Zap Móveis

Saiba escolher o melhor varal para otimizar a área da lavanderia

Varal de teto
Spread the love

Hoje em dia, tanto em casas como apartamentos, muitos sofrem com a falta de espaço para secar roupas. Por isso, é importante escolher o tipo de varal que melhor se adapta ao tamanho de sua lavanderia.

Varal de teto

Varal de teto individual. O morador pode descer uma vareta por vez (Foto: Reprodução – Estação dos Varais)

Segundo a personal organizer Patricia Wandarte, uma boa opção para as área de serviço pequena é o varal de teto, que não ocupa espaço e ajuda a secar as roupas de forma mais rápida.

Já a lavanderia grande pode receber também o varal de chão, que dá para ser alocado em áreas abertas, com iluminação do sol. Mais resistentes, os modelos fabricados de inox são capazes de suportar o peso de um edredom. Os que possuem pintura eletrostática branca evitam a corrosão.

varal de chão Varal de chão com proteção emborrachada. É dobrável e pode ser guardado em pequenos espaços (Foto: Reprodução – Magazine Luiza)

Confira a seguir outros modelos de varais disponíveis no mercado:

varal sanfonado

Varal sanfonado possui a vantagem de ser “dobrável”. A dona de casa pode esticá-lo apenas quando for necessário (Foto: Reprodução – Estação dos Varais)

varal de muro

Varal de muro pode ser uma opção mais bonita para áreas de serviços abertas, pois dispensa o uso das antigas cordinhas (Foto: Reprodução – Estação dos Varais)

O varal flex é fixado numa caixa de uma lado da parede, e pode estender 3 cordas até o outro lado (Foto: Reprodução – Estação dos Varais)

Varal de teto pode receber roupas penduradas ou esticadas numa rede (Foto: Reprodução – Casa dos Varais)

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas