Zap Móveis

Prendedor de guardanapo é solução simples e barata para dar charme à mesa

Spread the love

Na hora de montar uma mesa para receber amigos e familiares em casa, é preciso pensar em todos os detalhes para que ela fique perfeita. Mesmo o que pode parecer dispensável e supérfluo, pode dar um toque especial e personalizado no visual. É o caso dos prendedores de guardanapo, que garantem mais capricho à mesa.

+ Leve charme e sofisticação à mesa com o sousplat

+ Saiba como montar um balcão de pallet para cozinha pequena. Veja o vídeo

É possível encontrar uma infinidade de modelos em lojas de decoração, de vários tipos, tamanhos e materiais. Mas também é totalmente viável fazer o seu próprio modelo, ao gosto de quem está organizando a mesa, de forma artesanal. E nem precisa de muita habilidade, basta usar a criatividade.

anel_guardanapo_pedra

É possível desenvolver os anéis com diferentes materiais (Foto: Reprodução/Pinterest)

Nas lojas de decoração, as opções são muitas. Os materiais variam muito, desde tecidos, arames, metais e madeira. Normalmente, esses pequenos objetos são mais elaborados, com bom acabamento e preços que cabem em todos os bolsos. Mas é possível também fazer o seu próprio prendedor de guardanapo, mais personalizado. E, para isto, não precisa investir muito, basta um pouco de tempo e um tanto de criatividade.

Se você prestar atenção, vários objetos que você já tem em casa podem ajudar na hora de fazer um anel para o guardanapo e deixar a mesa ainda mais linda. Um exemplo é a argola da cortina, em madeira ou metal. Basta ela para dar um toque especial.

anel_guardanapo_perolas

Com um ar mais sofisticado as pérolas são super elegantes (Foto: Reprodução/Pinterest)

Mas você ainda pode incrementá-la de uma forma bem simples. “Você pode colar flores ou dar um acabamento com fitas florais que vende em lojas de artesanato ou floricultura. Ela tem a cor verde e esconde a cola. Por falar em cola, use uma boa para não pagar o mico do seu porta-guardanapo se desmontar na mão das visitas”, explica Mônica Azevedo, empresária dona da loja Aze Haus, especializada em roupas de casa e decoração de mesa.

anel_guardanapo

Materiais mais rústicos dão um toque diferente à mesa (Foto: Reprodução/Pinterest)

Outra opção bem simples é usar uma fita de cetim larga e colar as duas pontas. Para dar um charme a mais, você pode colar um aplique nela, que pode ser uma flor, uma pérola ou até mesmo uma peça de bijuteria. Se você já costuma fazer bijuteria, fica ainda mais fácil. Basta usar um fio de silicone e contas de cristal ou pérolas ou miçangas, de acordo com sua preferência e gosto pessoal. Só não se esqueça de medir o tamanho da argola para que não fique muito largo ou apertado.

Se você é prendada e saber fazer crochê, use a sua criatividade para fazer um prendedor de guardanapo ainda mais personalizado. Com certeza, vai deixar a mesa mais româtica e vintage. Ou, ainda, se você tem um jardim por perto à disposição, você pode dar uma volta por lá e voltar com material para fazer um lindo porta-guardanapo. Pegue galhos flexíveis, ainda com seiva (vivos), do mesmo tamanho, que podem ser trançados. Outra sugestão é é usar palha trançada. Duas opções muito baratas e sofisticadas.

 

+ Veja como montar uma mesa para a hora do chá

+ Faça você mesmo uma mesa de canto com papelão. Assista ao vídeo

+ Veja mesas de jantar ideais para a sua casa

+ Decore sua mesa com jogos americanos divertidos

+ Mesa de jantar na cozinha pequena – veja opções

+ Aprenda a posicionar talheres, pratos e guardanapos numa mesa sofisticada

+ Aprenda a decorar uma mesa de brunch

+ Deixe sua mesa mais sofisticada com guardanapos decorados

 

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas