça você mesmo um sofá e uma mesa lateral. Assista ao vídeo

Discretas ou com um design exagerado, que realçam e trazem vivacidade à decoração, as poltronas estão em alta e podem até roubar a fama do sofá.

Conheça alguns modelos e veja como esse tipo de móvel pode ganhar destaque na sua casa:

 

Veja mais opções de poltronas

Poltronas decorativas e cheias de frescor

Para uma sala confortável e contemporânea o ideal é misturar itens que, juntos, transmitem uma uma sensação de frescor e bem-estar. A poltrona em branco é um dos modelos mais famosos do design Charles Eames. A peça se encaixa em um espaço lounge e é extremamente confortável. Por isso, é perfeita para se ler um bom livro, assistir TV ou simplesmente descansar. Feita em couro e madeira, a Eames Lounge Chair pode ser adquirida em bege, branco, marrom e cinza.

poltronas decorativas brancas

Mesmo em uma sala neutra, a poltrona branca ganha destaque por seu design inovador (Foto: Hellô Marques Associados / homify.com.br)

Poltronas gêmeas

Por que não substituir o conjunto de dois sofás por duas poltronas? A decoração fragmentada é uma grande tendência atualmente que acrescenta personalidade a qualquer espaço.

O ideal na hora de buscar a poltrona certa é se certificar que esta seja uma poltrona que expresse a personalidade dos moradores e se encaixe na decoração da sala de estar.

poltronas-decorativas-na-sala

Poltronas ocupam o espaço que poderia ser de um sofá de dois lugares (Foto: Ambidestro / homify.com.br)

Poltronas monocromáticas

Se você tem uma personalidade ousada e gosto de peças que incentivam estilo e audaciosidade, observe como as poltronas pretas em design rococó trazem tudo isso na medida certa. O contraste das paredes brancas com as poltronas pretas favorece o espaço, o que torna a sala mais criativa e atrevida, mas sem passar dos limites.

poltronas-decorativas-pretas

O contraste perfeito entre o preto e o branco pode ser explorado com o uso de poltronas (Lobo Barana Arquitetura & Interiores / homify.com.br)

Poltrona curvilínea

Falando em poltronas confortáveis, a famosa La Chaise foi inspirada em um objeto flutuante. A peça nasceu da criação de três designers renomados: Gaston Lachaise, Charles James e Ray James. Além de ousada, poltrona representa estilo e prestígio.

poltronas-decorativas-com-design

Poltrona parece flutuar na sala (Foto: Rodrigo Maia Arquitetura e Design / homify.com.br)

Poltrona cheia de brasilidade

A Poltrona Mole é um símbolo “fashion” no universo do design e representa bom gosto e estilo. Assinada pelo designer brasileiro Sérgio Rodrigues, a “mole” tem status de peça rara e disputada.  Confortável e 100% brasileira, esta é uma poltrona que por si só valoriza qualquer ambiente.

poltronas-decorativas-sergio-rodrigues

Poltrona Mole, o designer brasileiro Sérgio Rodrigues (Rodrigo Mais Arquitetura + Design / homify.com.br)

 

+ Veja dicas para inovar e decorar a sala sem sofá

+ Ombrelones são boas opções para fazer sombra no jardim

+ Sustentável, casa container também é charmosa e elegante

+ Faça você mesmo uma composição de quadros na parede. Veja o vídeo

+ Páginas dos livros de colorir podem ser usadas na decoração

 

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas