Zap Móveis

Transforme o seu criado-mudo numa peça retrô com tintas e papel de presente

Spread the love

Rio de Janeiro – Um móvel sem vida da sua casa pode ser todo repaginado de uma maneira fácil e barata. Quem gosta de botar a mão na massa e criar a sua própria decoração vai gostar da ideia da blogueira Thalita Magalhães, que assina o Casa de Colorir . Seguindo a linha do “faça você mesmo”, ela transformou o seu criado-mudo numa peça retrô e toda colorida usando papéis de presente. Acompanhe:

Móvel é todo repaginado apenas com papel de presente e tinta acrílica para artesanato (Fotos: Divulgação)

Móvel é todo repaginado apenas com papel de presente e tinta acrílica para artesanato (Fotos: Divulgação)

Materiais:
– Tinta acrílica para artesanato (escolha dois tons diferentes, um para ser usado nos pés do móvel e outro para as laterais)
– Papel de presente
– Lixa
– Antes da tinta, é preciso lixar o móvel / Foto: Divulgação
– Estilete
– Puxadores (caso deseje trocá-los)
– 2 recipientes para depositar as tintas
– Pincel
– Fita crepe
– Cola comum
– Preparando o móvel para a tinta

1) O móvel que pretende transformar está com manchas, verniz, tinta? Lixe a peça todinha até ter uma superfície lisa. Retire os puxadores.

2) Em seguida, cubra as partes do móvel que não devem ser pintadas com fita crepe. Deixe-as bem protegidas.

3) Hora da tinta. Thalita fez uma adaptação da pátina, diluindo a tinta em um pouco d”água. O pincel não deve ser muito embebido em tinta. Os movimentos durante a pintura devem ser contínuos e bem retos até que a tinta toda do pincel acabe. A ideia é que a primeira mão fique falhada mesmo. Uma hora depois, passe uma segunda mão, com a mesma técnica para que a cor fique mais vibrante e as áreas sem tinta sejam cobertas. um pouco d”água. O pincel não deve ser muito embebido em tinta. Os movimentos durante a pintura devem ser contínuos e bem retos até que a tinta toda do pincel acabe. A ideia é que a primeira mão fique falhada mesmo. Uma hora depois, passe uma segunda mão, com a mesma técnica para que a cor fique mais vibrante e as áreas sem tinta sejam cobertas.

4) Separe o papel de presente para adornar as gavetas. Com um estilete, acerte o tamanho do papel. E, para colá-lo, use pouquíssima cola branca, também diluída em um pouco de água.

5) Depois de colado o papel, é hora de instalar os puxadores (novos ou os originais). Se preferir, pode pintar os puxadores originais do móvel.

Para dar efeito de pátina, dilua a tinta em um pouco de água

Para dar efeito de pátina, dilua a tinta em um pouco de água

6) Os pezinhos do móvel devem ser removidos para receber a tinta na outra cor que escolheu. Use esse mesmo tom para pintar a parte interna das gavetas. Depois de uma hora, a mesinha estará pronta para ocupar o seu lugar definitivo.

LEIA MAIS:

Saiba como transformar aquela antiga mesinha gastando apenas R$ 30

Saiba como mudar a cara do seu abajur

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas