Zap Móveis

Saiba como mudar a cara do seu abajur

Spread the love

Que tal dar uma nova cara ao seu abajur? É fácil e barato, pois você pode customizá-lo de diferentes maneiras, seja aproveitando restos de tecido, como retalhos que sobraram daquele estofamento do sofá, ou mesmo tecidos e cortinas que não usa mais. É uma ótima opção para mudar um pouco o ambiente, sem gastar muito e, ainda por cima, soltando a imaginação!

Você vai precisar de:
-Retalhos
– Fitinhas
– Paetês
– Tecidos
– Restos de estofamento do seu sofá
– Cola branca

Usando a criatividade – Para customizar seu abajur, você pode utilizar diversos adereços, como botões, fitinhas e paetês. Basta achar um armarinho bacana para soltar a criatividade. Use cola branca para aplicar os acessórios, nunca use cola quente.

2 – De olho nas cores:
Uma dica essencial é prestar atenção nas cores que já existem na sua casa, como as do estofado e das paredes, para não misturar muito e poluir o visual. Se sua casa tiver paredes neutras, capriche nos adereços coloridos. Já se tiver espaços com muita cor, invista em listras que tenham o mesmo tom. Você também pode optar por tons claros, como fustão branco, ou até mesmo o linho. Todo mundo vai querer um igual!

3- Abajur com linho e tecidos:
Veja como fica bacana um abajur mais claro, em tons de marfim e branco! Perfeito para uma sala ou um quarto com paredes coloridas.

LEIA MAIS:

Blogueiras dão dicas sobre decoração

Saiba como transformar aquela antiga mesinha gastando apenas R$ 30

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas